Apesar que na altura foi-me alertado que ela poderia voltar a ter, principalmente quando o sistema imunitario ficasse mais fragilizado, assim como durante o cio, mas felizmente hoje com 5 anos nunca mais voltou a apresentar sintomas.
Sarna Demodécica responsabilidade do criador??
Moderador: mcerqueira
-
Katrina
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Também uma das minhas cadelas teve sarna demodécica com pouco mais de 3 meses. Tinha alterações cutaneas numa pata e no focinho, após uns meses de tratamento a zona afectada melhorou e o pelo cresceu.
Apesar que na altura foi-me alertado que ela poderia voltar a ter, principalmente quando o sistema imunitario ficasse mais fragilizado, assim como durante o cio, mas felizmente hoje com 5 anos nunca mais voltou a apresentar sintomas.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
caro PauloC1, em relação aos laços familiares entre os animais do Bullie está tudo clarificadoPauloC1 Escreveu: Só para esclarecer a/o Bastet1, porque parece que ainda não percebeu, apesar do Bullie ter sido bem claro naquilo que escrever…..
a questão da user que abriu o tópico é pertinente e merece, penso eu, que se encaminhem os posts de resposta nesse sentido e não numa explanação pseudo-cientifica duma doença que já foi devidamente diagnosticada pelo veterinário do animal em questão, esse mesmo que concerteza também saberá indicar à Susbessa se a sarna da sua cadela se deve a origem genética ou meramente ambiental
a ser genetica, a pergunta mantem-se: até onde vai a responsabilidade do criador?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
BeatrizAlb
- Registado: quinta mai 20, 2010 6:41 pm
Sou advogada e afirmo a vocês que o criador TEM que ser responsabilizado por vender um produto com vicio, no caso um cachorro com deficiencias genéticas.
Qualquer dúvida mandem-me e-mails que terei prazer em orientá-los para que possam responsabilizar esses criadores irresponsáveis.
Alguém deste tópico comprou Bull Terrier ou Pit Bull no canil Monterei?
Pergunto isso pois meu Bull Terrier também tem sarna demodécica, e a adquiriu de sua mãe.
Infelizmente, o proprietário do Canil , sr. Flávio, utilizou esta fêmea em vários cruzamentos e acredito que tenham filhotes dela em vários lugares.
Como já disse anteriormente, estou propondo ação contra este sr. irresponsável e gostaria de saber quantos mais filhotes foram atingidos com essa doença tão triste.
Obrigada,
Beatriz ([email protected])
Qualquer dúvida mandem-me e-mails que terei prazer em orientá-los para que possam responsabilizar esses criadores irresponsáveis.
Alguém deste tópico comprou Bull Terrier ou Pit Bull no canil Monterei?
Pergunto isso pois meu Bull Terrier também tem sarna demodécica, e a adquiriu de sua mãe.
Infelizmente, o proprietário do Canil , sr. Flávio, utilizou esta fêmea em vários cruzamentos e acredito que tenham filhotes dela em vários lugares.
Como já disse anteriormente, estou propondo ação contra este sr. irresponsável e gostaria de saber quantos mais filhotes foram atingidos com essa doença tão triste.
Obrigada,
-
BeatrizAlb
- Registado: quinta mai 20, 2010 6:41 pm
Bom, acredito que quem desconhece a Lei é você!
Sou advogada e afirmo a vocês que o criador TEM que ser responsabilizado por vender um produto com vicio, no caso um cachorro com deficiencias genéticas.
Obrigada,
Obrigada,
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas a Beatriz está no Brasil ou em Portugal?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
ludovina
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Bom dia
Como sabem eu sou criadora, fui eu que vendi a cadela da katrina
( Foxy), na altura soube que a cachorra tinha sarna, o que fiz foi fazer análises aos meus cães todos ( na altura tinha 40 cães ), e pedir aos donos dos outros cachorros para irem ao veterinário para saber se tinham sarna, todos foram ao veterinário e nenhum tinha, nem os cachorros da ninhada nem os meus cães.
A mãe e o pai da cachorra voltaram a criar, antes de entregar os cachorros voltei a fazer a análise, nenhum teve sarna, se é um problema genético, como foi aqui já afirmado, como só uma cachorra teve?
