Novo membro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

terça mai 11, 2010 8:21 pm

uauauauau...o Mateus é lindissimo e fofo!
Parabens!! :)
<p>Quanto mais conheco o homem ,mais respeito tenho pelos Animais!!!</p>
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"N&atilde;o podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quarta mai 12, 2010 12:27 pm

Sim Acena as apresentações não podiam ter corrido melhor. Ficou mais desconfiado o Mateus do que qualquer membro cá de casa. Mas correu tudo bem sim.
Ele veio com a primeira vacina e desparasitado, e deram-me uns comprimidos e um medicamento que por norma até utilizamos cá em casa mas nunca tinha utilizado nos animais, para a diarreia. Estou um bocado preocupada porque apesar de ele ser muito vivaço acho-o abatido, sempre cansado, acho-o doente. Vou leva-lo hoje ao vet para ela o examinar.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quinta mai 13, 2010 11:53 am

O Mateus está com imensa diarreia. Estou preocupada com o pequeno. Neste momento está só a arroz mas mesmo assim continua com muita diarreia.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta mai 13, 2010 12:03 pm

nars Escreveu:O Mateus está com imensa diarreia. Estou preocupada com o pequeno. Neste momento está só a arroz mas mesmo assim continua com muita diarreia.
:| O que foi que o vet disse?

Rápidas melhoras para o pequenino!!
<p>Cumprimentos</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mai 13, 2010 12:30 pm

:(
Espero que o Mateus fique bom rapidamente.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quinta mai 13, 2010 12:58 pm

Disse para lhe dar arroz sem sal sem nada e deu-lhe uma injecção de antibiótico, que vai repetir na sexta, disse-me que o levasse la hoje para ver como ele estava e disse para continuar com os comprimidos que eu lhe estava a dar. Mas não gostou muito de o ver, acha-o magro e muito apático.
Hoje vou lá com ele novamente, e pelo que tenho estado a observar não notei melhorias nenhumas. Ele continua com muita diarreia e agora senta-se e arrasta-se pelo chão. Já deve ter a pele do rabo irritada.
Outra coisa que me preocupa é a barriga dele que está inchada de tantos gases que tem.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mai 13, 2010 1:08 pm

nars Escreveu: Hoje vou lá com ele novamente, e pelo que tenho estado a observar não notei melhorias nenhumas. Ele continua com muita diarreia e agora senta-se e arrasta-se pelo chão. Já deve ter a pele do rabo irritada.
Deve e ter as glandulas anais cheias. Esvazie isso ao animal ou peca ao vet para o fazer.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta mai 13, 2010 1:10 pm

Coitadinho do Mateus. Espero que fique melhor rapidamente.
E parabéns, porque é muito lindo! :)
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quinta mai 13, 2010 1:11 pm

ziggy Escreveu:
nars Escreveu: Hoje vou lá com ele novamente, e pelo que tenho estado a observar não notei melhorias nenhumas. Ele continua com muita diarreia e agora senta-se e arrasta-se pelo chão. Já deve ter a pele do rabo irritada.
Deve e ter as glandulas anais cheias. Esvazie isso ao animal ou peca ao vet para o fazer.
Peço desculpa pela ignorância mas o que é isso e como é que o faço?
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta mai 13, 2010 1:11 pm

As melhoras do pequenino Mateus, imagino o quanto deve estar preocupada :(
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mai 13, 2010 1:13 pm

nars Escreveu:
ziggy Escreveu:
Peço desculpa pela ignorância mas o que é isso e como é que o faço?
São umas gandulas que ele tem no rabinho e caso não se espremam ao natural, têm de ser espremidas pelo dono ou pelo VET :? - mas se ele tem diarreia, deve ter o rabinho "assado", logo não faça nada!
Pode até nem ser nada disso - os bebes com diarreia tb ficam assadinhos - pergunte ao VET que pomada pode por para acalmar a zona!!
Vá ao VET para o ver o mais breve possível - ele não pode desidratar - tem bebido água???
Última edição por sofiaabreulopes em quinta mai 13, 2010 1:15 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quinta mai 13, 2010 1:14 pm

O Mateus já foi desparasitado internamente?

Quando fui buscar o Bennie ele tinha a barriguinha muito inchada e fazia muita diarreia. Fomos ao vet com ele e concluímos que estava "minado" de parasitas :o tadito!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mai 13, 2010 1:21 pm

Exactamente por estar com diarreia a uns dias e que deve ter as glandulas anais cheias, e por isso andar a arrastar o rabo no chao.
Nao e dificil de fazer, mas se nunca fez talvez seja melhor pedir ao veterinario para fazer e a ensinar como se faz.

http://www.ehow.com/video_2275318_expre ... gland.html
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 13, 2010 3:29 pm

o menino estava tão gordinho. terá parvavirose?
anjjazul
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quinta mai 13, 2010 4:25 pm

Que menino tão lindo :D

Rápidas melhoras para ele.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Cães”