Mas já apaguei aqui e reescrevi a mensagem em baixo!
Abraços
Paulo C.
Moderador: mcerqueira
Claro.PauloC Escreveu:
Já agora, gostava de chamar a atenção de que um cão perigoso não é apenas aquele que morde! Um cão solto na estrada que provoca um acidente de viação ( com feridos ou mesmo mortos) é igualmente perigoso e potencialmente mais mortal!! Não possuo também aqui estatísticas, mas pessoalmente conheço MUITO MUITO MUITO mais histórias de acidentes graves em Portugal provocados (nomeadamente em auto-estradas) por cães soltos na via pública do que de por dentadas!!! Mas disto ninguém fala, não é?
Abraços
Paulo C.
Por acaso, nas cartas de motas, há duas categorias de potência, as até 25 kw e as de maior potência. Quando tirei a carta, por ter 18 anos, não pude ter acesso ás de maior cilindrada durante pelo menos 2 anos e como a mota que comprei era das de maior potência, obrigaram-me a limitá-la aos 35 cavalos. Dava pouco mais de 120 km/h.PauloC Escreveu: Um Carro nas mãos de um adolescente pode tornar-se um perigo na estrada, mas não é por causa disso que se vai começar a fazer legislação obrigando os proprietários de carros de maior cilindrada a tirarem uma "carta de condução especial" e a sujeitarem-se a mais exames que os demais condutores!! Não acham?
Lamento que não tenha entendido o meu comentário. Citei o que escreveu para dar a minha opinião, e não para lhe atribuir opiniões que não referiu. Afinal a opinião é minha. Agradeço que leia com atenção o que escrevi.CasadeAnaval Escreveu:
Pois, mas não foi esse o caso. Este foi um falso testemunho e foi sobre falsos testemunhos que eu falei.Por favor não me cite para me atribuir algo que não referi.
Mas pode estar porque é bem verdade!!! A minha cadela não é pequena...é minuscula, mas é muito meiga (pode perguntar a qualquer forista do norte que eles confirmam)! No entanto tenho um amigo que foi mordido por um pinscher (não sei se é assim que se escreve) que se agarrou de tal forma ao tornozelo que não havia nada que o descolasse!!! Nem os fortes abanões que ele deu com a perna...ele simplsmente andava pelo ar...mas sempre bem agarradinho! Os donos, muito queridinhos, limitaram-se a chamar por ele e a dizer "não faz isso!", enquanto a fera rosnava e permanecia agarrado ao tornozelo!!! Sabem como é que o cão saiu? Com um pontapé!!! Pois teve de ser! Se acha que este cão não é perigoso, só pode ser pelo tamanho! Agora ponha aquele temperamento num cão grande...e então? É ou não perigoso?! Não podemos ver as coisas assim. Ele só não é perigoso por ser pequeno e a probabilidade de causar"grandes danos" ou de vir a "matar alguém" serem bastante inferiores a um cão grande?theraphosi Escreveu: Só quis dar a minha opinião, e até posso estar errado ou ter interpretado mal, mas o que me pareceu foi que o PauloC quis dizer que os cães pequenos são os mais perigosos. E se fôr isto não estou de acordo!
theraphosi Escreveu: A perigosidade do cão depende do dono, não do cão(salvo algumas excepções em que o cão é mau por algum defeito genético).
Mas qual Lei é que determina isso????? Onde é que está escrito que um Pit Bull tem de andar de açaimo????? Nas bocas deve-se fiar você, porque eu gosto de informar-me com base no que vejo na Lei.boby21 Escreveu: Para o Pauloc
lol Não foi o "perigoso" Pit Bull e nem sequer o seu dono ( que o trazia devidamente condicionado conforme a Lei determina).
Ora a lei determina que tem de andar com açaime e a multa pode ir até 700 contos o Sabia? Não se fie nas bocas!
oops Um cão que foi treinado para lutar é um cão perigoso! Se for um cão grande o perigo é obviamente muito maior roll
lol Um cão é um animal sociável por natureza. É ou não é assim nas alcateias! (Em vias de extinção)
Já leram a "Desgraça" prémio Nobel da Literatura deste ano? lol É um espanto! É fabuloso. Se gostam de cães leiam! D
Ora viva,boby21 Escreveu: Caro Paulo
Não esteja tão mal disposto que não há razão para tal D![]()
Afinal estamos apenas a trocar informações. Quanto às coimas podem ir até cerca de 700 contos, conforme a gravidade do problema e de acordo com o que o juiz determinar. Cada caso é um caso e não tem a ver com o tamanho. Ou não tinha e parece que vai passar a ter.
Q ) Quanto ao Snoopy é um cão bastante sociável excepto com os cães grandes desde que foi mordido por um. Considero que foi um acidente oops