Onde soltam os vossos cães?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu solto os meus num descampado que há nas minhas traseiras
as x andam lá os cavalos do cigano também
as x andam lá os cavalos do cigano também
Última edição por reex em sábado abr 17, 2010 9:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Muito obrigado...isso passou-me sempre até à data...é muito interessante e seria óptimo num país onde imperasse o civismo.
joanaduarte Escreveu:É o nº4 do artigo 7 do decreto de lei 314/2003 de 17 de Dezembro (aquele que diz que os cães tem de andar à trela ou de ançaime)
cito:
"4 - As câmaras municipais, no âmbito das suas competências, podem criar zonas ou
locais próprios para a permanência e circulação de cães e gatos, estabelecendo as
condições em que esta se pode fazer sem os meios de contenção previstos neste artigo."
podem ler aqui todo o decreto de lei
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF
Cumps,
Joana[/i]
há 2 semanas fui para a trafaria, éramos nós e os bodyboarders. 
mas os meus cães foram soltos na praia..... de açaime.
felizmente tenho um descampado seguido de mata mesmo ao lado de casa
os vizinhos com cães já conhecem as rotinas uns de outros de modo a que os encontros caninos quase se anulem

mas os meus cães foram soltos na praia..... de açaime.
felizmente tenho um descampado seguido de mata mesmo ao lado de casa

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Confesso : o meu puto foi á praia ( entre a Comporta e o Carvalhal ) duas vezes. E já este ano. Éramos só nós e as gaivotas... não lhe pus açaime. Correu tanto, com aquela linguazorra pendurada pelas fuças abaixo... que até deu gosto...YolaeFifi Escreveu: mas os meus cães foram soltos na praia..... de açaime.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Joana.joanaduarte Escreveu:É o nº4 do artigo 7 do decreto de lei 314/2003 de 17 de Dezembro (aquele que diz que os cães tem de andar à trela ou de ançaime)
cito:
"4 - As câmaras municipais, no âmbito das suas competências, podem criar zonas ou
locais próprios para a permanência e circulação de cães e gatos, estabelecendo as
condições em que esta se pode fazer sem os meios de contenção previstos neste artigo."
podem ler aqui todo o decreto de lei
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF
Cumps,
Joana[/i]

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,dinodane Escreveu:Eu solto o Anubis todos os dias à noite num parque de estacionamento de boa visibilidade e bastante deserto.
Pois eu nem no deserto solto os meus, pode aparecer algum camelo por detrás das dunas

Para meditar:
Se o meu cão mordiscasse alguém, e esse alguém me chantageasse, olhando ao valor das coimas e às consequências, o mais provável era eu pagar.
Por isso, todo o cuidado é pouco.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
O que vale é que nem todos os cães que andam á solta são leões...jofelix Escreveu:Olá,dinodane Escreveu:Eu solto o Anubis todos os dias à noite num parque de estacionamento de boa visibilidade e bastante deserto.
Pois eu nem no deserto solto os meus, pode aparecer algum camelo por detrás das dunas![]()
Para meditar:
Se o meu cão mordiscasse alguém, e esse alguém me chantageasse, olhando ao valor das coimas e às consequências, o mais provável era eu pagar.
Por isso, todo o cuidado é pouco.
Um abraço

