Boxer confundido com Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça mai 18, 2010 7:13 pm

Charlie2 Escreveu:
karinaxana Escreveu:O preconceito das pessoas é terrivel.
Houve uma altura que o labrador teve uma dermatite e para fazer o tratamento o vet rapou o pelo da zona afectada para higienizar, quando vinha com ele á rua as pesoas afastavam-se e inclusive diziam umas as outras '' Não te chegues que o cão tem sarna'' .
pois, eu acho que cabe a nós, gente tão instruída que aqui passa, tentar educar as pessoas no bom sentido. E o grupo com que trabalho também. Mas somos muito poucos. Os restantes preferem dar respostas tortas e gozar porque a malta é estúpida...
Bom não é gozar. É so rir um bocadinho...

Mas ontem um miudo vinha com o irmão mais velho e o rapazito disse "Txiii mano ganda pitbull" e eu parei e expliquei "Não é um pitbull é um boxer... São raças diferentes em muitos aspectos... bla bla bla" nisto o irmão mais velho dá um carolo no mais pequeno e disse-lhe "Prá próxima estás caladinho é o que dá falares sem saber o que dizes" :roll: :lol:
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça mai 18, 2010 8:06 pm

Oh nem me façam começar as conversas de trocas de raças...
Quando o meu Dogue Alemão tinha 3 meses imensa gente dizia que era um pitt! Um sr daqueles embirrantes uma vez até me disse: Isso é daqueles que matam?... E eu respondi: Não! Então não se ve logo que é um Yorkshire Terrier?
Depois de mais crescidinho achavam que era um dalmata (porque é arlequim) o que sempre me fez imensa confusão por que não vejo comparação possivel entre um dalmata e um dogue :o
Mas o que me deixou mesmo mesmo boquiaberta foi um rapaz que veio ter comigo perguntar se era um Dogue da Islândia :o ainda hoje estou para descobrir que raça é esta :lol:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
MRJN
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 8:13 pm

Cats3Dogs Escreveu:Mas o que me deixou mesmo mesmo boquiaberta foi um rapaz que veio ter comigo perguntar se era um Dogue da Islândia :o ainda hoje estou para descobrir que raça é esta :lol:
Oh não, senhor! É um Dogue Ibérico...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mai 18, 2010 9:54 pm

Charlie2 Escreveu:
Se calhar se tivesse deixado e explicado aso senhores a diferença entre um lab e um PP talvez estes tivessem ficado mais esclarecidos, numa próxima não reagiriam tão mal. Eu não sei em que circunstâncias isso se passou, mas optei por deixar de dar respostas «menos boas» e passei a tentar informar. Até agora estou bastante mais feliz com os resultados. Claro que há-de haver sempre pessoas idiotas como os que andam a torrar a paciência á The One, mas podemos sempre tentar ajudar a inverter estas situações, digo eu. Se não as coisas só vão piorar, e isto não esta a ser tido em conta.
Pois Charlie2, mas eu sempre expliquei com paciência às pessoas a diferença, quando essa dúvida surgia. Mas desisti. Ando cansada de ouvir dizer "meta o açaime no bicho. Essa raça é perigosa" quando tenho a cadela atrelada (elas não andam soltas fora do quintal), "João, tem cuidado, é um pitt", "anda, afasta-te que o cão é mau" e por aí fora. Agora, quando vejo que alguém tem medo ou está incomodado com a presença das minhas cadelas, sigo a minha vida, sem me aborrecer. De qualquer das formas, acho que sou livre de decidir quem deixo mexer nas minha cadelas e quem não deixo. E aquela senhora não ia mexer nela nem que me pagasse. :wink:

Quanto ao atirarem coisas para o meu canil... tal como aconteceu com a The One, vi-me obrigada a tapar o canil depois de ter topado que pedras andavam a aparecer no chão. Acabei por dormir lá uma noite e acordei no dia seguinte com o vizinho do lado (o terreno dele fica ao nível do tecto do canil e ele vive na casa 15 dias por ano) a atirar pedras e a chamar as cadelas para "lhes tratar da saúde". Bem se ferrou, que as cadelas não apareceram sozinhas. Não avancei com o caso mas vontade não me faltou. :roll:

Editei para acrescentar que uma dessas pedras que esse meu vizinho atirou para o canil, acertou numa delas, deixando-a magoada.
Última edição por Ninoquinha em terça mai 18, 2010 10:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
karinaxana
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm

terça mai 18, 2010 10:03 pm

Em relação as pedras tambem ja passei por isso , não devido á raça dos cães mas sim ao facto de o meu vizinho detestar qualquer animal.
há uns dias andava a varrer o pátio quando reparei numas britas espalhadas, falei com o meu marido e descobrimos a origem das mesmas, era o meu vizinho decidi então vedar a rede que tinha por cima do muro. O problema das pedras ficou resolvido mas agora anda ai pelos cafés da aldeia a dizer que lhe tapei o sol das flores...ohh que pena...

