Dar banho sim ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta mai 06, 2010 3:58 pm

Muito obrigado pelas respostas.
Por que raio me disse ela para usar champo de bebé. :?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mai 06, 2010 4:25 pm

Flashorde Escreveu:Muito obrigado pelas respostas.
Por que raio me disse ela para usar champo de bebé. :?
porque alguns têm PH neutro :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

quinta mai 06, 2010 8:28 pm

já agora como o tópico é sobre banho, de quanto em quanto tempo posso dar no meu caozinho? é um caniche anão (como tá na minha foto de apresentação)

Obrigada!!!!! :wink:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta mai 06, 2010 8:35 pm

VeRe Escreveu:já agora como o tópico é sobre banho, de quanto em quanto tempo posso dar no meu caozinho? é um caniche anão (como tá na minha foto de apresentação)

Pode dar banho sempre que quiser, é a vantagem dos caniches. ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
VeRe
Membro Júnior

quinta mai 06, 2010 9:16 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
VeRe Escreveu:já agora como o tópico é sobre banho, de quanto em quanto tempo posso dar no meu caozinho? é um caniche anão (como tá na minha foto de apresentação)

ah sim...não sabia k os caniches tinham essa vantagem :lol:

obrigada!!!!!!!!!!
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 06, 2010 9:23 pm

IsabelNobre_ Escreveu:

nunca tinha ouvido falar em tal coisa... tem pêlo e pele como qualquer outro cão, qual a diferença? :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta mai 06, 2010 11:36 pm

Debora20 Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:

nunca tinha ouvido falar em tal coisa... tem pêlo e pele como qualquer outro cão, qual a diferença? :wink:

É o tipo de pêlo, pêlo comprido e sem sub-pêlo.

A título de curiosidade, ao contrário daquilo que se pensa há (grandes) diferenças no ph da pele, variando de raça para raça.
É mito acreditar que quantos menos banho melhor.
Um cão de pêlo curto por ex. é perfeitamente seguro dar banhos mensais. ;) Já um de pêlo comprido (sem sub-pêlo, como é o caso do caniche, cão de água, yorkshire,etc) pode perfeitamente tomar banhos mais frequentes.
Depende de muitos factores a periodicidade dos banhos. Convém é que seja dado com champô adequado para cães e adequado para a raça (tipo de pêlo), por isso há tantas variedades de champôs no mercado.
Há quem utilize outros sistemas de manutenção da pelagem dos seus animais de estimação, os dodots por ex só limpam a superfície e mascaram o odor, assim como os sprays à base de pós e espumas para o efeito de banho seco. Servem para uma emergência, mas não são de todo eficazes, ficando sempre sujidade no pêlo e pele.
A gordura da pele é restabelecida em 48 horas, daí a razão pela a qual a maioria dos desparasitantes externos (que actuam em conjunto com essa gordura) têm esse período de espera após o banho, até à aplicação.

Podia continuar a desbobinar sobre o assunto, mas o ponto crucial é que a vida dos animais de estimação mudo, evoluiu, os cães vivem dentro das nossas casas juntamente com a nossa família, e para que sejam felizes precisam de ir à rua (descalços :lol: ), precisam de correr e brincar, rebolar na terra, etc. Para que possam conviver neste momento connosco dentro dessa nova realidade, teve de haver uma evolução a nível de higiene. E devo acrescentar que a cosmética evoluiu em paralelo, fazendo com que os champôs sejam cada vez melhores, com componentes hidratantes que minimizam bastante essa redução da gordura natural da pele.

Acho que me deixei levar... :wink:
Workshops para donos
Isabel
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 06, 2010 11:39 pm

convém no entanto pensar que um cão não é uma pessoa nem um brinquedo para estar em banhos constantes. os animais cuidam da própria higiene (básica) muito bem :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta mai 06, 2010 11:58 pm

Charlie2 Escreveu:convém no entanto pensar que um cão não é uma pessoa nem um brinquedo para estar em banhos constantes. os animais cuidam da própria higiene (básica) muito bem :wink:
:o
Não percebi em que contexto o cão, como animal de estimação se insere no contexto de brinquedo.
E peço desculpa mas nunca vi cão nenhum a tratar da sua higiene, se é que estamos a falar no mesmo conceito de higiene. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mai 07, 2010 12:34 am

Nunca dei um real banho á minha dogue, e sinceramente nem sei como o fazer nesta altura, agua não lhe agrada muito, só a da praia, não cabe na banheira e muito menos a conseguia segurar lá sem chatisses, tera de ser com mais calor e de mangueira no jardim.
Já noto um certo "sebo" quando lhe passo a mão no pêlo e o cheiro a cão mais intensivo, alem da quedo de pêlo nesta altura...