seja como for mais vale prevenir que remediar...
a minha tambem não faz mal a ninguem, só não gosta de 2 coisas, velhotes, e que pessoas de fora falem com ela à bébé!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Ihihih...os velhotes que se cuidem :p
A minha cadela é uma maria vai com todos e tudo o que mexe.
Por isso, trela.
Só anda solta em casa, no jardim de casa e há um sítio no parque do Fontelo (Viseu) onde eu a solto um pouco para brincar a bola.É um sítio recatado, um espaço quadrado com relva,onde nao há risco de estragar nem nada.As pessoas não costumam ir para aí e não é perigoso pois não é na zona de mato.
Pois,é preciso ter cuidado nao só com o nosso animal,mas connosco.Matos,matas, locais demasiado ermos tem perigos para nós também.Já foi notícia:uma rapariga atacada nesse parque que falo,para os lados do parque de campismo, enquanto fazia o seu jogging habitual.A hora que constava na notícia era fim da tarde...
Jocas caninas
Jocas caninas
A minha cadela é uma maria vai com todos e tudo o que mexe.
Por isso, trela.
Só anda solta em casa, no jardim de casa e há um sítio no parque do Fontelo (Viseu) onde eu a solto um pouco para brincar a bola.É um sítio recatado, um espaço quadrado com relva,onde nao há risco de estragar nem nada.As pessoas não costumam ir para aí e não é perigoso pois não é na zona de mato.
Pois,é preciso ter cuidado nao só com o nosso animal,mas connosco.Matos,matas, locais demasiado ermos tem perigos para nós também.Já foi notícia:uma rapariga atacada nesse parque que falo,para os lados do parque de campismo, enquanto fazia o seu jogging habitual.A hora que constava na notícia era fim da tarde...
Jocas caninas
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
é verdade pensei que fosse impressão minha mas não...
é sempre com velhotes, ela muda logo de postura, orelhas em pé, pêlo eriçado do lombo, na exposição em sintra o ano passado tinha ela 8 meses, e rosnou mesmo a uma velhota que estava a falar á bébé com ela... claro levou logo uma achega minha mesmo em cheio, fechei-lhe o focinho, ate acho que mordeu a lingua saiu uma pintinha de sangue, a senhora super querida, disse logo, ai por amor de deus não lhe bata, eu vou me embora vou para o outro lado, claro que agarrei eu na cadela e sai do pé da senhora.
Rosnar nunca mais a vi ou ouvi a ninguem mesmo, nem aos velhotes, mas fica sempre em posição defensiva...
deve ter a mania...
é sempre com velhotes, ela muda logo de postura, orelhas em pé, pêlo eriçado do lombo, na exposição em sintra o ano passado tinha ela 8 meses, e rosnou mesmo a uma velhota que estava a falar á bébé com ela... claro levou logo uma achega minha mesmo em cheio, fechei-lhe o focinho, ate acho que mordeu a lingua saiu uma pintinha de sangue, a senhora super querida, disse logo, ai por amor de deus não lhe bata, eu vou me embora vou para o outro lado, claro que agarrei eu na cadela e sai do pé da senhora.
Rosnar nunca mais a vi ou ouvi a ninguem mesmo, nem aos velhotes, mas fica sempre em posição defensiva...
deve ter a mania...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
pois a minha também é pequena e todos lhe acham graça, o problema é que ela também acha graça a todos, sem trela ia a atras de qualquer pessoa/cão/gato que passe-se a menos de 200m
mas andamos na escolinha... vai chegar o dia
(e mesmo assim só mesmo num sitio deserto como voces disseram, sou absolutamente contra a cães sem trela na cidade)

mas andamos na escolinha... vai chegar o dia

(e mesmo assim só mesmo num sitio deserto como voces disseram, sou absolutamente contra a cães sem trela na cidade)
Debora20 Escreveu:é verdade pensei que fosse impressão minha mas não...
deve ter a mania...
Quando o meu cão era mais novito também nao suportava a presença de pessoas idosas... ladrava-lhes muito! E quanto mais velhinha era a pessoa mais incomodado ele se sentia.
Crianças adora desde sempre, quando vê alguma faz sempre uma festa!
Velhotes já está melhor, porque cruza-se todos os dias com alguns, já não ladra... mas continua a não gostar muito deles vai-se lá saber porquê...
Pois.... a tal velha máxima " O meu cão é pequenino... pode ! Os outros que prendam os deles... "Pouh Escreveu:Como o meu cão é um Spitz Alemão, muito pequeno, solto-o em quase todo o lado, ninguem se importa, e até lhe acham graça

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson