A união faz a força!Grupo de Facebook contra a perseguição!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Considera que a criação deste grupo é positiva?

Sim
18
69%
Não
3
12%
Acho que é indiferente
5
19%

Total de votos: 26
mumiadog
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2010 2:33 pm

quinta mai 20, 2010 6:57 pm

Boa tarde, foi criado um grupo no facebook contra a perseguição às raças PP.

Por favor, juntem-se. Pode ser que consigamos evitar o pior, uma vez que os media agora andam atentos aos grupos de facebook.

Enviem convites aos vossos contactos. Vamos aumentar esta rede o maximo possivel e tentar demonstrar a barbaridade que está a ser cometida.

Peço a, quem tiver um cão considerado PP e não se importe de me dar permissão para expor uma fotografia do seu cão num estado amoroso, me diga aqui.
Vamos tentar demonstrar que NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, MAS SIM DONOS PERIGOSOS!

http://www.facebook.com/group.php?gid=1 ... 475&ref=ts
cumprimentos
Última edição por mumiadog em quinta mai 20, 2010 8:35 pm, editado 1 vez no total.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quinta mai 20, 2010 7:54 pm

É claro que existem animais perigosos!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta mai 20, 2010 8:01 pm

drilldown Escreveu:É claro que existem animais perigosos!
Claro que sim... Vamos lá para a Savana com um bocado de carne de gazela atada às calças para ver se sabemos correr..

Aqui a questão é cães que são mal treinados pelos donos e que não têm fim algum que não seja para a pose de gangster ali do bairro e de receber "bué da props" e coisas que tais... Para no fim se virarem a pessoas e serem considerados perigosos por não terem tido mão de um dono responsável.

Pensando bem o melhor é irmos para o Alasca com um salmão na sacola...
mumiadog
Membro Júnior

quinta mai 20, 2010 8:26 pm

é por afirmaçoes destas que este grupo foi criado...
drilldown
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 8:58 pm

mumiadog Escreveu:
Não concorda?
mumiadog
Membro Júnior

quinta mai 20, 2010 9:09 pm

drilldown Escreveu:
mumiadog Escreveu:
Não concorda?
Sim, concordo que existem humanos excessivamente perigosos!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mai 20, 2010 9:27 pm

Por acaso associei-me a um grupo há pouco tempo. Ainda pensei que fosse o mesmo mas não é. Este

Já agora, permita-me que lhe corrija uma coisa:
Vamos tentar demonstrar que NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, MAS SIM DONOS PERIGOSOS!
Existem cães potencialmente perigosos bem como também existem cães perigosos. A citação acima não está correcta.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 20, 2010 11:11 pm

mumiadog Escreveu:

sim mas deviam era ser contra donos potencialmente perigosos. E começar a lista-los.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 20, 2010 11:22 pm

mumiadog Escreveu:
drilldown Escreveu:
mumiadog Escreveu:
Não concorda?
Sim, concordo que existem humanos excessivamente perigosos!
Este tipo de cães, e outros fora da lista, são autênticas armas, que mal manejadas podem criar graves ferimentos, por alguma razão são chamados de cães de guerra/combate. Não são propriamente fisgas. E, a maior parte dos donos destes cães, não está preparada para o possuir.
Quanto aos humanos perigosos: Será que só existem nas referidas raças ? Não será algo mais, além dos humanos perigosos ? Genética ? Deformação ? Má formação dos criadores ?

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mai 21, 2010 2:09 pm

Charlie2 Escreveu:
mumiadog Escreveu:

sim mas deviam era ser contra donos potencialmente perigosos. E começar a lista-los.
Não é em Inglaterra, que se o dono for acusado de maus tratos ou indiferença perante a qualidade de vida do animal, que pode correr o risco de ficar proibido de ter animais.? ( se não me engano vi isto no hospital dos animais) corrijam-me se tiver percebido mal...
Mas não e uma má ideia... o problema como em tudo por estes lados seria a fiscalização...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta mai 21, 2010 3:22 pm

Sim, e ate bastante frequente, e ha varios casos desses por ano. Na altura que a crise economic esteve pior, todas as semanas havia noticias nos jornais de canicultura sobre canis fechados, animais resgatados, e os donos proibidos de voltar a ter animais (a maioria puppy-mills).
drilldown
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 4:06 pm

É claro que há maus donos. Donos negligentes e até criminosos.
Mas escamotear a realidade, dizendo que não há animais perigosos, não resolve a questão, muito pelo contrário.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 4:53 pm

drilldown Escreveu:É claro que há maus donos. Donos negligentes e até criminosos.
Mas escamotear a realidade, dizendo que não há animais perigosos, não resolve a questão, muito pelo contrário.
drilldown, claro que há animais perigosos. Eu nunca me meteria com um leão da mesma maneira que não teria um amstaff porque sei que requer cuidados especiais (que eu não lhe posso dar). Eu diria que há raças que requerem cuidados diferentes e muito pouca gente tem atenção ou dá esses cuidados. E há raças que simplesmente não servem como animais de estimação á nossa sociedade, porque não são estimados nem valorizados, acabando escamoteados (desculpe roubar-lhe a palavra) e acusados em praça pública.
Edit. Eu diria que há animais perigoso. Mas depois como ia justificar de que mesmo assim há seres supostamente racionais que teimam em querer fazer deles (irracionais) o que não são?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 21, 2010 5:25 pm

Charlie2 Escreveu:
drilldown Escreveu:É claro que há maus donos. Donos negligentes e até criminosos.
drilldown, claro que há animais perigosos. Eu nunca me meteria com um leão da mesma maneira que não teria um amstaff porque sei que requer cuidados especiais (que eu não lhe posso dar). Eu diria que há raças que requerem cuidados diferentes e muito pouca gente tem atenção ou dá esses cuidados. E há raças que simplesmente não servem como animais de estimação á nossa sociedade, porque não são estimados nem valorizados, acabando escamoteados (desculpe roubar-lhe a palavra) e acusados em praça pública.
Edit. Eu diria que há animais perigoso. Mas depois como ia justificar de que mesmo assim há seres supostamente racionais que teimam em querer fazer deles (irracionais) o que não são?
Babysitter !?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 5:27 pm

jofelix Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Babysitter !?
por exemplo... :|
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”