Dá-se collie
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Quem se responsabilizou pela Daisy fui eu e mais ng, por isso não me parece justo para ng que devido a algumas alterações na minha vida a vá impingir a terceiros. Acho que as minhas decisões futuras devem ser ponderadas não apenas em função do que eu quero fazer mas em função dos que me rodeiam e serão afectados por isso, muito mais quando não tem « voto na materia » como acontece com os meus caes e gatos. E eu quando disse minha cara, estava-me a referir á palavra Ordem em si, não a sua pessoa
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 23, 2003 10:37 pm
nunca pensei ke o tentar arranjar um novo dono para o meu cão fosse dar origem a tao grandes dissertaçoes acerca das vidas de alguns membros!
para os interessados, o cao ja fui entregue aos novos donos, ke se mostraram bastante felizes com ele, aos kuais o animal reagiu bem, e de uma forma feliz(pois é mt terno). agr so resta esperar ke tudo corra bem, os novos donos reunem as condiçoes necessarias para ele, muitas das kuais eu nao consigo oferecer! nao axo bem um animal passar dias e dias fechado em casa sozinho, qd alguem lhe pode dar melhor vida, e atençao, eu gosto de animais, em casa dos meus pais onde tenho condiçoes tenho 3caes, 2 gatos, 2 hamsters, 5peixes, 9 pirikitos, 5canarios, um papagaio, 1 chinchila, 1 tartaruga, 3 coelhos brancos,axo ke nao me eskeci de ng, o collie tb esteve la durante uns tempos, para ver se dava pa o manter, mas foi agredido pelos outros caes ke ja la estavam. e para ver um animal a sofrer prefiro separar me dele e dar lhe um novo lar, onde certamente vai ser feliz!!!
e tal como alguns membros disseram e mt bem, nem todas as pessoas teem culpa de nao terem condiçoes, para dar tempo ao ke mais gostariam de dar! e inesperados acontecem!!!
obg
para os interessados, o cao ja fui entregue aos novos donos, ke se mostraram bastante felizes com ele, aos kuais o animal reagiu bem, e de uma forma feliz(pois é mt terno). agr so resta esperar ke tudo corra bem, os novos donos reunem as condiçoes necessarias para ele, muitas das kuais eu nao consigo oferecer! nao axo bem um animal passar dias e dias fechado em casa sozinho, qd alguem lhe pode dar melhor vida, e atençao, eu gosto de animais, em casa dos meus pais onde tenho condiçoes tenho 3caes, 2 gatos, 2 hamsters, 5peixes, 9 pirikitos, 5canarios, um papagaio, 1 chinchila, 1 tartaruga, 3 coelhos brancos,axo ke nao me eskeci de ng, o collie tb esteve la durante uns tempos, para ver se dava pa o manter, mas foi agredido pelos outros caes ke ja la estavam. e para ver um animal a sofrer prefiro separar me dele e dar lhe um novo lar, onde certamente vai ser feliz!!!
e tal como alguns membros disseram e mt bem, nem todas as pessoas teem culpa de nao terem condiçoes, para dar tempo ao ke mais gostariam de dar! e inesperados acontecem!!!
obg
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Boas noites pessoal
Tenho andado por fora, outros interesses e falta de tempo...
Porém, a sensação de déjà-vu é absolutamente arrepiante...
Cumprimentos
José Luis
Tenho andado por fora, outros interesses e falta de tempo...
Porém, a sensação de déjà-vu é absolutamente arrepiante...
Cumprimentos
José Luis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Não se trata de dissertações, e pelo que entendi quem falhou foi a sua ex-namorada e não você. Ainda bem que o cão já tem dono, e espero que tenha a vida que merece. Apenas me enoja o facto de mudar de casa, separar, mudar de terra ou ter um bebe seja motivo para se livrarem de um animal nada mais.JeffButNotTheOne Escreveu: nunca pensei ke o tentar arranjar um novo dono para o meu cão fosse dar origem a tao grandes dissertaçoes acerca das vidas de alguns membros!
obg
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Torna-se cansativa a constante assunção de funções de julgador de alguns (sempre os mesmos) membros deste forum. Haja moderação. Não é de todo conveniente, nem correcto, fazer julgamentos em praça pública sem conhecer as pessoas e as suas motivações.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ainda bem que o cão já está com os novos donos e que pelos vistos foi muito bem entregue.
A TODOS: caramba! as pessoas não são todas iguais! Nem têm todas a mesma capacidade de sacrificio ou disponibilidade!
Em vez de estarem a fazer julgamentos precipitados, há que ter alguma flexibilidade e moderação!
Criticar quem os trata mal e quem os abandona está muito bem. Agora citicar quem tem a consciência que não reune as condições minimas para ter um cão feliz e que tenta por todos os meios arranjar-lhe donos capazes...
Sinceramente acho fundamentalista!
Atenção, eu também seria incapaz de dar um dos meus animais. Mas daí a não entender as outras pessoas e a respeitá-las vai uma grande diferença.
A TODOS: caramba! as pessoas não são todas iguais! Nem têm todas a mesma capacidade de sacrificio ou disponibilidade!
Em vez de estarem a fazer julgamentos precipitados, há que ter alguma flexibilidade e moderação!
Criticar quem os trata mal e quem os abandona está muito bem. Agora citicar quem tem a consciência que não reune as condições minimas para ter um cão feliz e que tenta por todos os meios arranjar-lhe donos capazes...
Sinceramente acho fundamentalista!
Atenção, eu também seria incapaz de dar um dos meus animais. Mas daí a não entender as outras pessoas e a respeitá-las vai uma grande diferença.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Olá a todos
Quero em 1º lugar pedir desculpas ao forista que colocou este tópico, pois eu fui uma das primeiras a lançar a dúvida, já que tentei ligar e não atendeu o tlm, no entanto se acha que não tem outra solução se não a de dar o cachorro, só temos de compreender isso sem criticas e sem julgamentos.
Eu pessoalmente seria incapaz de dar um dos meus cães, acho mesmo que eles não sobreviveriam à falta da minha presença e do meu marido, já que quando vamos de férias eles ficam numa tristeza imensa e são apenas alguns dias, não consigo imaginá-los meses e até anos afastados da sua casa e dos seus donos... ou talvez consigam, não sei... mas eu nunca os entregaria a outra pessoa, espero nunca ter nenhum motivo tão forte que me leve a isso.
Mas se essa foi a opção deste forista, com certeza foi a solução que ele encontrou para o bem do animal, não me parece que fosse por maldade ou desprezo... espero que o cãozito fique bem com os novos donos... aconselhava até a manter um contacto próximo com essas pessoas para que possa verificar se o cão é realmente bem tratado...
Quero em 1º lugar pedir desculpas ao forista que colocou este tópico, pois eu fui uma das primeiras a lançar a dúvida, já que tentei ligar e não atendeu o tlm, no entanto se acha que não tem outra solução se não a de dar o cachorro, só temos de compreender isso sem criticas e sem julgamentos.
Eu pessoalmente seria incapaz de dar um dos meus cães, acho mesmo que eles não sobreviveriam à falta da minha presença e do meu marido, já que quando vamos de férias eles ficam numa tristeza imensa e são apenas alguns dias, não consigo imaginá-los meses e até anos afastados da sua casa e dos seus donos... ou talvez consigam, não sei... mas eu nunca os entregaria a outra pessoa, espero nunca ter nenhum motivo tão forte que me leve a isso.
Mas se essa foi a opção deste forista, com certeza foi a solução que ele encontrou para o bem do animal, não me parece que fosse por maldade ou desprezo... espero que o cãozito fique bem com os novos donos... aconselhava até a manter um contacto próximo com essas pessoas para que possa verificar se o cão é realmente bem tratado...
Pela continuação do tópico, parece q quem menos se precipitou fui eu... Fantástico como certas frases fazem ricochete perfeito e retornam tão bem a quem as emitiu...isabelpo Escreveu: ... Então deixe-se de respostas precipitadas!!!
Eu liguei uma vez e aconteceu-me o mesmo que à Romy! Já não é a primeira vez que tento fazer isto e nunca dá! Chego a questionar-me se haverá mesmo cães para dar.
Cumps
Free
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Pelos vistos o ricochete volta para si! Já perece um boomerang!!!isabelpo Escreveu:Depois queixam-se que quem chega é maltratado!!! Por acaso para dizer o que está a dizer viu alguma resposta entre a pergunta do Albatroz e o seu trite comentário? Alguém disse se ligou ou não? Então deixe-se de respostas precipitadas!!!Free65 Escreveu:Não... Neste contexto é mais fácil e, como se viu, gera logo mais simpatías começar a "cascar" aqui!Albatroz2 Escreveu: Deixou o contacto e o nome. Mas já experimentaram telefonar???!!!
Saudações amigas.
Zeca
Cumps,
Free
Eu liguei uma vez e aconteceu-me o mesmo que à Romy! Já não é a primeira vez que tento fazer isto e nunca dá! Chego a questionar-me se haverá mesmo cães para dar.
Se for buscar a conversa toda é mais fácil!!!
Eu concordei quando alguém disse que se calhar a pessoa que lançou o tópico não voltava para ver as respostas, uma vez que quando se põe o contacto ficam à espera que alguém ligue e não voltam. Não seria a primeira vez. Como também concordei que pelo menos não tinha sido abandonado! O Albatroz questionou se alguém tinha ligado, pelo que o free nem deixou margem para resposta e deu logo a sua colherada!!! E muito bem, porque afinal enquanto estava a dar a sua brilhante resposta estavam duas pessoas a tentar ligar, eu e a Romy! Nem eu nem ela conseguimos e como já não é a primeira vez que ligo para os contactos deste tipo de anúncios e ninguém me atende disse que "Chego a questionar-me se haverá mesmo cães para dar.". Certo? Ora aqui alguém conseguiu ligar e esclareceu a dúvida pelo que não intervi mais.
