Que raças preferem??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sexta out 24, 2003 5:53 pm

Oi pessoal aqui vai o meu cao preferido, e a raça que ele representa; uma raça que tem todas caracteristicas e particularidade do seu pais de origem, o Brasil : amor e ardor

Tive Rottweilers (3), mas nao ha cao que tenha tanto apego ao dono e um instinto de defesa e de guardiao tao desenvolvido como a do Fila Brasileiro; ele tem todas qualidades para superar as outras raças em todos sentidos (penso eu), mas com a politica clubista de agora, ele nao tem o successo que merece infelizmente;
Quem ja teve um, nao vai escolher outro depois, é uma raça muito especial e excepcional...

Aqui vai um exemplar que eu adoro pessoalmente, e que possui todas qualidades dum autentico Fila Brasileiro;

ZUMBI DO BAICUARA
Imagem

Abraços,
Pedro.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 24, 2003 6:21 pm

Eu gosto do retriever do Labrador.
Meigo, dócil, sociável, doce e cachorrão a vida toda.

O que eu não gosto é de cães que fazem muito barulho.Que ladram muito e são nervosos.

Isto, acho eu, não tem nada a ver com raças, embora algumas tenham mais tendência a ser assim do que outras.
E, enfim, gosto de rafeiritos.
Dos pequeninos e vivos como vejo terem alguns dos meus vizinhos !
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta out 24, 2003 6:36 pm

Olá a todos:)
Eu gosto muito dos rafeiritos e de todas as raças,
mas tenho um carinho especial pelos Cocker Spaniels.

Tenho duas raças que adoro particularmente, uma delas é do Galgo Afegão e outra é a Basset Houd - Sei que não têm muito a ver mas então
:oops: :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 6:41 pm

aisd Escreveu: Meigo, dócil, sociável, doce e cachorrão a vida toda.
O que eu não gosto é de cães que fazem muito barulho.Que ladram muito e são nervosos.
O whippet é isto e muito mais. É de uma beleza e de uma elegância fora de série. E não cheira a cão. E gosta de estar em casa.
O whippet não é um cão, é uma paixão.
E esta?
http://whippet.no.sapo.pt
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 24, 2003 6:44 pm

Acham que preciso de responder? :p :p :p :p :p :p

Pronto eu respondo! Sou Boxeródependente!
São animais fantasticos... desde nobres, fieis, brincalhões, protectores, obedientes, ageis, LINDOS, "good and fast learners", equilibrados, etc, etc.... Concluindo.. para mim a mais espectacular e mais polivalente e multifacetada que existe! ;)
Mas palavras para quê... Sou completamente apaixonada pela "minha " raça! O maravilhoso BOXER!;)
:D :D :D :D

SE quizerem ver os meus beiçudos sempre podem dar um saltos ás 2 paginas de album que tenho com eles... ;)
Última edição por JoanaGoncalves em sexta out 24, 2003 6:48 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

sexta out 24, 2003 6:45 pm

oi!

Eu gosto de todos os que tenham 4 patitas e façam AU!AU, ou algo parecido com isso :D

Mas adoro cães grandes, por isso a minha preferencia vai para uma raça (a meu ver) espectacular: Terranova.

Tenho um que é lindo e super meigo, podem ver no meu album :lol: ;)

OH pra mim toda babada a falar do meu Kuma ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 24, 2003 7:01 pm

Só gosto de cães grandes!

Cães pequenos nervosos, irritantes, barulhentos e agressivos, nem pensar...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta out 24, 2003 7:01 pm

OLá BaunilhaNova!

Os cãezinhos que eu mais gosto, são aqueles que não têm raça nenhuma, que são fruto de inumeros cruzamentos e que ficam lindos de morrer.... O meu Tião é assim, trouxe - o da Fundação S. Francisco de Assis e adoro - o :) :) :D :lol: :) :D :lol: :) :D :lol:

Beijinhos

Tchinho
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 8:44 pm

KROZ Escreveu: Só gosto de cães grandes!
Oh Kroz, então dou-te um conselho. Nem penses em adquirir um pinxer. Acho que é assim que se escreve. Ou será pincher? Não, acho que é pinscher, é isso.
Mas pior que o pinscher é o whippet: ó pá, não ladram, são calmos e por mais que a gente lhes puxe o rabo eles não mordem....
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta out 24, 2003 9:37 pm

Adoro todos os cães, mas para mim, a raça do meu coração, é o São Bernardo. Nada melhor que a minha grandalhona, gorda, grande e muito "babosa" a tentar caber no meu colo como cabia quando era pequenina! É um cão que é cachorro toda a vida, não há nada de que goste mais do que dos donos... hum, à excepção, talvez de um grande bocado de qualquer coisa comestível!

Mas em geral gosto de cães grandes, fortes e muito bonacheirões! :)
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

sexta out 24, 2003 9:51 pm

Olá Baunilha,

A minha raça favorita é o samoyedo porque são extremamente dóceis, brincalhões, tolerantes, adoram crianças e (esta é para o Nel) também não cheiram a cão ;) Parecem autenticos peluches.
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 10:27 pm

Pois, pois....... qui nein eu!!!!

Mas já agora, eu gosto muito dos Pinschers Miniaturas, e dos Rottweilers. Afinal, são tão parecidos....... a começar pelo tamanho!!!! :roll:

8) :lol:

Um abraço,
Andrea
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta out 24, 2003 10:43 pm

:lol:

...e eu gosto de todos!!!

já tive um fox, teimoso, irrequieto, esperto, muito interesseiro...e o meu maior amigo!!! (espectáculo de cão)

..... :D :D :D e agora, prá semana vou buscar o meu novo amiguinho,
um PA, lindinho, que vai ser um grande companheiro....nem posso esperar :D :D :D :D :D
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta out 24, 2003 10:54 pm

:o :o :o :o
Ah já sei, deste banho ao Spot e ele encolheu... ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta out 24, 2003 11:09 pm

Eu gosto de todos os cães grandes, sejam de raça ou SRD's, e adoro a minha ruguitas shar-pei.

Mas tenho de confessar que coloco o Pastor Alemão em 1º lugar, logo seguido desse português maravilhoso que é o cão da Serra d'Aires.
Responder

Voltar para “Cães”