1 encontro da federação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça out 28, 2003 6:33 pm

Olá.
Vou entrar neste topico apenas com o intuito de haver aqui alguem que represente essa camada de leigos e desconhecedores da raça pittbul... ;)

Pois eu não os conheço e sinto uma certa distancia desse mundo, nao amo a raça, embora os ache fisicamente muito interessantes. Eu concordo que os amantes da raça devam admitir que não é um cão dito normal, que tem um caracter que precisa de ser modelado de forma diferente dos outros caes.
Acredito que os pobres dos caes sejam as vitimas, mas confesso que se estiver na rua com a minha cadela e vir um pittbul, ou um rott, ou um doberman, fico um bocado aflita... Porque nao sei quem é o dono e como aquele cao foi educado, percebem?
De facto, estes caes têm muito má fama... eu nunca teria um cao desta raça, por exemplo, porque tenho consciencia que nao tenho conhecimentos suficientes de psicologia canina.

Voces têm de compreender que as pessoas tenham medo dessa raça!...
Na minha rua havia um doberman (ja morreu) que numa cena de ciumes por causa de uma cadela, arrancou a cauda inteira a um cao serra de aires... Por amor de Deus! Não é para ter medo??? Eu sei que a culpa nao é do cao, mas há que tomar medidas! Quais, nao sei, mas presumo que passe por educar os donos...o problema é que muitos, senao a maioria destes donos nao quer ser educado: querem um cao agressivo e dominador, e é por isso que persiste a discriminação dessa raça...
Esta é resumidamente a visao que as pessoas têm desta raça e das outras consideradas perigosas.
Abraços.
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 7:04 pm

Eu concordo que os amantes da raça devam admitir que não é um cão dito normal, que tem um caracter que precisa de ser modelado de forma diferente dos outros caes.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
é um cão perfeitamente normal igual a todos os outros existentes neste mundo q requer exactamente o mesmo tratamento que os outros...
só lhe identifico diferenças no fisico e no caracter mas isso todas as raças são diferentes, mas o tratamento é igual ao dos outros cães...
Q raio de afirmação é esta?!!!!!! :o :o :o :o

Amor, carinho, boa educação, festinhas, banhinho, brincadeiras, etc... exactamente como todos os cães
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2003 7:11 pm

deinhac Escreveu: De facto, estes caes têm muito má fama... eu nunca teria um cao desta raça, por exemplo, porque tenho consciencia que nao tenho conhecimentos suficientes de psicologia canina.
Eu também de psicologia canina não percebo nada senão um conhecimento empírico em linhas muito gerais... e tenho um dobermann muito meigo...

A educação destes cães não tem nada de muito especial, basta dar-lhes muito amor, comida(!) e a educação que se dá a outro cão qualquer. Eu apenas dei isso ao meu cão e ele tornou-se mais meigo que muitos caniches! Mas atenção, educar um cão, seja ele qual for, com fins de guarda não é para todos... eu aí dou a mão à palmatória e admito que não chega aquilo que sei sobre cães, isto é, se eu fosse inconsciente ao ponto de treinar o meu cão para defesa as coisas tinham grandes probabilidades de correr mal. Nestes casos é preferível recorrer aos profissionais que é para isso que eles servem.

Agora é preciso ter em consideração uma coisa muito importante nestas raças ditas "perigosas", mas não somente nestas, que é a consanguinidade. Isso sim, isso pode-se tornar numa coisa muito negativa quer a nível físico quer a nível psicológico. Eu já conheci cockers mais agressivos que certos pits e similares apenas e só por serem filhos de cães parentes um do outro.

