Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta mai 12, 2010 2:09 pm

cucculain Escreveu:
zeca2 Escreveu: Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.

Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.

http://vetcaretauranga.co.nz/uploads/fi ... ebsite.pdf

Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
O link que aqui deixou não abre.

De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?

Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mai 12, 2010 2:13 pm

zeca2 Escreveu:
cucculain Escreveu:
zeca2 Escreveu: Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.

Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.

Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
O link que aqui deixou não abre.

De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?

Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
O link abre, mas tem que copiar e colar. Ou então

gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 12, 2010 7:06 pm

Charlie2 Escreveu:
gallandriel Escreveu:temos todo o tempo do mundo...

é só começar.

vá lá aproveite a pole position... :D :D

imparável :lol:
assim fazes-me corar!!! 8) :lol:
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

quarta mai 12, 2010 8:06 pm

gandares Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Isaias Escreveu: (Será um incentivo à criação em apartamento? :) )
Está a ver, gandares, como não vão lá nem com a papinha feita? :lol: "Prédio urbano" não é sinónimo de apartamento :roll:
mas eu tambem não disse que lá iam, ou disse?

:wink:
A minha questão/exemplo era mesmo em relação à criação em apartamento :) (pode ter havido outras discusões sobre prédio rustico e prédio urbano, mas não era essa a minha questão).

Mas continuando, faço uma nova pergunta, aonde quer que seja feita a criação é necessário ou não licenciamento se essa criação se destinar à venda dos cachorros?
marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

quarta mai 12, 2010 8:08 pm

ui...cá vamos nós outra vez... :)
<p>Quanto mais conheco o homem ,mais respeito tenho pelos Animais!!!</p>
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"N&atilde;o podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quarta mai 12, 2010 8:49 pm

gandares Escreveu:
Charlie2 Escreveu:gandares, a gente não percebe mesmo nada disto... só os outros... Porquê? Não fazemos a mínima ideia, mas eles são tão assertivos que convencem alguns :lol:

Eu não percebo mesmo, admito.
Mas admiro este pessoal e gosto de ler todas as opiniões. Sejam imbecilidades ou não.

:D :D
:lol: :lol: :lol:
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

quarta mai 12, 2010 9:27 pm

dinodane Escreveu:
Charlie2 Escreveu:gandares, a gente não percebe mesmo nada disto... só os outros... Porquê? Não fazemos a mínima ideia, mas eles são tão assertivos que convencem alguns :lol:
Pensava que estava num fórum de discussão... guess not!
Não...já desisti de pensar que sim...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 12, 2010 9:39 pm

KirindeA Escreveu:
dinodane Escreveu:
Pensava que estava num fórum de discussão... guess not!
Não...já desisti de pensar que sim...
Eu achava que este forum estava a ficar estranho. Mas desde que vi o Santo António encarnado.... :o já nada me surpreende. :lol:
Voltando ao tópico:
...
...

:oops: :oops: :oops:
Qual era o tema mesmo???? :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 12, 2010 9:46 pm

nicasxi Escreveu:(...)
:oops: :oops: :oops:
Qual era o tema mesmo???? :oops:
Se se deve tirar a mobilia para criar em casa, ou se é etico criar com mobilia 8)
KirindeA
Membro

quarta mai 12, 2010 9:47 pm

Acabando com a conversa da treta.

Os Criadores são 90 % ilegais.Quantos criadores deste país gastaram dezenas de milhares de euros nos custos de um canil a sério ?

O resto é conversa. E quando acabarem os criadores que gostam de animais com a nova lei, será uma maravilha para os criadeiros de vão de escada. Os donos de pseudocães de raça serão felizes por comprarem a 100 euros um ladrador, os criadeiros porrque não terão de ser comparados com quem cria com dedicação e ética e os veterinarios vão ficar felizes por ganharem dinheiro à farta com os charutos que se vão multiplicar.

O resto é treta.
marisa24
Membro Júnior

quarta mai 12, 2010 9:53 pm

charuto??? :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"N&atilde;o podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
KirindeA
Membro

quarta mai 12, 2010 9:55 pm

marisa24 Escreveu:charuto??? :o
Sim, -se charutos como cães, fora do estalão como pouco ou nada a ver com a raça, com doenças congénitas.

O que não falta é disso...
marisa24
Membro Júnior

quarta mai 12, 2010 10:07 pm

na minha opinião...criadores ou criadeiros de vão de escada não passa tudo de um negócio!Se um criador cria com carinho e ética porque então vendem os animais tal como os criadeiros de vão de escada?!

Atencão não sou uma coisa nem outra,mas acho que é tudo um negócio,cão com pedigree mais caro do que cão de criadeiro de vão de escada mais barato.
<p>
( Julia Allen Field )
</p>
KirindeA
Membro

quarta mai 12, 2010 10:09 pm

Então o que sugere ? Dar os cães?

Acho que sim, aliás, por exemplo, não sei o que a sra faz na vida, mas agradecia que me desse um mês deetrabalho pode ser ?
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 12, 2010 10:10 pm

marisa24 Escreveu:na minha opinião...criadores ou criadeiros de vão de escada não passa tudo de um negócio!Se um criador cria com carinho e ética porque então vendem os animais tal como os criadeiros de vão de escada?!

Atencão não sou uma coisa nem outra,mas acho que é tudo um negócio,cão com pedigree mais caro do que cão de criadeiro de vão de escada mais barato.
Pronto.

Acabou de soltar a Besta.
Responder

Voltar para “Cães”