Como controlar a agressividade da minha cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça out 28, 2003 1:05 am

A minha meggie é bastante agressiva! a meu ver é derivado ao seu passado! A mãe dela era uma serra da estrela que foi abandonada e foi ter a sua ninhada num esgoto de uma quinta! Os meus vizinhos tomaram conta dela mas nunca conseguiram ver os bébés até eles começarem a sair do buraco (já deviam ter 6/7 semanas). Quando foram tentar apanhar os cachorros eles fugiam outra vez lá para dentro! Então pediram ajuda ao meu pai para apanhar os pequenotes! Eu fui com o meu pai mais o meu namorado e saímos de lá todos mordidos!
Arranjamos donos para todos os bébés e decidimos ficar com uma a meggie (foto do avatar).
A meggie até aos 3 meses teve uma dificil aproximação, estava sempre a fugir e a meter-se dentro de buracos! a socialização dela com pessoas ou outros cães sempre foi dificil apesar de termos mais uma cadela!
hoje ela é uma cadela bastante inteligente e dócil para todos aqui em casa! mas detesta estranhos e não cria laços com outros cães! Ela quando vai á rua até é mansinha para as pessoas mas não consigo mesmo que ela conviva com mais cães sem ser a que está cá em casa!

Não sei bem o que fazer, ando a ver se vou com ela para alguma escola de treino mas as que há ou são muito longe de loures ou são muito caras!
Última edição por Megaran em terça out 28, 2003 1:38 am, editado 2 vezes no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 28, 2003 1:36 am

A ataac é a unica baratita, mas porque é uma associação sem fins lucrativos. Se se puder deslocar até lá... é em sintra, logo na saida da ic19
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 28, 2003 10:49 am

Tens também a Agidog, na Venda do Pinheiro. Não é nada cara e fica perto de Loures.
Se quiseres posso enviar-te o contacto por PM.
Convem sociabilizares a tua cachorra para evitares problemas futuros. Posso te dizer que já assisti a vários cachorros chegarem lá agressivos ou com medo e que agora são os primeiros a irem desafiar os outros para a brincadeira.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça out 28, 2003 12:46 pm

nynf Escreveu: Posso te dizer que já assisti a vários cachorros chegarem lá agressivos ou com medo e que agora são os primeiros a irem desafiar os outros para a brincadeira.
Seria óptimo se isso acontecesse! apesar de ela já não ser cachorra acho que vai aprender com muita facilidade porque é uma cadela bastante inteligente! O problema dela é que se faz o que quer, eu sou a unica que tenho mão nela cá em casa e mesmo assim ela só me obedece em troca de alguma coisa (biscoito, ir á rua, ou a bolinha)!
Responder

Voltar para “Cães”