Tamanho de coleiras estranguladoras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mumiadog
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2010 2:33 pm

quinta mai 13, 2010 2:40 pm

Boa tarde, comprei online uma coleira estranguladora para o meu golden(45cm) mas parece ser pequena de mais. O golden ainda nao chegou ca a casa.
Poderiam dizer-me qual o tamanho adequado a fim de eu estabelecer uma troca com o vendedor?
Tenho consciencia que nao existe um tamanho certo mas sei que aqui ha gente com esta raça de cao e talvez podesse aconselhar-me uma media.
[/code]
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 13, 2010 2:53 pm

mumiadog Escreveu:Boa tarde, comprei online uma coleira estranguladora para o meu golden(45cm) mas parece ser pequena de mais. O golden ainda nao chegou ca a casa.
Poderiam dizer-me qual o tamanho adequado a fim de eu estabelecer uma troca com o vendedor?
Tenho consciencia que nao existe um tamanho certo mas sei que aqui ha gente com esta raça de cao e talvez podesse aconselhar-me uma media.
[/code]
Estranguladora para um cachorro????? Porquê?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

quinta mai 13, 2010 4:07 pm

Realmente estranguladora só em ultimo recursso tente 1º ensina-lo com a coleira normal se não der então sim passa a estranguladora mas acho que isso a um cachorro não é o indicado :o
corrijam me se estiver errado
mumiadog
Membro Júnior

quinta mai 13, 2010 6:10 pm

A ideia era comprar uma coleira estranguladora regulavel e ficar já com ela em vez de comprar n coleiras. Não vou matar o cão se estabelecer um tamanho minimo e depois em adulto aplicar o castigo se necessário.
Estou equivocada?
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quinta mai 13, 2010 7:01 pm

Boa tarde,

Em relação á parte de matar o cão não creio que esteja equivocada.
Mas está a partir de falso principio, o de que vai precisar de castigar o cão em adulto...

Tenha confiança em si e no cão, ensine-o desde que o receber e quase de certeza que não necessitará da estranguladora.

Além do mais, o uso continuado das coleiras estranguladoras só promove uma maior e maior resistencia nos musculos do pescoço, fazendo com que quanto mais se usem mais ineficazes se tornem. O ideal é usar uma coleira normal no dia a dia e a estranguladora para resolver problemas pontuais. Indo ainda mais contra a sua expectativa de ter só uma coleira ainda a aconselhava a usar um peitoral durante a fase de crescimento do cachorro pois ajuda a desenvolver o peito e caixa toracica.

Espero ter ajudado,

Joana
mumiadog
Membro Júnior

quinta mai 13, 2010 7:46 pm

Ensino-o entao como? cada vez que ele andar para a frente eu mudo de direcçao? e quando ele nao puxar dou um biscoito?
é so nisso que consiste o treino?
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

quinta mai 13, 2010 8:56 pm

sempre que ele avançar não tens de mudar de direcção se não quem te vir pensa que es maluca(o)
quando ele avançar puxa a trela e diz firmemente NÃO
Quando ele aprender o significado da palavra não fica tudo muito mais facil
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 13, 2010 9:07 pm

Por acaso foi mudando de direcção sempre que o meu cão puxava que lhe consegui ensinar o comando junto e a não puxar como um louco e sim, usando uma estranguladora.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 13, 2010 9:07 pm

Com o meu cão eu páro e só recomeço a andar quando ele se senta ao meu lado... depois de umas vezes ele lá entende que é melhor ir ao lado do que estar sempre a parar e a sentar (Ps: ele aprendeu a ordem "senta" antes de eu iniciar este treino :wink: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mumiadog
Membro Júnior

quinta mai 13, 2010 9:25 pm

dinodane Escreveu:Por acaso foi mudando de direcção sempre que o meu cão puxava que lhe consegui ensinar o comando junto e a não puxar como um louco e sim, usando uma estranguladora.
e a partir de que idade usou a estranguladora?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mai 14, 2010 4:34 pm

A sushi ja meio adulta ainda esta em fase de aprender...
uso semi-estranguladora, mas não vejo necessidade, uma coleira normal, com ela, faz bem o trabalho, o essencial é ensinar comandos, sendo o não e anda, aqueles que ela sabe na ponta da lingua. o senta, na cabeça dela é para quando há biscoito.
o não serve para parar, seja em passeio, ou qualquer coisa que esteja a fazer, e o anda para quando anda solta e quero que venha ter comigo, tambem não há muita necessidade, ela é tipo sombra...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mumiadog
Membro Júnior

sexta mai 14, 2010 7:27 pm

Obrigada pelas vossas respostas mas estou interessada em saber qual o tamanho medio de uma estranguladora para golden a minha opiniao alterou-se mas continuo a querer saber a medida mesmo que nao compre nada proximamente pelo menos vou vendo coleiras nem que sejam normais.
Debora20
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 7:35 pm

mumiadog Escreveu:Obrigada pelas vossas respostas mas estou interessada em saber qual o tamanho medio de uma estranguladora para golden a minha opiniao alterou-se mas continuo a querer saber a medida mesmo que nao compre nada proximamente pelo menos vou vendo coleiras nem que sejam normais.
é uma questão de medir o pescoço dela quando for adulta... ate la não precisa, ou vai lhe meter uma estranguladora agora em bebe?
serão cerca de 40/50cm talvez...
mas friso que não vejo necessidade, se o ensinar a andar á trela não vai precisar de estranguladora para o corrigir...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
mumiadog
Membro Júnior

sexta mai 14, 2010 7:38 pm

meto-lhe estranguladora quando achar ser altura para tal. Nao perguntei aqui qual era essa altura apenas pedi para me ajudarem com medida media. muito obrigada
Debora20
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 7:57 pm

muito bem... se é só isso concerteza achara no estalão da raça!

sendo o forum um sitio publico tem de se sujeitar... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”