Olá a todos,
tenho um cahorro com 2 meses e estou a pensar adoptar outro cachorrinho.
A minha dúvida é que já me disseram que seria melhor agora ter uma femea,visto que aquele que já tenho é um macho e eles podem não se dar bem futuramente.Será que tem influência???
E já agora...
alguem que tenha mais do que um cão em apartamento e que tenham tido problemas com os vizinhos? Por serem de porte médio/grande,é que sou nova na vizinhança e queria evitar futuros conflitos.
Obrigada
macho ou femea?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
- Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)
Última edição por marisa24 em sábado mai 22, 2010 2:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>Quanto mais conheco o homem ,mais respeito tenho pelos Animais!!!</p>
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
Sim, tem influência. Se adoptar outro macho poderá vir a ter problemas no futuro. Adopte uma fêmea e esterilize-a.marisa24 Escreveu:Olá a todos,
tenho um cahorro com 2 meses e estou a pensar adoptar outro cachorrinho.
A minha dúvida é que já me disseram que seria melhor agora ter uma femea,visto que aquele que já tenho é um macho e eles podem não se dar bem futuramente.Será que tem influência???
Se não houver nenhuma norma no condomínio que proíba animais, ou se o senhorio, no caso de aluguer, não se opuser aos animais, não há nada que proíba de ter 2 cães.marisa24 Escreveu: E já agora...
alguem que tenha mais do que um cão em apartamento e que tenham tido problemas com os vizinhos? Por serem de porte médio/grande,é que sou nova na vizinhança e queria evitar futuros conflitos.
Obrigada
Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Marisa24, como já lhe foi referido, se não há por parte do condomínio proibição de ter animais domésticos, pode ter por lei até 3 cães e 1 gato.
Em relação a vizinhos:
Em relação a vizinhos:
Fiquei embasbacada com este relato. É incrível o que uma só pessoa pode fazer, mesmo tendo a polícia admitido que o vizinho não lhes parece normal. É que este tipo de queixas sem razão devia automaticamente ser objecto de coima pesada para quem as faz sucessivamente.TheOne Escreveu: Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães...
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Pois devia, mas infelizmente não é...marijonscp Escreveu: Em relação a vizinhos:Fiquei embasbacada com este relato. É incrível o que uma só pessoa pode fazer, mesmo tendo a polícia admitido que o vizinho não lhes parece normal. É que este tipo de queixas sem razão devia automaticamente ser objecto de coima pesada para quem as faz sucessivamente.TheOne Escreveu: Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães...
No entanto eu tenho já o advogado a ajudar-me a resolver esta situação de modo a dar uma lição a este fulano... Pode demorar tempo e custar dinheiro, mas eu sou muuuito teimosa... e quando tenho a razão do meu lado, sou como o outro: "a mim ninguém me cala!"

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Os problemas com os vizinhos devido a 2 (ou um) cães no apartamento também dependem muito de:
barulho que os cães fizerem
sujidade que eles fizerem na escada
cheiros que saiam do apartamento
Já vi situações em que os vizinhos refilavam e com razão! Cães na varanda todo o dia a ladrar consecutivamente, até eu que adoro cães não aturava....
barulho que os cães fizerem
sujidade que eles fizerem na escada
cheiros que saiam do apartamento
Já vi situações em que os vizinhos refilavam e com razão! Cães na varanda todo o dia a ladrar consecutivamente, até eu que adoro cães não aturava....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Epah, à velocidade a que anda a justiça, aqui no rectângulo, o vizinho e o cão vão morrer, antes de sair a sentençaTheOne Escreveu:Pois devia, mas infelizmente não é...marijonscp Escreveu: Em relação a vizinhos:Fiquei embasbacada com este relato. É incrível o que uma só pessoa pode fazer, mesmo tendo a polícia admitido que o vizinho não lhes parece normal. É que este tipo de queixas sem razão devia automaticamente ser objecto de coima pesada para quem as faz sucessivamente.TheOne Escreveu: Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães...
No entanto eu tenho já o advogado a ajudar-me a resolver esta situação de modo a dar uma lição a este fulano... Pode demorar tempo e custar dinheiro, mas eu sou muuuito teimosa... e quando tenho a razão do meu lado, sou como o outro: "a mim ninguém me cala!"![]()
![]()

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Que desapareça o vizinho e a mãezinha que o pariu, literalmente... mas deixe lá os meus cães em pazjofelix Escreveu:Epah, à velocidade a que anda a justiça, aqui no rectângulo, o vizinho e o cão vão morrer, antes de sair a sentençaTheOne Escreveu:Pois devia, mas infelizmente não é...marijonscp Escreveu: Em relação a vizinhos:Fiquei embasbacada com este relato. É incrível o que uma só pessoa pode fazer, mesmo tendo a polícia admitido que o vizinho não lhes parece normal. É que este tipo de queixas sem razão devia automaticamente ser objecto de coima pesada para quem as faz sucessivamente.TheOne Escreveu: Infelizmente lamento informá-la, mas quando um vizinho quer "marrar", tanto marra com um cão como com 2 ou 3. Eu que o diga que até já o vet municipal cá veio por causa de um vizinho atrasado mental... Fora a polícia que já me bateu à porta 5 vezes, sempre sem motivos... (se quiser mais pormenores, veja aqui). Portanto não se preocupe, se tiver de ter problemas, não faz diferença ter um ou 2 cães...
No entanto eu tenho já o advogado a ajudar-me a resolver esta situação de modo a dar uma lição a este fulano... Pode demorar tempo e custar dinheiro, mas eu sou muuuito teimosa... e quando tenho a razão do meu lado, sou como o outro: "a mim ninguém me cala!"![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
LOOL!TheOne Escreveu: Que desapareça o vizinho e a mãezinha que o pariu, literalmente... mas deixe lá os meus cães em paz
Ouvi dizer que os cães têm de estar registados na àrea de residência para os vizinhos não puderem chatear a cabeça.
De qualquer maneira é MUITO chato quando os animais passam a vida a ladrar ou ouvir. Tinha um vizinho no apartamento onde morava que cada vez que saía o cão uivava CONSTANTEMENTE.... muitas noites eu passei em claro por causa do animal.... às vezes eram 4 da manhã e eu sem pregar olho! Aquele bixo nunca se habituou a estar sozinho em casa... e entrou para lá com 2 meses...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
TheOne Escreveu:Que desapareça o vizinho e a mãezinha que o pariu, literalmente... mas deixe lá os meus cães em pazjofelix Escreveu: Epah, à velocidade a que anda a justiça, aqui no rectângulo, o vizinho e o cão vão morrer, antes de sair a sentença

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Os meus vizinhos muitos tem vários cães até, os do meu prédio são todos uns amores de bichos não ladram nenhum deles, não sujam o prédio, nada.
Do prédio da frente está quase perfeito. Há um cão que quando se põe a ladrar incomoda um pouco mas não chateia muito, mas antes nesse prédio havia um caso que não era o cão que me irritava, mas os donos.
A familia chegou a deixar o bicho numa varanda descoberta, sem casota nem nada onde se abrigar fora um guarda-sol que caiu ao chão a chover torrencialmente. =/
Do prédio da frente está quase perfeito. Há um cão que quando se põe a ladrar incomoda um pouco mas não chateia muito, mas antes nesse prédio havia um caso que não era o cão que me irritava, mas os donos.

A familia chegou a deixar o bicho numa varanda descoberta, sem casota nem nada onde se abrigar fora um guarda-sol que caiu ao chão a chover torrencialmente. =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."