Dá-se collie

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado out 25, 2003 6:14 pm

da se collie com 10meses, vacinado e registado a kem prometa e mostre condiçoes de o tratar bem!
motivos da doaçao sao a falta de espaço e o diminuir do tempo ke o animal cada vez mais exige!!!
ganda pinta :o ou mais propriamente grande lata. quer ver o espaço e o tempo que eu partilho hoje com 8 gatos e 2 cães? não me parece que eles se queixem muito. eu pelo contrário, queixo-me e lamento que seja assim. mas dá-los, só se estiver à morte e na maior das penúrias. longe vá o agouro :p :p :p
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sábado out 25, 2003 6:29 pm

Olá a todos

Era bom que todos tivessemos a capacidade de gostar dos nossos animais de tal modo que o espaço que eles ocupam se tornasse o menos importante.
Eu, como todos sabem, também tenho um cão grande numa casa pequena e sinceramente odeio quando algumas pessoas me dizem que esta não é a casa pra ele e que ele é infeliz. Eu sei que não, embora não tenha o espaço duma quinta, ele aqui corre, brinca, pula pra cima de nós quando nos vê comer, salta pra cama ou pro sofá, tudo com muita alegria, dele e nossa que lhe achamos muita graça.
Nunca achei que o meu cão fosse infeliz.
Não condeno o que este forense fez, porque primeiro que tudo temos que ter paixão pelos nossos animais e, com paixão, todo o resto é nada.

Assim, é preferível tentar encontrar-lhe um dono que lhe dê mais condições e que o ame mais, do que o animal perceber que naquela casa não é bem vindo.

Sempre é melhor do que entregarem-no num canil qualquer e dizerem "É PARA ABATE".
Beijinhos

Isabel
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sábado out 25, 2003 8:31 pm

Desculpem... gosto muito de animais e sempre vivi rodeada por eles mas daí a eles saltarem para cima de mim quando estou a comer... ou pular por cima dos sofás (bem depende do animal ...não estou a imaginar os meus Serra da Estrela :( ...) ou sentarem o rabo na almofada onde eu vou dormir :( (como já aqui vi em fotos)

Filosofias de vida?... Quem é dono da verdade?...

Mas não sejamos fundamentalistas em nome do amor e carinho que temos pelos nossos amigos de quatro patas! ;)

Cumprimentos a todos
JeffButNotTheOne
Membro Júnior
Registado: quinta out 23, 2003 10:37 pm

sábado out 25, 2003 8:31 pm

ng tem mais pena ke eu de me ter de desfazer do cao,mas simplesmente nao tenho condiçoes para ele aki!
JeffButNotTheOne
Membro Júnior
Registado: quinta out 23, 2003 10:37 pm

sábado out 25, 2003 8:32 pm

ng tem mais pena ke eu de me ter de desfazer do cao,mas simplesmente nao tenho condiçoes para ele aki!
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sábado out 25, 2003 8:36 pm

Se se certificar que os novos donos são amigos dos animais, que têm as suas condições (carinho e amor pelos bichos) e as outras de que não dispõe (espaço e tempo), não hesite!
A cadela vai ser feliz e os novos donos também!

Nunca dei nenhum dos meus animais mas, compreendo que em determinadas situações temos que tomar decisõesa difíceis...

Boa Noite
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado out 25, 2003 9:24 pm

Olá pessoal.

Decididamente, se alguma contrariedade (nock..nock...nock..., mas ninguém diga nunca ! ), na minha vida, me obrigasse a tomar a decisão de me separar do meu Figo (o meu labrador, claro ). Faria todos os esforços para não ter que recorrer a este fórum.
Porque realmente aqui há gente que vive num mundo à parte, onde contrariedades nunca aconteceram, acidentes só se o cachorro não estiver atrelado e, também quanto a doenças, não há problema, basta ganhar o suficiente para levar imediatamente o cachorro ao veterinário.

Bom meus senhores ( só para alguns ), a vida não é tão fácil assim. E por muito programada que seja, são muitas as vezes que temos de lhe mudar o rumo.

Não tenciono com isto, criar polémica !
Mas apenas, Que certos membros constatem a maneira excessivamente fácil com que criticam, certas atitudes, intervenções ou decisões.