Eu já tive muitos cães e digo que este, o dober, talvez tenha sido o cão que eu mais facilmente eduquei, é sem dúvida o mais meigo e o mais obediente. Só tem um "senão", não simpatiza por aí além com outros machos, mas também isso é perfeitamente compreensível, ele é "dono" de uma cadela S. Bernardo desde que ela veio para minha casa! É aceitável, afinal qual é o marido que gosta de ver outros homens a cobiçar a sua mulher!!! :p :D

Abraços
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
deinhac
Membro Veterano

terça out 28, 2003 7:12 pm

MiguelS Escreveu:
só lhe identifico diferenças no fisico e no caracter mas isso todas as raças são diferentes, mas o tratamento é igual ao dos outros cães...
Entao foi isso que eu disse! Encontra-lhe diferenças no fisico e no caracter, nao é? Afinal o que eu disse estava certo... :o :o :o

Eu assumi o meu desconhecimento pela raça e tentei representar aqui a ideia damaioria das pessoas que estão na minha posição...
Qual é espanto? Disse alguma barbaridade?
deinhac
Membro Veterano

terça out 28, 2003 7:16 pm

Isto realmente há com cada um, ainda digo o seguinte: por algum motivo os marginais da sociedade escolheram essa raça para as lutas de caes!
Porque toda a gente sabe que esses caes têm uma predisposição para lutar! senao escolhiam pequinois!!! :x
Certo????
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 7:18 pm

mas o caniche tb é diferente na caracter de um collie e de um pug e de um pinscher e não é por isso que são ensinados de modo diferente nem tratados de modo diferente :o :o :o :o :o
pelo o que disse está completamente errado
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 7:26 pm

Isto realmente há com cada um, ainda digo o seguinte: por algum motivo os marginais da sociedade escolheram essa raça para as lutas de caes!
Porque toda a gente sabe que esses caes têm uma predisposição para lutar! senao escolhiam pequinois!!!
Certo????
Errado, estes cães não têm predisposição para lutar isto tem que lhe ser incotido, este cães tem predisposição para a dominacia o que é muito diferente mas mesmo muito...
E os marginais escolheram esta raça e outros como rott, dogos argentinos, etc pelo seu poder fisicoe o seu aspecto que impõe mais respeito pois são animais com bastante força...
Sem querer ser insultuoso acho que devia ler mais um bocado pq lamento muito mas tanta falta de conhecimento e opiniões assim podem ser tomadas como outra coisa...
desculpe se ofendi não é essa a intenção apenas quero chamar a atenção para a falta de conhecimento...
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 28, 2003 7:39 pm

olá deinhac,

Eu compreendo a sua preocupação e tem razão em dizer que representa muita gente que não é proprietário destas raças.
Mas eu acho que a atitude que deveria tomar, é não tomar a parte pelo todo! Não é isso puro bom senso?

Só porque viu UM dobermann arrancar a cauda a outro cão... prontos... tá confirmado: a RAÇA toda é perigosa e com instintos assassinos!!

Tem razão quando diz que não percebe de psicologia canina... QUALQUER cão pode agredir outro!! Seja dobermann, seja labrador, seja cocker... eu tive que husky, que não podia ver um outro cão á frente. E o que é que isso diz sobre os huskys? NADA! Apenas que aquele tinha um caracter muito dominate!

Lutas entre machos... isso é o pão nosso de cada dia! A responsabilidade cabe aos donos, em não deixar isso acontecer, prevenindo-se! seja andar sempre á trela na rua, seja dar-lhe uma boa socialização e educação.

Mais uma vez, associa-se também, a má fama de uma raça, a TODOS os seus proprietários! Quer coisa mais injusta? Porque é que havia de assumir que essas pessoas não sabem controlar os seus cães? Dê-lhes ao menos o beneficio da dúvida. Em vez de se afastar, pergunte sobre o cão, aproxime-se, veja pelos seus próprios olhos, como a maioria destes cães são amistosos. Custa assim tanto?

Eu tenho um dobermann e sinceramente, é tanta a publicidade negativa que fazem ao Pit bull, que EU própria ( dona de uma raça que passa pelo mesmo..) já duvidei do pit bull!!! Já senti receio de me aproximar... Não é incrivel? :o é o que dá a histeria coletiva.. é contagiante. Mas olhe.. não há nada como conhecer em primeira mão e ver que afinal são cães como todos os outros!

