macho ou femea?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

quinta mai 20, 2010 5:52 pm

Olá a todos,
tenho um cahorro com 2 meses e estou a pensar adoptar outro cachorrinho.
A minha dúvida é que já me disseram que seria melhor agora ter uma femea,visto que aquele que já tenho é um macho e eles podem não se dar bem futuramente.Será que tem influência???

E já agora...

alguem que tenha mais do que um cão em apartamento e que tenham tido problemas com os vizinhos? Por serem de porte médio/grande,é que sou nova na vizinhança e queria evitar futuros conflitos.

Obrigada
Última edição por marisa24 em sábado mai 22, 2010 2:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>Quanto mais conheco o homem ,mais respeito tenho pelos Animais!!!</p>
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"N&atilde;o podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 20, 2010 6:29 pm

marisa24 Escreveu:Olá a todos,
tenho um cahorro com 2 meses e estou a pensar adoptar outro cachorrinho.
A minha dúvida é que já me disseram que seria melhor agora ter uma femea,visto que aquele que já tenho é um macho e eles podem não se dar bem futuramente.Será que tem influência???
Sim, tem influência. Se adoptar outro macho poderá vir a ter problemas no futuro. Adopte uma fêmea e esterilize-a.

marisa24 Escreveu: E já agora...

alguem que tenha mais do que um cão em apartamento e que tenham tido problemas com os vizinhos? Por serem de porte médio/grande,é que sou nova na vizinhança e queria evitar futuros conflitos.

Obrigada
Se não houver nenhuma norma no condomínio que proíba animais, ou se o senhorio, no caso de aluguer, não se opuser aos animais, não há nada que proíba de ter 2 cães.
Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 20, 2010 6:40 pm

Marisa24, como já lhe foi referido, se não há por parte do condomínio proibição de ter animais domésticos, pode ter por lei até 3 cães e 1 gato.

Em relação a vizinhos:
TheOne Escreveu: Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães... :wink:
Fiquei embasbacada com este relato. É incrível o que uma só pessoa pode fazer, mesmo tendo a polícia admitido que o vizinho não lhes parece normal. É que este tipo de queixas sem razão devia automaticamente ser objecto de coima pesada para quem as faz sucessivamente.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 8:51 pm

marijonscp Escreveu: Em relação a vizinhos:
TheOne Escreveu: Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães... :wink:
Fiquei embasbacada com este relato. É incrível o que uma só pessoa pode fazer, mesmo tendo a polícia admitido que o vizinho não lhes parece normal. É que este tipo de queixas sem razão devia automaticamente ser objecto de coima pesada para quem as faz sucessivamente.
Pois devia, mas infelizmente não é...
No entanto eu tenho já o advogado a ajudar-me a resolver esta situação de modo a dar uma lição a este fulano... Pode demorar tempo e custar dinheiro, mas eu sou muuuito teimosa... e quando tenho a razão do meu lado, sou como o outro: "a mim ninguém me cala!" 8) :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mai 20, 2010 9:01 pm

Os problemas com os vizinhos devido a 2 (ou um) cães no apartamento também dependem muito de:
barulho que os cães fizerem
sujidade que eles fizerem na escada
cheiros que saiam do apartamento
Já vi situações em que os vizinhos refilavam e com razão! Cães na varanda todo o dia a ladrar consecutivamente, até eu que adoro cães não aturava....
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 21, 2010 3:50 pm

TheOne Escreveu:
No entanto eu tenho já o advogado a ajudar-me a resolver esta situação de modo a dar uma lição a este fulano... Pode demorar tempo e custar dinheiro, mas eu sou muuuito teimosa... e quando tenho a razão do meu lado, sou como o outro: "a mim ninguém me cala!" 8) :lol: :lol:
Epah, à velocidade a que anda a justiça, aqui no rectângulo, o vizinho e o cão vão morrer, antes de sair a sentença :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 4:01 pm

jofelix Escreveu:
TheOne Escreveu:
Epah, à velocidade a que anda a justiça, aqui no rectângulo, o vizinho e o cão vão morrer, antes de sair a sentença :lol:
Que desapareça o vizinho e a mãezinha que o pariu, literalmente... mas deixe lá os meus cães em paz 8)

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta mai 21, 2010 5:57 pm

TheOne Escreveu: Que desapareça o vizinho e a mãezinha que o pariu, literalmente... mas deixe lá os meus cães em paz 8)
LOOL!
Ouvi dizer que os cães têm de estar registados na àrea de residência para os vizinhos não puderem chatear a cabeça.

De qualquer maneira é MUITO chato quando os animais passam a vida a ladrar ou ouvir. Tinha um vizinho no apartamento onde morava que cada vez que saía o cão uivava CONSTANTEMENTE.... muitas noites eu passei em claro por causa do animal.... às vezes eram 4 da manhã e eu sem pregar olho! Aquele bixo nunca se habituou a estar sozinho em casa... e entrou para lá com 2 meses...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 21, 2010 7:15 pm

TheOne Escreveu:
jofelix Escreveu: Epah, à velocidade a que anda a justiça, aqui no rectângulo, o vizinho e o cão vão morrer, antes de sair a sentença :lol:
Que desapareça o vizinho e a mãezinha que o pariu, literalmente... mas deixe lá os meus cães em paz 8)
:oops: A minha intenção era só salientar a lentidão da justiça. Sorry
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta mai 21, 2010 7:50 pm

Os meus vizinhos muitos tem vários cães até, os do meu prédio são todos uns amores de bichos não ladram nenhum deles, não sujam o prédio, nada.
Do prédio da frente está quase perfeito. Há um cão que quando se põe a ladrar incomoda um pouco mas não chateia muito, mas antes nesse prédio havia um caso que não era o cão que me irritava, mas os donos. :?
A familia chegou a deixar o bicho numa varanda descoberta, sem casota nem nada onde se abrigar fora um guarda-sol que caiu ao chão a chover torrencialmente. =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Cães”