Pensem nisto !
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado out 25, 2003 10:55 pm

JeffButNotTheOne Escreveu: agradeço e respeito todos os vossos comentarios, mas so para tentar esclarece alguns, eu nao adkiri o animal, foi me deixado pela minha ex-namorada. eu moro sozinho e com o trabalho nao consigo reunir as condiçoes que um cao maravilhoso como este precisa.
abandona lo nao é nem sera alguma vez uma opçao, no entanto tenho de arranjar forma para ele conseguir ser mais feliz do que o que é!
E cada um sabe da sua vida.
Quem são vocês, com 2 ou 10 ou 20 cães e gatos para condenar alguém que está a pedir ajuda para dar melhor qualidade de vida a um animal?
Afinal, a Pedra sou eu, mas alguns de vocês, para atirar pedras, estão para as curvas :o
Isabel
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sábado out 25, 2003 11:34 pm

Realmente foi um mau procedimento começar logo a cascar! mas custa-me sinceramente ver que os pobres bichinhos sejam afastados das pessoas que gostam! Sim porque eles até gostam de quem os trata menos bem! São assim!! Tadinhos! não vêm a crueldade que há no ser humano!
Mas este é realmente um caso em que acho que se o bichinho arranjar um outro dono que tenha mais tempo para ele será melhor!

obrigada aqueles que ligaram e ao senhor que aqui veio esclarecer esta trapalhada toda! Eu cá por mim prometo que não volto a "cascar" em mais ninguém sem antes saber bem os motivos!

Uma beijoca a todos e boa sorte para esse amiguinho que vai ter uma nova familia!
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo out 26, 2003 12:51 pm

Ordem_dos_Membros Escreveu: Olá pessoal.

Decididamente, se alguma contrariedade (nock..nock...nock..., mas ninguém diga nunca ! ), na minha vida, me obrigasse a tomar a decisão de me separar do meu Figo (o meu labrador, claro ). Faria todos os esforços para não ter que recorrer a este fórum.
Porque realmente aqui há gente que vive num mundo à parte, onde contrariedades nunca aconteceram, acidentes só se o cachorro não estiver atrelado e, também quanto a doenças, não há problema, basta ganhar o suficiente para levar imediatamente o cachorro ao veterinário.

Bom meus senhores ( só para alguns ), a vida não é tão fácil assim. E por muito programada que seja, são muitas as vezes que temos de lhe mudar o rumo.

Não tenciono com isto, criar polémica !
Mas apenas, Que certos membros constatem a maneira excessivamente fácil com que criticam, certas atitudes, intervenções ou decisões.

Pensem nisto !
Minha cara Ordem, muito embora a minha vida privada não diga respeito a mais ninguém se não a mim, vou-lhe dar um exº concreto e simples que se passou comigo. Vivo maritalmente com uma pessoa, e temos 2 caelas e 2 gatos ( os cães são um dogue Alemão e uma rafeira de tamanho médio ) acontece que ele ficou desempregado, e foi morar para o Norte ( Melgaço ) para junto dos pais onde surgiu a oportunidade de ingressar o departamento de informática da Camara Municipal ( conjugava a estabilidade da função pública com a sua área profissional ). Esta situação a curto prazo irá fazer com que eu também me mude para lá, assim que a nossa casa começe a ser feita, mas ele impôs uma condição. Eu ía mas a Daisy ( a rafeirinha ) iria ficar com a minha mãe, ao que eu reagi com um forte NÃO, se ela não for eu também não vou. Pois eu é que a adoptei, ela não pediu para ficar comigo, ela não pediu para eu tratar dela, nem nada disso. Moro num T1, trabalho, estudo e mesmo assim tenho tempo para eles. Por isso eu digo que quando uma pessoa quer faz mesmo. Resultado: Eu irei também para o Norte com a Daisy a Margot e os meus gatos. E uma coisa lhe garanto, por muito que eu goste dele, iria abdicar dele por causa da Daisy e ele sabe que eu o faria. Serei anormal??? Diferente dos outros???
Pedra
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 1:08 pm

