Podia viver sem animais de estimação ? Poder, podia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 03, 2010 4:23 pm

cpontos Escreveu:
Bingley Escreveu:Quanto a oferecer animais sou peremptória: jamais!

Um animal implica um compromisso para toda a vida que tem que ser assumido voluntariamente pela pessoa. Como tal, não acho que deva ser um presente. Também não se oferecem maridos ou filhos ou empréstimos bancários!

Eu própria sempre adorei gatos, mas só há algum tempo me senti preparada para assumir essa responsabilidade. Tanto do ponto de vista emocional, pratico e financeiro.

Por este motivo, quando tive gatos para dar coloquei sempre entraves a quem queria dar à namorada ou a uma criança amiga.
Permita-me discordar. O meu cão foi um presente e nem por isso foi menos planeado que um filho. Só chegou quando tudo estava preparado.

Acho que tem de haver coerência quando se julga alguém por oferecer um animal de presente. Há prendas ponderadas e cuidadosamente estudadas e há prendas por impulso. Sabendo separar, não há juízos de valor mal efectuados. E sim, também sou contra oferecer animais por impulso.
Sim, tem razão, obviamente pensava nas prendas surpresa e não em prendas em que quem recebe sabe, concorda e está preparado.
PBento
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 11:02 am

terça mai 04, 2010 11:53 am

Flashorde Escreveu:
Crismad Escreveu:Não apetece nada desculpar. Há piadas que não têm piada nenhuma.
De facto, não dá ,de todo para achar alguma piada há sua sugestão Flashorde.
Por mais que lhe custe aceitar ou que não esteja nas suas intenções fazê-lo, os dois temas que lançei estão no sítio certo ( forum) e falam do tema que eu pretendo falar quando estou neste forum . CÃES
( piadas com papa bento, foi muíto desajustado)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 04, 2010 12:14 pm

Sim, ainda se fosse o Paulo Bento, vá que não vá 8)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mai 04, 2010 2:15 pm

Credo! :o
Tanto drama por causa do nome bento (papa ou paulo), não havia necessidade...
A arca é que parece que está a precisar de água benta (ou qualquer outro produto sumilar), para acalmar os mal humorados e Intolerantes.

Agora a sério, o tema do tópico até está interessante, aproveitam para debater como seria a vossa vida sem animais ou partilhem aquelas situações caricatas que só viveram porque têm animais. Estamos aqui para nos divertirmos e para aprender, não é para misturar religiões e outros assuntos sem piada nenhuma.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça mai 04, 2010 6:22 pm

Poderia viver sem alguns humanos? Poder podia, e seria melhor para todos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 04, 2010 6:28 pm

Flashorde Escreveu:Poderia viver sem alguns humanos? Poder podia, e seria melhor para todos.
bem dito :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

terça mai 04, 2010 10:41 pm

A minha vida sem animais não era, sem dúvida, a mesma coisa :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 04, 2010 10:45 pm

Olá,
Ando sempre com animais, e alguns têm comportamentos animalescos :lol: :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
barcellos1
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm

terça mai 04, 2010 10:57 pm

Flashorde Escreveu:Poderia viver sem alguns humanos? Poder podia, e seria melhor para todos.
LLLOOOLLL :lol:

Boa noite... :wink:

Relativamente ao tópico, não!

Não podia... :lol:

Sempre tive cães e para mim, além de mais inteligentes que muitos humanos, são mais honestos e amigos que muitos humanos, muitas vezes nem precisamos de falar... :o basta esbugalhar os olhos... :lol: :P :lol:

Cumprimentos, Barcellos

PS - Alguns foristas já me ouviram a falar com o Doggie e existe uma frase que ele entende muito bem! (vou correr o risco de me cairem em cima, mas prontos... :oops: )

"Doggie, pensa na tua vida!" :lol: E ele ou fica quieto, ou pára imediatamente de fazer de barulho...LLLOOOLLL
<strong>"O amor &eacute; a &uacute;nica for&ccedil;a capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong>&nbsp;(<strong>Martin Luther King</strong>)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 05, 2010 7:18 am

Por acaso e só porque me apetece...

dia 21/02/2010, depois de uma cesariana chata, decidi oferecer mais esta "prenda" a mim própria... ;)

Aqui com 3 semanas...
Imagem
Aqui com 6 semanas...
Imagem

Esta não oferecia a ninguém... Nem mesmo depois de já me ter comido duas teclas do portátil so porque desviei o olhar por segundos ha uns dias... 8)

Claro que estou a brincar... Esta menina nasceu da minha ultima ninhada e como é óbvio já estava planeada ficar... Isto só para dizer que para mim oferecer um cão ou um gato, só mesmo a alguém muito chegado que sei que já faz planos há muito tempo de ter um destes, ou então esta fora de questão... Não se oferecem "membros da família" a ninguém sem mais nem menos... Porque e isso mesmo que estamos a oferecer... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta mai 05, 2010 7:41 am

Bom Dia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Poder podia? Mas não era efectivamente a mesma coisa.
A minha vida sem os meus diabinhos, era um inferno. Agora estou no céu. Tenho 12 anjinhos :lol: :lol: :lol: :lol:
Tenho umas cadelinhas que adoptei, são contra os chinelos em casa ninguém pode ter chinelos são destruídos feitos em bocaditos.
Amanhã vou dolce -vita comprar mais uns pares .
Não se pode sentar no sofá e deixar os chinelos no chão( Era uma vez um chinelo) :lol: :lol:

tão fofinho :lol: :lol: :lol: :lol:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 05, 2010 9:43 am

nem pensar, os meus animais, principalmente a minha mais velha (gata teti com 5 anos) são a coisa mais constante na minha vida, a minha teti vi-a nascer (a mãe era de um amigo, um dia fugio e voltou gravida), tinha eu 20 anos, já morou comigo e com a minha familia, já mudou de casa 2x comigo (agora sou só eu e elas :) ), conheceu amigos, conheceu namorados... quando eu estava na faculdade ela sentava-se em cima do pc, uma tarde enteira enquanto fazia trabalhos, não me deixava mudar as paginas dos livros e conseguia sempre sentar-se em cima da frase k eu estava a ver, e bem, se algo que tinha aos 20 e que tenho agora é a minha teti, sei que este forum é de cães, mas a minha teti é o meu exemplo de que um animal às vezes te pode ajudar a superar todas as situações.
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

quinta mai 06, 2010 5:49 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Por acaso e só porque me apetece...

dia 21/02/2010, depois de uma cesariana chata, decidi oferecer mais esta "prenda" a mim própria... ;)

Aqui com 3 semanas...
Imagem
Aqui com 6 semanas...
Imagem

Esta não oferecia a ninguém... Nem mesmo depois de já me ter comido duas teclas do portátil so porque desviei o olhar por segundos ha uns dias... 8)

Claro que estou a brincar... Esta menina nasceu da minha ultima ninhada e como é óbvio já estava planeada ficar... Isto só para dizer que para mim oferecer um cão ou um gato, só mesmo a alguém muito chegado que sei que já faz planos há muito tempo de ter um destes, ou então esta fora de questão... Não se oferecem "membros da família" a ninguém sem mais nem menos... Porque e isso mesmo que estamos a oferecer... ;)
tão lindoooooooooooooooooooooo :D
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mai 06, 2010 6:09 pm

pois, não era mesmo a mesma coisa...

Imagem
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 06, 2010 10:46 pm

buzio Escreveu:pois, não era mesmo a mesma coisa...

Imagem
Coisas boas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”