Depois de ter trabalhado num hotel de cães e gatos, nunca na vida a deixava na mão de alguém de fora para lhe dar um banho.
ate hoje á coisas e imagens que não me saem da cabeça...
se bem que há profissionais e "profissionais"...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
sexta mai 07, 2010 12:50 am

Debora20 Escreveu:Nunca dei um real banho á minha dogue, e sinceramente nem sei como o fazer nesta altura, agua não lhe agrada muito, só a da praia, não cabe na banheira e muito menos a conseguia segurar lá sem chatisses, tera de ser com mais calor e de mangueira no jardim.
Já noto um certo "sebo" quando lhe passo a mão no pêlo e o cheiro a cão mais intensivo, alem da quedo de pêlo nesta altura...

Depois de ter trabalhado num hotel de cães e gatos, nunca na vida a deixava na mão de alguém de fora para lhe dar um banho.
ate hoje á coisas e imagens que não me saem da cabeça...
se bem que há profissionais e "profissionais"...
Pois...é complicado, não é propriamente um bichinho que se possa segurar com muita facilidade. :| É por isso que eu insisto sempre em adoptar um regime de grooming (banho, secador, escova) o mais cedo possível, exactamente para que esse tipo de problemas deixem de existir. Agora só com muuuuuita paciência, e coragem . :lol:

Experiências negativas não podem deixar que manchem o a imagem de todos os profissionais da área, acredito que seja difícil de confiar. Mas pode pedir para dar uma mãozinha :wink: , uma vez que até trabalhou num hotel e tudo e sabe que irá dar trabalho... É uma boa forma de poder ficar, sem magoar o "profissionalismo" da pessoa, fica a dica.
Convém sempre avisar que ela pode ser menos cooperante, até por uma questão de marcações, o tempo que se disponibiliza é diferente.
Ou pode aos poucos, mas com determinação tentar dar banho em casa, a tarefa não pode é ficar a meio, convém que ela perceba que ninguém lhe está a fazer mal, tb convém que ela perceba que ela tem de ficar quieta, dentro do possível, ninguém espera um comportamento brilhante de um cão que não está habituado, mas eles tb não são palermas e sabem bem até onde podem ir e não quer dizer que gostem, mas desistem de resistir.
Workshops para donos
Isabel
VeRe
Membro Júnior

sexta mai 07, 2010 10:46 am

IsabelNobre_ Escreveu:
Debora20 Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:

pode perfeitamente tomar banhos mais frequentes.
Convém é que seja dado com champô adequado para cães e adequado para a raça (tipo de pêlo), por isso há tantas variedades de champôs no mercado.
é já agora....pro meu caniche anão :lol: que tipo de champo me aconselham, será k me podem dar um produto bom e barato :wink: :wink:
VeRe
Membro Júnior

sexta mai 07, 2010 10:46 am

IsabelNobre_ Escreveu:
Debora20 Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:

pode perfeitamente tomar banhos mais frequentes.
Convém é que seja dado com champô adequado para cães e adequado para a raça (tipo de pêlo), por isso há tantas variedades de champôs no mercado.
é já agora....pro meu caniche anão :lol: que tipo de champo me aconselham, será k me podem dar um produto bom e barato :wink: :wink:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 07, 2010 11:01 am

tanto a minha cahorra como da minha mãe tomam banho com xampo da friskies que existe à venda nos hipermecados, no entanto falaram-me de um penso que é dermocanis que há à venda em farmacias e lojas de animais e disseram-me que era optimo!!! a seguir vou experimentar

(em relação ao xampo friskies não tenho conhecimentos para dizer se é bom, mas o cão da minha mãe é um cão lindo de pelo comprido e tem mesmo um pelo maravilhoso (sempre tomou banho com friskies) pensam que ele é de raça :roll: por isso não deve ser assim tão mau e é barato)
VeRe
Membro Júnior

sexta mai 07, 2010 1:12 pm

bonekxita Escreveu:tanto a minha cahorra como da minha mãe tomam banho com xampo da friskies que existe à venda nos hipermecados, no entanto falaram-me de um penso que é dermocanis que há à venda em farmacias e lojas de animais e disseram-me que era optimo!!! a seguir vou experimentar

(em relação ao xampo friskies não tenho conhecimentos para dizer se é bom, mas o cão da minha mãe é um cão lindo de pelo comprido e tem mesmo um pelo maravilhoso (sempre tomou banho com friskies) pensam que ele é de raça :roll: por isso não deve ser assim tão mau e é barato)
Obrigada :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Cães”