Temos tendência a ter medo do que não conhecemos. ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 28, 2003 7:48 pm

deinhac Escreveu: Isto realmente há com cada um, ainda digo o seguinte: por algum motivo os marginais da sociedade escolheram essa raça para as lutas de caes!
Porque toda a gente sabe que esses caes têm uma predisposição para lutar! senao escolhiam pequinois!!! :x
Certo????
Olhe que eu tenho uma pequinês com o caracter bem mais agressivo que muitos Pitt bulls que eu conheço...
Posso dizer-lhe também outra coisa... A sua ideia sobre esta fantastica e tão horrivelmente discriminada raça é completamente infundada, aliás esse é o grande mal, toda a gente fala de ideias, crenças e dogmas e esquecem-se analisar os verdadeiros factos... A "minha" raça é também muito utilizada pela "bandidagem"(já foi mais felizmente) e não tem nem um quarto da fama (apesar de também ter bastante e ainda muita gente atravessa a rua quando passeio com algum dos meus canitos...) que os pobres Terriers de Tipo Bull, principalmente o APBT e não faz dela nenhum cão com predisposição para lutar, nem nenhuma maquina de morder e posso-lhe até dizer que a minha Pequinês e a minha Yorkshire têm muito mais tendencia para agrafar outros cães que todos os meus 3 Boxers juntos...
Mas enfim, se quer saber faz semana e qualquer coisa fui buscar um desses pobres cães maravilhosos, vulto PITT BULL que tanta gente fala a uma quinta porque já ninguem o queria... A 1ª reacção dele foi atirar-se a mim, mas quando eu não fugi e quando lhe estendi uma mão cheia de biscoitos ele parou a olhar para mim muito serio e apercebeu-se que realmente eu não apresentava perigo nenhum para ele... Só sei que quando lhe fiz a 1ª fezts ficou quase uma hora encostado á minha perna e pelos vistos nem sabia o que eram mimos... neste momento tenho um exelente exemplar de Pitt Bull linhagem red nose em casa de uma maigo meu que ficou com ele a levar um treino de "inserção social tipo choque" porque nunca soube sequer o que era ter um dono com cérebro e nunca soube as regras de uma hierarquia em casa, mas já com muitos e muitos progressos... Agora diga-me é a estes pobres cães que chama de diferentes? não, simplesmente falamos de uma realidade que se chama marginalidade e pessoas que nem sequer um caniche deveriam ter mas que têm um Pitt Bull isso sim! Não uma raça que tem sido terrivelmente condenada simplesmente porque um determinada "elite" a decidiu adoptar para se evidenciar na sociedade e restamos a falar de pessoas que nem piriquitos deveriam ter! E já agora por ultimo.... Se ensinar um pequinês a lutar desde pequeno concerteza que irá regir da mesma forma que um pobre Pitt, só existe diferenças a nivel fisico!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
deinhac
Membro Veterano

terça out 28, 2003 7:50 pm

Elsa Escreveu: olá deinhac,

Temos tendência a ter medo do que não conhecemos. ;)
É isso mesmo: nao conheço a raça. Eu nao digo que todos os proprietarios desses caes sao imprudentes, longe de mim, aliás isso confirma-se aqui no forum, há aqui muita gente com pittbulls e os caes sao optimos segundo eles.
Eu inseri-me num grupo de pessoas cuja opinião sobre essa raça é influenciável pelo que oiço, porque não conheço pessoalmente a raça.
Se me dizem que são caes absolutamente normais, iguais a tantos outros, fico mais descansada e até feliz pelos proprios pitts... ;)

Mas persiste a duvida: se todos os animais podem ser agressivos, porque é que há preferencia pelos pitts e rotts nas lutas? Porque a dentada e o estrago é mais forte??
deinhac
Membro Veterano

terça out 28, 2003 7:58 pm

MiguelS Escreveu:
Errado, estes cães não têm predisposição para lutar isto tem que lhe ser incotido, este cães tem predisposição para a dominacia o que é muito diferente mas mesmo muito...
E os marginais escolheram esta raça e outros como rott, dogos argentinos, etc pelo seu poder fisicoe o seu aspecto que impõe mais respeito pois são animais com bastante força...
Sem querer ser insultuoso acho que devia ler mais um bocado pq lamento muito mas tanta falta de conhecimento e opiniões assim podem ser tomadas como outra coisa...
desculpe se ofendi não é essa a intenção apenas quero chamar a atenção para a falta de conhecimento...
Miguel, nao me ofendeu, porque eu fui a 1ª a assumir desconhecimento.
E precisamente por isso é que pus aqui a minha opiniao desconhecedora, para me elucidarem. É para isso que serve o forum, nao é? Nao sei tudo, como é obvio, tamem nao ataquei a raça, simplesmente coloquei questoes que foram respondidas e agora entendo melhor porque sao esses caes usados nas lutas.
Eu tenho muita pena dos caes e do que passam para ficarem armas de guerra, já vi alguns documentarios...