O meu cão se o apanha nem quero ver, quando o tipo passa ao portão o Crank parece louco a ladrar.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mai 18, 2010 10:04 pm

é pá já sabem o que sofro :lol: :lol: :lol:

''é um pit bull, não é?'' ''não, é uma popota!'' :lol: :lol: :lol:

''olha filho, estás a ver? quando vires um cão com aquilo na boca, não te chegues! que quer dizer que são feitos para morder!''

ai como gosto do meu mp3 quando vou com os miúdos à rua... 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mai 18, 2010 10:04 pm

ah, conversa de sala de espera de vet..... LINDO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 18, 2010 10:19 pm

MarciaSilva Escreveu:Exacto.. são outro tipo de situações.. eu estou a referir-me aos pit, em que as pessoas, sem saberem o temperamento do cão, fogem como se fossem assassinos em série, só porque são pitbull...
Realmente é verdade. Tenho um vizinho que tem um pitbul, um dia encontei-o na rua e o bicho atirou-se para cima de mim mas de brincadeira. Como gosto de animais, não me importei. Podia ter-me assustado, é certo, porque não estava à espera que ele fizesse isso. Mas até tive a fazer-lhe umas festas e ele até ficou contente.

Fosse outra pessoa começava logo a gritar que o cão estava a atacar, quando o que ele queria era fazer uma festa.

Realmente há muita ignorância neste país! :? Perigosos são as pessoas, não os cães.

E o facto de confundir os boxers com pitbuls tem muito que se diga :roll:

Até aos cinco anos convivi com um da minha avó e nunca houve problemas com ele.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 18, 2010 11:55 pm

Cats3Dogs Escreveu:Oh nem me façam começar as conversas de trocas de raças...
Quando o meu Dogue Alemão tinha 3 meses imensa gente dizia que era um pitt! Um sr daqueles embirrantes uma vez até me disse: Isso é daqueles que matam?... E eu respondi: Não! Então não se ve logo que é um Yorkshire Terrier?
Depois de mais crescidinho achavam que era um dalmata (porque é arlequim) o que sempre me fez imensa confusão por que não vejo comparação possivel entre um dalmata e um dogue :o
Mas o que me deixou mesmo mesmo boquiaberta foi um rapaz que veio ter comigo perguntar se era um Dogue da Islândia :o ainda hoje estou para descobrir que raça é esta :lol:
parece impossivel...então um dogue da islândia é todo e qualquer cão coberto de cinzas vulcânicas......
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta mai 19, 2010 12:16 am

LOL

Bem visto... :twisted:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quarta mai 19, 2010 11:28 am

MRJN Escreveu:
Cats3Dogs Escreveu:Mas o que me deixou mesmo mesmo boquiaberta foi um rapaz que veio ter comigo perguntar se era um Dogue da Islândia :o ainda hoje estou para descobrir que raça é esta :lol:
Oh não, senhor! É um Dogue Ibérico...
Ouve uma vez uma conversa que ouvi na rua, um homem a referir-se ao cão do outro, diz-lhe assim: É muito bonito. É um pastor "bélgico" não é?

Bem, o que eu me ri :lol: :lol: :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta mai 19, 2010 12:56 pm

Então e um chiuauaua (Chihuahua), não estou a exagerar nos "us" e nos "as" ehehe :lol:

E os chowaus... (Chow Chow)...

Raças fantásticas!!! :roll: ahahah
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 1:22 pm

estrelinhaaa Escreveu:Então e um chiuauaua (Chihuahua), não estou a exagerar nos "us" e nos "as" ehehe :lol:

Ou Rotevailhar
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mai 19, 2010 1:27 pm

MRJN Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:Então e um chiuauaua (Chihuahua), não estou a exagerar nos "us" e nos "as" ehehe :lol:

Ou Rotevailhar
Eu gosto mesmo é do meu arraçado de "labrador", ou do meu "labrador" de pêlo comprido... Ahh ou então quando me perguntam se há em castanho :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 19, 2010 1:31 pm

Ou perguntar se a minha P.A. preta, é labrador/lavrador e dizer que está magrinha :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”