Vou entrar neste topico apenas com o intuito de haver aqui alguem que represente essa camada de leigos e desconhecedores da raça pittbul...

Pois eu não os conheço e sinto uma certa distancia desse mundo, nao amo a raça, embora os ache fisicamente muito interessantes. Eu concordo que os amantes da raça devam admitir que não é um cão dito normal, que tem um caracter que precisa de ser modelado de forma diferente dos outros caes.
Acredito que os pobres dos caes sejam as vitimas, mas confesso que se estiver na rua com a minha cadela e vir um pittbul, ou um rott, ou um doberman, fico um bocado aflita... Porque nao sei quem é o dono e como aquele cao foi educado, percebem?
De facto, estes caes têm muito má fama... eu nunca teria um cao desta raça, por exemplo, porque tenho consciencia que nao tenho conhecimentos suficientes de psicologia canina.
Voces têm de compreender que as pessoas tenham medo dessa raça!...
Na minha rua havia um doberman (ja morreu) que numa cena de ciumes por causa de uma cadela, arrancou a cauda inteira a um cao serra de aires... Por amor de Deus! Não é para ter medo??? Eu sei que a culpa nao é do cao, mas há que tomar medidas! Quais, nao sei, mas presumo que passe por educar os donos...o problema é que muitos, senao a maioria destes donos nao quer ser educado: querem um cao agressivo e dominador, e é por isso que persiste a discriminação dessa raça...
Esta é resumidamente a visao que as pessoas têm desta raça e das outras consideradas perigosas.
Abraços.