boa noite
eu tenho um bouledogue francês com 6 meses ,quase 7,
ele sempre foi teimoso e traquina,mas de á umas semanas para cá ,tem dado cabo da cabeça principalmente á minha mulher,mas a mim normalmente faz o mesmo eu é que ñ se chateio tanto lol,
ele por vezes fica doido e quando está assim ñ respeita nada nem nimguem,e faz as coisas de proposito para chatear porque ele sabe bem que ñ as pode fazer,ele é esperto,é mesmo por teimosia,por ex.quando ñ o deixamos fazer alguma coisa fica irritado e ladra ,e mete-se debaixo da mesa a ladrar para ñ poder-mos chegar a ele,depois quando conseguimos fazer com que saia debaixo da mesa vai até um cesto que eu tenho de lanha na sala e mete o pau na boca mas a olhar para nós ,mesmo só para chatear,
agora a minha pergunta já que ñ tenho experiencia com cães em casa e muito menos com esta raça,
eles ficam mais calmos em adultos,
e disseram-me que caso ñ seja para pocriar se deve castrar e isso tambem o acalma um pouco,
eu brinco com ele ,o problema ñ é ele correr ou brincar ,é mesmo porque ele fica fora de si em certas alturas ,parece até um pouco stressado,
e tambem ñ sei se isso lhe faz bem
bouledogue francês teimoso
Moderador: mcerqueira
Você fala do cão como se ele fosse uma pessoa! Os cães não fazem as coisas "para chatear". Precisa é de mais exercício e treino de obediência. Os cachorros com essa idade são mesmo assim, e se não o ensina agora, vai ter depois um cão mal educado.
Castrar é boa ideia, se não é para reprodução.
eu sei que falei como fosse uma pessoa ,mas por mais estranho que pareça parece mesmo ,por todas as coisas que faz,
claro que só mesmo vendo,
atenção que eu gosto muito dele ,espero que ñ tenha passado uma mensagem errada,
a minha pergunta foi mesmo porque ele por vezes parece que está mesmo stressado demais
e ñ lhe deve fazer bem
claro que só mesmo vendo,
atenção que eu gosto muito dele ,espero que ñ tenha passado uma mensagem errada,
a minha pergunta foi mesmo porque ele por vezes parece que está mesmo stressado demais
e ñ lhe deve fazer bem
Subscrevo, principalmente que o seu cão precisa de treino de obediência.moslie Escreveu:Você fala do cão como se ele fosse uma pessoa! Os cães não fazem as coisas "para chatear". Precisa é de mais exercício e treino de obediência. Os cachorros com essa idade são mesmo assim, e se não o ensina agora, vai ter depois um cão mal educado.
E já agora lhe digo que os cães vivem em matilha na natureza. Como animais sociáveis que são, os cães de companhia vêem nos donos a sua matilha. E como numa matilha há sempre um macho e uma fêmea alfa, o seu cão está a experimentá-lo. Se quer que o seu cão lhe obedeça, tem que ser firme e saber mandar para que o seu cão perceba que é você quem manda e não ele.
Pelo que afirmounno tópico, quem manda em sua casa é o seu cão e não você.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Nem é necessário dizer mais nada, estamos a falar de um cão ainda muito jovem.STITCHH Escreveu:boa noite
Se não desejava uma raça comunicativa e dependente da interação com os donos, deveria ter ponderado esse fato.
Espreite o fórum da raça, pode ser que a experiência de outros donos, o possam ajudar a lidar melhor com o seu cão.
O link é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=159
<p>Cumprimentos, </p>
apenas partilhei o que se passava,
claro que faço de tudo para ver que quem manda sou eu,
a minha preocupação é o bem estar dele ,que muitas vezes fica muito stressado ,
nas respostas que recebi ,vi mais acusações que ajudas,
eu ñ estou arrependido de o ter
mas pelos vistos ñ dei a intender bem a minha preocupação
vá-se habituando.STITCHH Escreveu:apenas partilhei o que se passava,

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
STITCHH Escreveu:boa noite
ele sempre foi teimoso e traquina,mas de á umas semanas para cá ,tem dado cabo da cabeça principalmente á minha mulher,mas a mim normalmente faz o mesmo eu é que ñ se chateio tanto lol,
ele por vezes fica doido e quando está assim ñ respeita nada nem nimguem,e faz as coisas de proposito para chatear porque ele sabe bem que ñ as pode fazer,ele é esperto,é mesmo por teimosia,por ex.quando ñ o deixamos fazer alguma coisa fica irritado e ladra ,e mete-se debaixo da mesa a ladrar para ñ poder-mos chegar a ele,depois quando conseguimos fazer com que saia debaixo da mesa vai até um cesto que eu tenho de lanha na sala e mete o pau na boca mas a olhar para nós ,mesmo só para chatear,
agora a minha pergunta já que ñ tenho experiencia com cães em casa e muito menos com esta raça,
eles ficam mais calmos em adultos,
e disseram-me que caso ñ seja para pocriar se deve castrar e isso tambem o acalma um pouco,
eu brinco com ele ,o problema ñ é ele correr ou brincar ,é mesmo porque ele fica fora de si em certas alturas ,parece até um pouco stressado,
e tambem ñ sei se isso lhe faz bem
provavelmente vou dizer asneira... mas adivinhando, assim de repente:
o seu cão passa muitas horas sozinho, confinado dentro de casa?