A mãe, o pai, os outros cachorros, têm todos um pêlo lindo sem qualquer problema, hoje já todos adultos. A Christal ( que é a mãe da cachorra) foi retirada de reprodução mas não por ter qualquer problema mas sim porque na ultima ninhada foi cesariana e quando é assim eu faço logo a esterilização da cadela, não sujeito a cadela a ter cachorros havendo a possibilidade de ser cesariana novamente, mas isto é uma opção minha e nada mais.
Como sabem eu sou criadora, fui eu que vendi a cadela da katrina
( Foxy), na altura soube que a cachorra tinha sarna, o que fiz foi fazer análises aos meus cães todos ( na altura tinha 40 cães ), e pedir aos donos dos outros cachorros para irem ao veterinário para saber se tinham sarna, todos foram ao veterinário e nenhum tinha, nem os cachorros da ninhada nem os meus cães.
A mãe e o pai da cachorra voltaram a criar, antes de entregar os cachorros voltei a fazer a análise, nenhum teve sarna, se é um problema genético, como foi aqui já afirmado, como só uma cachorra teve?
A mãe, o pai, os outros cachorros, têm todos um pêlo lindo sem qualquer problema, hoje já todos adultos. A Christal ( que é a mãe da cachorra) foi retirada de reprodução mas não por ter qualquer problema mas sim porque na ultima ninhada foi cesariana e quando é assim eu faço logo a esterilização da cadela, não sujeito a cadela a ter cachorros havendo a possibilidade de ser cesariana novamente, mas isto é uma opção minha e nada mais.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
ludovina
- Membro Veterano
- Contacto:
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
-
ludovina
- Membro Veterano
- Contacto:
desculpe?
-
ludovina
- Membro Veterano
- Contacto:
É uma Retriever do labrador.....
Por acaso já vi uma ninhada para venda, 5 filas açorianos, todos com sarna demodécica.
O criador estava muito optimista porque não era contagioso e queria por força que eu fizesse festas nos cães, sinceramente não fiz, na altura não sabia muito sobre a doença e não tinha vontade nenhuma de mexer naqueles cachorros. arranjei uma desculpa que tinha muito medo de cães...
Só pensei como ia alguém comprá-los....e como tinha ele lata para os vender....
Não sei como resolveu a questão, eram cachorros com lop mas algum de vocês comprava um animal assim?
O criador estava muito optimista porque não era contagioso e queria por força que eu fizesse festas nos cães, sinceramente não fiz, na altura não sabia muito sobre a doença e não tinha vontade nenhuma de mexer naqueles cachorros. arranjei uma desculpa que tinha muito medo de cães...
Só pensei como ia alguém comprá-los....e como tinha ele lata para os vender....
Não sei como resolveu a questão, eram cachorros com lop mas algum de vocês comprava um animal assim?
-
ludovina
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu não comprava........ nem colocava á venda cães com sarna.
Eu vejo uma advogada falar em criador irresponsavel e me pergunto como e façil julgar as pessoas sem saber do que se trata! Comprei um casal de caes de raça pura devidamente registrado na CBKC/FCI. Animais saldaveis que nunca apresentou nehum tipo de sarna. Efetuamos o cruzamento, e dessa ninhada,apos alguns meses que ja havia vendido recebi o comunicado da compradora que o animal tem sarna demodecica. Os pais nao tem!!! bom mas e genetico nao é!? pode ter vindo de um avô, BisaVó, sei la de onde, infelismente nao da para saber ao certo. Mas Eu vendi o filhote entao nao me nego a pagar, nunca neguei, AH! e esse cruzamento foi o primeiro, tanto do meu macho, tanto da minha femea, difiçil ser adivinho nao é? pois aconteceu. Agora quero pagar, disse pra parte compradora que queria tres laudos de clinicas diferentes, o pedigree do animal, e que o animal fosse castrado, pois trata de uma doença seria e que nao pode ser continuada... A parte compradora nao aceita nada do que pedi, dizendo que a cadela e dela ela faz o que bem intender. mesmo eu propondo a devoluçao integral que recebi e deixando o animal com ela por questoes de vinculo. irresponsavel????