Boas
quando comprei o meu S.Bernardo o criador disse para lhe dar uns suplementos decalcio por causa deles crescerem muita depressa. também me aconselhou a dar leite todos os dias mas em quantidades reduzidas porque senão ele só bebia o leite e não bebia a água.
Fui ao Vet e ele disse-me que a cadele não precisava de sulpementos mas sim de uma ração boa pois essas rações já tinham os suplementos indicados para o crescimento da cadela. Concordam?
Suplementos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Sim!
Uma boa ração tem tudo o necessario ao bom desenvolvimento do cachorro!!
Opte por uma indicada para raças grandes/gigantes!

Uma boa ração tem tudo o necessario ao bom desenvolvimento do cachorro!!
Opte por uma indicada para raças grandes/gigantes!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm
Boas, Feriksare...
Ela tem quantos meses, mesmo? E que leite? Do nosso?
Poderá dar suplementos vitaminicos, mas sempre com o conselho do veterinário ou criador (se for um criador
)...
Já agora a Luna tem registo, testes de despistes ?
Cumprimentos, Barcellos

Leite?feriksare Escreveu: Boas
quando comprei o meu S.Bernardo o criador disse para lhe dar uns suplementos decalcio por causa deles crescerem muita depressa. também me aconselhou a dar leite todos os dias mas em quantidades reduzidas porque senão ele só bebia o leite e não bebia a água.

Concordo plenamente com uma boa ração, com todos os suplementos necessários para a raça São Bernardo...feriksare Escreveu: Fui ao Vet e ele disse-me que a cadele não precisava de sulpementos mas sim de uma ração boa pois essas rações já tinham os suplementos indicados para o crescimento da cadela. Concordam?

Poderá dar suplementos vitaminicos, mas sempre com o conselho do veterinário ou criador (se for um criador

Já agora a Luna tem registo, testes de despistes ?

Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
Boasbarcellos1 Escreveu:Boas, Feriksare...![]()
Leite?feriksare Escreveu: Boas
quando comprei o meu S.Bernardo o criador disse para lhe dar uns suplementos decalcio por causa deles crescerem muita depressa. também me aconselhou a dar leite todos os dias mas em quantidades reduzidas porque senão ele só bebia o leite e não bebia a água.Ela tem quantos meses, mesmo? E que leite? Do nosso?
Concordo plenamente com uma boa ração, com todos os suplementos necessários para a raça São Bernardo...feriksare Escreveu: Fui ao Vet e ele disse-me que a cadele não precisava de sulpementos mas sim de uma ração boa pois essas rações já tinham os suplementos indicados para o crescimento da cadela. Concordam?![]()
Poderá dar suplementos vitaminicos, mas sempre com o conselho do veterinário ou criador (se for um criador)...
![]()
Já agora a Luna tem registo, testes de despistes ?![]()
Cumprimentos, Barcellos
O leite não sei qual dar. Em relação as rações estou a pensar a dar a pensar dar uma destas:
Eukanuba Puppy & Junior Chicken & Rice Large 15 Kg
Eukanuba Puppy & Junior Lamb & Rice 15 Kg
Pro Plan Puppy Original 15 Kg
Pro Plan Puppy Salmão e Arroz 14 Kg
Pro Plan Puppy Large Breed Atletico 15 Kg
Optima Puppy e Junior Large Breed 15 Kg.
Qual me aconselham?
A LUNA ainda não tem registo mas pais tem. Que quer dizer com testes de despiste?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm
Se fôr a que está no link...feriksare Escreveu: Boas
O leite não sei qual dar. Em relação as rações estou a pensar a dar a pensar dar uma destas:
Eukanuba Puppy & Junior Chicken & Rice Large 15 Kg
Eukanuba Puppy & Junior Lamb & Rice 15 Kg
Pro Plan Puppy Original 15 Kg
Pro Plan Puppy Salmão e Arroz 14 Kg
Pro Plan Puppy Large Breed Atletico 15 Kg
Optima Puppy e Junior Large Breed 15 Kg.
Qual me aconselham?

http://www.eukanuba-eu.com/Portugal/products/202.htm
Também tens estas:
http://www.petzoo.web.pt/product_info.p ... cts_id=110
http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... -Junior-31
Os pais têm?Podes enviar-me por mp o nome do afixo,sff?feriksare Escreveu: A LUNA ainda não tem registo mas pais tem. Que quer dizer com testes de despiste?

Os testes de despiste que falei são, testes de displasia da anca e outros...

Acerca das vitaminas, tem aqui este link :

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/faqs_pe ... caes/133#2
Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Das que mencionou, gosto da Purina Pro Plan de Salmão e da Visán Optima
Parabéns pelo amigo de 4 patas

Estou inclinado para umas das que escolhi e talvez escolha mesmo a Eukanuba. Agora estou a dar Royal canin (oferta do Vet) e lá tem as indicações para a medida da ração diaria dada ao cachoro. Nestas rações de muita boa qualidade devemos seguir o plano que eles tem na embalagem ou dar a ração que a cachora quer?ReginaVieira Escreveu:Das que mencionou, gosto da Purina Pro Plan de Salmão e da Visán Optima![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pelo que li cá no forum...
Deve-se dar a quantidade de ração seguindo o que diz na embalagem mas pensando também na actividade física que a cadela tem, por isso não deve seguir bem á risca a dose diária.
Não deve dar o que a cadela quer, porque há muitos que comem demais
Deve-se dar a quantidade de ração seguindo o que diz na embalagem mas pensando também na actividade física que a cadela tem, por isso não deve seguir bem á risca a dose diária.
Não deve dar o que a cadela quer, porque há muitos que comem demais
Que raio de criador esse...
Antigamente acahava-se que os suplementos de cálcio eram precisos e dados a torto e a direito a tudo o que fosse cachorro.
Hoje em dia já se sabe que o excesso de cálcio é muito mais grave e dificil de resolver do que a sua carência. Só se deve suplementar se o animal tiver carências evidentes e é sempre o vet que determina isto.
As boas rações trazem todo o aporte de cálcio necessário a um crescimento harmonioso, não precisa de dar suplemento nenhum nem tão pouco leite.
Antigamente acahava-se que os suplementos de cálcio eram precisos e dados a torto e a direito a tudo o que fosse cachorro.
Hoje em dia já se sabe que o excesso de cálcio é muito mais grave e dificil de resolver do que a sua carência. Só se deve suplementar se o animal tiver carências evidentes e é sempre o vet que determina isto.
As boas rações trazem todo o aporte de cálcio necessário a um crescimento harmonioso, não precisa de dar suplemento nenhum nem tão pouco leite.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo