A união faz a força!Grupo de Facebook contra a perseguição!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, foi criado um grupo no facebook contra a perseguição às raças PP.
Por favor, juntem-se. Pode ser que consigamos evitar o pior, uma vez que os media agora andam atentos aos grupos de facebook.
Enviem convites aos vossos contactos. Vamos aumentar esta rede o maximo possivel e tentar demonstrar a barbaridade que está a ser cometida.
Peço a, quem tiver um cão considerado PP e não se importe de me dar permissão para expor uma fotografia do seu cão num estado amoroso, me diga aqui.
Vamos tentar demonstrar que NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, MAS SIM DONOS PERIGOSOS!
http://www.facebook.com/group.php?gid=1 ... 475&ref=ts
cumprimentos
Por favor, juntem-se. Pode ser que consigamos evitar o pior, uma vez que os media agora andam atentos aos grupos de facebook.
Enviem convites aos vossos contactos. Vamos aumentar esta rede o maximo possivel e tentar demonstrar a barbaridade que está a ser cometida.
Peço a, quem tiver um cão considerado PP e não se importe de me dar permissão para expor uma fotografia do seu cão num estado amoroso, me diga aqui.
Vamos tentar demonstrar que NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, MAS SIM DONOS PERIGOSOS!
http://www.facebook.com/group.php?gid=1 ... 475&ref=ts
cumprimentos
Última edição por mumiadog em quinta mai 20, 2010 8:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Claro que sim... Vamos lá para a Savana com um bocado de carne de gazela atada às calças para ver se sabemos correr..drilldown Escreveu:É claro que existem animais perigosos!
Aqui a questão é cães que são mal treinados pelos donos e que não têm fim algum que não seja para a pose de gangster ali do bairro e de receber "bué da props" e coisas que tais... Para no fim se virarem a pessoas e serem considerados perigosos por não terem tido mão de um dono responsável.
Pensando bem o melhor é irmos para o Alasca com um salmão na sacola...
Sim, concordo que existem humanos excessivamente perigosos!drilldown Escreveu:Não concorda?mumiadog Escreveu:é por afirmaçoes destas que este grupo foi criado...drilldown Escreveu:É claro que existem animais perigosos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Por acaso associei-me a um grupo há pouco tempo. Ainda pensei que fosse o mesmo mas não é. Este
Já agora, permita-me que lhe corrija uma coisa:
Já agora, permita-me que lhe corrija uma coisa:
Existem cães potencialmente perigosos bem como também existem cães perigosos. A citação acima não está correcta.Vamos tentar demonstrar que NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, MAS SIM DONOS PERIGOSOS!
mumiadog Escreveu:é por afirmaçoes destas que este grupo foi criado...drilldown Escreveu:É claro que existem animais perigosos!
sim mas deviam era ser contra donos potencialmente perigosos. E começar a lista-los.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Este tipo de cães, e outros fora da lista, são autênticas armas, que mal manejadas podem criar graves ferimentos, por alguma razão são chamados de cães de guerra/combate. Não são propriamente fisgas. E, a maior parte dos donos destes cães, não está preparada para o possuir.mumiadog Escreveu:Sim, concordo que existem humanos excessivamente perigosos!drilldown Escreveu:Não concorda?mumiadog Escreveu:é por afirmaçoes destas que este grupo foi criado...drilldown Escreveu:É claro que existem animais perigosos!
Quanto aos humanos perigosos: Será que só existem nas referidas raças ? Não será algo mais, além dos humanos perigosos ? Genética ? Deformação ? Má formação dos criadores ?
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Não é em Inglaterra, que se o dono for acusado de maus tratos ou indiferença perante a qualidade de vida do animal, que pode correr o risco de ficar proibido de ter animais.? ( se não me engano vi isto no hospital dos animais) corrijam-me se tiver percebido mal...Charlie2 Escreveu:mumiadog Escreveu:é por afirmaçoes destas que este grupo foi criado...drilldown Escreveu:É claro que existem animais perigosos!
sim mas deviam era ser contra donos potencialmente perigosos. E começar a lista-los.
Mas não e uma má ideia... o problema como em tudo por estes lados seria a fiscalização...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Sim, e ate bastante frequente, e ha varios casos desses por ano. Na altura que a crise economic esteve pior, todas as semanas havia noticias nos jornais de canicultura sobre canis fechados, animais resgatados, e os donos proibidos de voltar a ter animais (a maioria puppy-mills).
drilldown, claro que há animais perigosos. Eu nunca me meteria com um leão da mesma maneira que não teria um amstaff porque sei que requer cuidados especiais (que eu não lhe posso dar). Eu diria que há raças que requerem cuidados diferentes e muito pouca gente tem atenção ou dá esses cuidados. E há raças que simplesmente não servem como animais de estimação á nossa sociedade, porque não são estimados nem valorizados, acabando escamoteados (desculpe roubar-lhe a palavra) e acusados em praça pública.drilldown Escreveu:É claro que há maus donos. Donos negligentes e até criminosos.
Mas escamotear a realidade, dizendo que não há animais perigosos, não resolve a questão, muito pelo contrário.
Edit. Eu diria que há animais perigoso. Mas depois como ia justificar de que mesmo assim há seres supostamente racionais que teimam em querer fazer deles (irracionais) o que não são?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Babysitter !?Charlie2 Escreveu:drilldown, claro que há animais perigosos. Eu nunca me meteria com um leão da mesma maneira que não teria um amstaff porque sei que requer cuidados especiais (que eu não lhe posso dar). Eu diria que há raças que requerem cuidados diferentes e muito pouca gente tem atenção ou dá esses cuidados. E há raças que simplesmente não servem como animais de estimação á nossa sociedade, porque não são estimados nem valorizados, acabando escamoteados (desculpe roubar-lhe a palavra) e acusados em praça pública.drilldown Escreveu:É claro que há maus donos. Donos negligentes e até criminosos.
Mas escamotear a realidade, dizendo que não há animais perigosos, não resolve a questão, muito pelo contrário.
Edit. Eu diria que há animais perigoso. Mas depois como ia justificar de que mesmo assim há seres supostamente racionais que teimam em querer fazer deles (irracionais) o que não são?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
por exemplo...jofelix Escreveu:Babysitter !?Charlie2 Escreveu:drilldown, claro que há animais perigosos. Eu nunca me meteria com um leão da mesma maneira que não teria um amstaff porque sei que requer cuidados especiais (que eu não lhe posso dar). Eu diria que há raças que requerem cuidados diferentes e muito pouca gente tem atenção ou dá esses cuidados. E há raças que simplesmente não servem como animais de estimação á nossa sociedade, porque não são estimados nem valorizados, acabando escamoteados (desculpe roubar-lhe a palavra) e acusados em praça pública.drilldown Escreveu:É claro que há maus donos. Donos negligentes e até criminosos.