fiquem bem
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 28, 2003 8:01 pm

I today's posts I'll write in english, because I discovered (today) that I'm going to have english test tomorrow. Sorry everybody, but I really need to train.
About the main ideas of the whole post I think that:
- lil_bull had been mistaked, refering to the "federation". Everybody has the right to be mistake. However, he was a bit "agressive" answering.
- I haven't seen the photos (I have no time), but I think that a meeting of breed lovers is always a good thing.
- Amstaffs and pitts are not evil dogs. They are sewwt like cookies, like poodles and chihuahas.
- People who have pitts or amstaffs are not marginal(s). They are people like everybody else.
Please, people who don't know about this kind of breeds: don't say evil things about them! Like some people say: "think always good about others, until other proofs"
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 8:10 pm

Mas persiste a duvida: se todos os animais podem ser agressivos, porque é que há preferencia pelos pitts e rotts nas lutas? Porque a dentada e o estrago é mais forte??
Para tentar responder a sua duvida, os Pit bull são preferidos para lutas pelo sua genética e caracter...
São cães muito forte fisicamente, para além da força foram seleccionados para serem muito resistentes a dor (só para ver a sua resistenciaa dor, há pit bulls que têm displasia da anca , muito poucos muito poucos mesmo, e no entanto nunca se descobre e só por mero acaso com um rx assim por qualquer coisa é que se vem a descobriri pq eles simplesmente não se queixam da dor ao andar)
Além da força e da resistencia a dor tem uma stamina incrivel e aguentam exercicio durante horas...
As razões de caracter são o facto de ser um cão muito dominante, e muito teimoso e que não sabe o significado da palavra desistir, e pelo facto de ser extremamente docil para com pessoas o que o torna facil de manejar no ringue onde o juiz tem que os separar sem correr o risco de ser mordido, repare a maioria dos cães numa situação de stress e exitação extrema destas atacaria a 1ª pessoa q lhe tocasse, fosse o dono ou estranho, no entanto o Pit Não...

estas são as razões essenciais pq são preferidos para lutas...
há outras mais complexas
Última edição por MiguelS em terça out 28, 2003 8:13 pm, editado 1 vez no total.
Elsa
Membro Veterano

terça out 28, 2003 8:11 pm

...
Última edição por Elsa em terça out 28, 2003 8:14 pm, editado 1 vez no total.
Elsa
Membro Veterano

terça out 28, 2003 8:13 pm

deinhac Escreveu: Mas persiste a duvida: se todos os animais podem ser agressivos, porque é que há preferencia pelos pitts e rotts nas lutas? Porque a dentada e o estrago é mais forte??
Eu penso que é pelas caracteristicas fisicas: Potência de ataque, maior endurance, maior resistência á dor, muita energia, etc...

E também pelas psicológicas: cães muito dominates e "sem medo".

Qualquer cão grande, principalmente das raças de guarda, partilha estas caracteristicas. E se tirar-mos a potência de ataque... temos quase todos os terriers!

Agora, isto não faz por si só um cão de luta, é apenas material para trabalhar... o que faz um cão de luta, presumo, que seja principalmente os horriveis treinos a que submetem estes desgraçados, a socialização ( ou a falta dela..), as condições onde vivem, e nalguns.. a dopagem.

Eu sinceramente acho que nem todos os pits tem o caracter desejado para as lutas e os que tem, são fruto de uma selecção baseada numa agressividade exagerada ( orientada para outros cães). Mesmo assim, com aqueles treinos... acho que já não são animais equilibrados.... já devem ter alguma "pancada".
Responder

Voltar para “Cães”