Agora se acha que não deixar as pessoas responder e tirar logo as suas conclusões não é ser precipitado, eu não sei o que será então!!! E se acha fantástico as frases de algumas pessoas fazerem ricochete e retornarem tão bem a quem as emitiu então espero que esteja preparado para receber as suas!!! Mas também lhe digo, deslumbra-se com pouco!!!
JeffButNotTheOne,
penso que ninguém o "atacou" por aqui, apenas foram tecidos alguns comentários porque infelizmente aperecem aqui vários casos a dar animais por descargo de consciência e nunca mais cá aparecem! Realmente no seu caso não há nada a apontar uma vez que só procurou o melhor para o seu cão! Não que nos caiba fazer juízos de quem quer quer seja, mas é muito comum aparecer o problema das "alergias" e outros que tal e o pobre do animal é que sofre!
Fico muito contente que tenha arranjado bons donos para o seu cão, mas espero que tenha ficado com o contacto para ir sabendo notícias dele!
Bem vindo ao fórum e continue por cá!
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
A verdade é que já passaram por aqui as mais variadas opiniões, umas a favor outras contra, mas todas elas válidas, umas mais do que outras, se bem leu todo o tópico uma ou duas mensagens antes da sua é minha a pedir desculpas pelas minhas desconfianças, pois sei ver quando erro e orgulho-me de assumir os meus erros... agora, quanto às suas mensagens, não têm nada de produtivo, não dá qualquer opinião acerca do tema deste tópico e apenas aparece quando as coisas estão calmas e tranquilas, com mensagens como a que citei em cima, tudo leva a crer que neste caso apenas você pretende lançar a discórdia...Free65 Escreveu:Pela continuação do tópico, parece q quem menos se precipitou fui eu... Fantástico como certas frases fazem ricochete perfeito e retornam tão bem a quem as emitiu...isabelpo Escreveu: ... Então deixe-se de respostas precipitadas!!!
Cumps
Free
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 28, 2003 2:35 pm
Boa tarde
Para os visitantes deste fórum: O Collie está bem , pois eu apesar de ser do Porto desloquei-me a Lisboa para o ir buscar, já tinha uma Dobermann mas mesmo assim fiquei com o Collie pois adoro animais, tanto eu como o meu marido assim como a Tucha(Dobermann) estamos encantados com ele pois já faz parte da familia e ele tb mostra que gosta de nós.
Mais vale dar os cães do que abandona-los lembrem-se disso, pois a vida dá muitas voltas e nem sempre as coisas são como queremos.
obrigada
Para os visitantes deste fórum: O Collie está bem , pois eu apesar de ser do Porto desloquei-me a Lisboa para o ir buscar, já tinha uma Dobermann mas mesmo assim fiquei com o Collie pois adoro animais, tanto eu como o meu marido assim como a Tucha(Dobermann) estamos encantados com ele pois já faz parte da familia e ele tb mostra que gosta de nós.
Mais vale dar os cães do que abandona-los lembrem-se disso, pois a vida dá muitas voltas e nem sempre as coisas são como queremos.
obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Maga,
Bem vinda ao Forum e parabéns por ter aumentado a sua familia canina.
Fique por cá e participe.
Mas atenção que já existe uma MagaPatalogica no Forum. Deve haver algum problema pois não é suposto aceitarem-se registos de nicks em duplicado.
Uma vez que a outra Maga já por cá anda há muito tempo, seria boa ideia alterar o seu nick, de forma a evitar confusões
Mais uma vez bem vinda!
Bem vinda ao Forum e parabéns por ter aumentado a sua familia canina.
Fique por cá e participe.
Mas atenção que já existe uma MagaPatalogica no Forum. Deve haver algum problema pois não é suposto aceitarem-se registos de nicks em duplicado.
Uma vez que a outra Maga já por cá anda há muito tempo, seria boa ideia alterar o seu nick, de forma a evitar confusões

Mais uma vez bem vinda!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Cristina, a nova participante é magapatologica...nynf Escreveu: ...
Mas atenção que já existe uma MagaPatalogica no Forum.
...

Já agora seja bem vinda...magapatologica Escreveu: Boa tarde
Para os visitantes deste fórum: O Collie está bem , pois eu apesar de ser do Porto desloquei-me a Lisboa para o ...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu nao tenho nada com as opçoes de cada um e nao vou impor nada a ninguem. mas quando a minha vida levou uma reviravolta de 180º, a primeira coisa que me sugeriram, foi dar os animais. tenho-me esforçado por lhes continuar a dar o mesmo "estilo" de vida anterior, a excepçao do espaço. no entanto, parece-me mais razoavel fazer tudo para voltar ao "antigamente", do que me separar dos ditos. sem fazer comparaçoes, pergunto as pessoas que me sugerem a doaçao - se fossem filhos, tambem, os dava? sim, porque os humanos precisam , igualmente,de comer, carinho e tratamento medico.
ainda bem que o cao arranjou novos donos. assim, ficam todos contentes. mas se nao arranjasse?
ainda bem que o cao arranjou novos donos. assim, ficam todos contentes. mas se nao arranjasse?