Rosinha2000 Escreveu: E uma coisa lhe garanto, por muito que eu goste dele, iria abdicar dele por causa da Daisy e ele sabe que eu o faria. Serei anormal??? Diferente dos outros???
Diferente somos todos e ainda bem.
A sua opção não lhe dá o direito de criticar uma pessoa, que, á primeira vista se viu a braços com um cão que algúem o despejou em sua casa e está a tentar arranjar melhor lar para ele.
Isabel
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo out 26, 2003 1:11 pm

Pedra Escreveu:
Rosinha2000 Escreveu: E uma coisa lhe garanto, por muito que eu goste dele, iria abdicar dele por causa da Daisy e ele sabe que eu o faria. Serei anormal??? Diferente dos outros???
Diferente somos todos e ainda bem.
A sua opção não lhe dá o direito de criticar uma pessoa, que, á primeira vista se viu a braços com um cão que algúem o despejou em sua casa e está a tentar arranjar melhor lar para ele.
Isabel
Pedra, a essa conclusão já eu cheguei, quem teve acções condenáveis aqui foi a ex-namorada dele, mas isso nós não sabiamos inicialmente. Só espero que os novos donos a tratem bem nada mais
Pedra
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 1:14 pm

Sim, vamos esperar que sim e que encontre um bom dono.
Peço desculpa se interpretei mal a sua mensagem. 8)
Isabel
Sir_Lancelot
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:06 pm

domingo out 26, 2003 2:09 pm

Rosinha2000 Escreveu: Pedra, a essa conclusão já eu cheguei, quem teve acções condenáveis aqui foi a ex-namorada dele, mas isso nós não sabiamos inicialmente. Só espero que os novos donos a tratem bem nada mais
É aí que reside o busílis: não sabíamos, continuamos a não saber e não temos nada com isso; só ajuda quem quer e a pessoa não solicitou juízos morais nem necessitaria de dar quaisquer esclarecimentos adicionais. Para mim a ex-namorada do senhor até pode ter um problema de saúde gravíssimo que a impeça de tratar do cão; não me compete a mim inquirir.

Pensei que isto fosse um fórum em que os membros se ajudam a tratar dos cães e outros animais o melhor possível. Ora apenas vi alguém que veio aqui pedir ajuda, mas, como em outros tópicos aqui criados existe muitas vezes uma pressa enorme em atirar a 1ª pedra (passe o plágio).

Parece-me que é um sentimento generalizável a outras áreas da sociedade portuguesa, o voyeurismo, a ânsia de julgamento em praça pública, infelizmente.
Última edição por Sir_Lancelot em domingo out 26, 2003 3:40 pm, editado 2 vezes no total.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

domingo out 26, 2003 3:12 pm

Olá pessoal.
Rosinha2000 Escreveu:
Minha cara Ordem, muito embora a minha vida privada não diga respeito a mais ninguém se não a mim, vou-lhe dar um exº concreto e simples que se passou comigo. Vivo maritalmente com uma pessoa, e temos 2 caelas e 2 gatos ( os cães são um dogue Alemão e uma rafeira de tamanho médio ) acontece que ele ficou desempregado, e foi morar para o Norte ( Melgaço ) para junto dos pais onde surgiu a oportunidade de ingressar o departamento de informática da Camara Municipal ( conjugava a estabilidade da função pública com a sua área profissional ). Esta situação a curto prazo irá fazer com que eu também me mude para lá, assim que a nossa casa começe a ser feita, mas ele impôs uma condição. Eu ía mas a Daisy ( a rafeirinha ) iria ficar com a minha mãe, ao que eu reagi com um forte NÃO, se ela não for eu também não vou. Pois eu é que a adoptei, ela não pediu para ficar comigo, ela não pediu para eu tratar dela, nem nada disso. Moro num T1, trabalho, estudo e mesmo assim tenho tempo para eles. Por isso eu digo que quando uma pessoa quer faz mesmo. Resultado: Eu irei também para o Norte com a Daisy a Margot e os meus gatos. E uma coisa lhe garanto, por muito que eu goste dele, iria abdicar dele por causa da Daisy e ele sabe que eu o faria. Serei anormal??? Diferente dos outros???
Que a sua vida, apenas a si diz respeito. Eu concordo até determinado ponto !

Mas sendo assim com a sua vida ! Porque critica tão ao de leve, a vida de outros ?

PS - sou um caro, não uma cara. ;) :oops:
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Responder

Voltar para “Cães”