Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
zeca2
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm
quarta mai 12, 2010 2:09 pm
cucculain Escreveu:zeca2 Escreveu:
Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.
Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.
http://vetcaretauranga.co.nz/uploads/fi ... ebsite.pdf
Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
O link que aqui deixou não abre.
De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?
Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
-
Acena
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am
quarta mai 12, 2010 2:13 pm
zeca2 Escreveu:cucculain Escreveu:zeca2 Escreveu:
Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.
Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.
Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
O link que aqui deixou não abre.
De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?
Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
O link abre, mas tem que copiar e colar. Ou então
-
gallandriel
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
quarta mai 12, 2010 7:06 pm
Charlie2 Escreveu:gallandriel Escreveu:temos todo o tempo do mundo...
é só começar.
vá lá aproveite a pole position...

imparável

assim fazes-me corar!!!

-
Isaias
- Membro
- Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm
quarta mai 12, 2010 8:06 pm
gandares Escreveu:Fjjord Escreveu:Isaias Escreveu:
(Será um incentivo à criação em apartamento?

)
Está a ver, gandares, como não vão lá nem com a papinha feita?

"Prédio urbano" não é sinónimo de apartamento

mas eu tambem não disse que lá iam, ou disse?

A minha questão/exemplo era mesmo em relação à criação em apartamento

(pode ter havido outras discusões sobre prédio rustico e prédio urbano, mas não era essa a minha questão).
Mas continuando, faço uma nova pergunta, aonde quer que seja feita a criação é necessário ou não licenciamento se essa criação se destinar à venda dos cachorros?
-
marisa24
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
- Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)
quarta mai 12, 2010 8:08 pm
ui...cá vamos nós outra vez...

<p>Quanto mais conheco o homem ,mais respeito tenho pelos Animais!!!</p>
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
-
Algemas
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm
-
KirindeA
- Membro
- Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm
quarta mai 12, 2010 9:27 pm
dinodane Escreveu:Charlie2 Escreveu:gandares, a gente não percebe mesmo nada disto... só os outros... Porquê? Não fazemos a mínima ideia, mas eles são tão assertivos que convencem alguns

Pensava que estava num fórum de discussão... guess not!
Não...já desisti de pensar que sim...
-
nicasxi
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am
quarta mai 12, 2010 9:39 pm
KirindeA Escreveu:dinodane Escreveu:Charlie2 Escreveu:gandares, a gente não percebe mesmo nada disto... só os outros... Porquê? Não fazemos a mínima ideia, mas eles são tão assertivos que convencem alguns

Pensava que estava num fórum de discussão... guess not!
Não...já desisti de pensar que sim...
Eu achava que este forum estava a ficar estranho. Mas desde que vi o Santo António encarnado....

já nada me surpreende.
Voltando ao tópico:
...
...
Qual era o tema mesmo????

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quarta mai 12, 2010 9:46 pm
Se se deve tirar a mobilia para criar em casa, ou se é etico criar com mobilia

-
KirindeA
- Membro
quarta mai 12, 2010 9:47 pm
Acabando com a conversa da treta.
Os Criadores são 90 % ilegais.Quantos criadores deste país gastaram dezenas de milhares de euros nos custos de um canil a sério ?
O resto é conversa. E quando acabarem os criadores que gostam de animais com a nova lei, será uma maravilha para os criadeiros de vão de escada. Os donos de pseudocães de raça serão felizes por comprarem a 100 euros um ladrador, os criadeiros porrque não terão de ser comparados com quem cria com dedicação e ética e os veterinarios vão ficar felizes por ganharem dinheiro à farta com os charutos que se vão multiplicar.
O resto é treta.
-
marisa24
- Membro Júnior
quarta mai 12, 2010 9:53 pm
charuto???

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
-
KirindeA
- Membro
quarta mai 12, 2010 9:55 pm
marisa24 Escreveu:charuto???

Sim, -se charutos como cães, fora do estalão como pouco ou nada a ver com a raça, com doenças congénitas.
O que não falta é disso...
-
marisa24
- Membro Júnior
quarta mai 12, 2010 10:07 pm
na minha opinião...criadores ou criadeiros de vão de escada não passa tudo de um negócio!Se um criador cria com carinho e ética porque então vendem os animais tal como os criadeiros de vão de escada?!
Atencão não sou uma coisa nem outra,mas acho que é tudo um negócio,cão com pedigree mais caro do que cão de criadeiro de vão de escada mais barato.
<p>
( Julia Allen Field )
</p>
-
KirindeA
- Membro
quarta mai 12, 2010 10:09 pm
Então o que sugere ? Dar os cães?
Acho que sim, aliás, por exemplo, não sei o que a sra faz na vida, mas agradecia que me desse um mês deetrabalho pode ser ?
-
gandares
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am
quarta mai 12, 2010 10:10 pm
marisa24 Escreveu:na minha opinião...criadores ou criadeiros de vão de escada não passa tudo de um negócio!Se um criador cria com carinho e ética porque então vendem os animais tal como os criadeiros de vão de escada?!
Atencão não sou uma coisa nem outra,mas acho que é tudo um negócio,cão com pedigree mais caro do que cão de criadeiro de vão de escada mais barato.
Pronto.
Acabou de soltar a Besta.