Pequines - Pelo medio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
csmelo
Registado: quarta mai 26, 2010 11:46 am

quarta mai 26, 2010 11:52 am

Boa tarde!

Comprei ha uns meses um pequines numa loja de animais.

Ele tinha apenas 2 meses e tinha imenso pêlo e mesmo giro!

Entretanto caiu imenso pêlo e passado cerca de 4 semanas voltou a crescer bastante, mas estou a estranhar porque não está tão peludo e o pêlo nao esta tao comprido como eu estava a espera (nem nada que se pareça... o pêlo está com cerca de 5 cm e o cão já pesa 4,5 kg). Actualmente ele vai fazer 6 meses no dia 5 de Junho. É isto normal? O pelo ainda ira crescer mais?

Na verdade, ele esta muito giro e é um optimo cao (tao orgulhosa que sou com ele). Muito educado, faz as necessidades no jornal em casa e pronto... Mas gostava de o ver mais peludo e de facto tenho medo de ter sido enganada em relação a pureza da raca.

Alguem me pode elucidar?

Obrigada!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 26, 2010 1:40 pm

csmelo Escreveu:Boa tarde!

Comprei ha uns meses um pequines numa loja de animais.

Ele tinha apenas 2 meses e tinha imenso pêlo e mesmo giro!

Entretanto caiu imenso pêlo e passado cerca de 4 semanas voltou a crescer bastante, mas estou a estranhar porque não está tão peludo e o pêlo nao esta tao comprido como eu estava a espera (nem nada que se pareça... o pêlo está com cerca de 5 cm e o cão já pesa 4,5 kg). Actualmente ele vai fazer 6 meses no dia 5 de Junho. É isto normal? O pelo ainda ira crescer mais?

Na verdade, ele esta muito giro e é um optimo cao (tao orgulhosa que sou com ele). Muito educado, faz as necessidades no jornal em casa e pronto... Mas gostava de o ver mais peludo e de facto tenho medo de ter sido enganada em relação a pureza da raca.

Alguem me pode elucidar?

Obrigada!
Lamento mas não há nada a fazer... Devia ter-se informado ANTES de comprar um cão de "raça". Se o tivesse feito, jamais teria comprado um cão numa loja :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 26, 2010 1:48 pm

csmelo Escreveu:(...) de facto tenho medo de ter sido enganada em relação a pureza da raca.

Alguem me pode elucidar?

Obrigada!
Se não tem o registo do LOP. não há garantia da raça...possivelmente terá sido enganada sim.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mai 26, 2010 2:41 pm

Ter comprado numa loja de animais foi uma má escolha, até porque pelo que tenho observado não é barato e não tem metade das garantias que teria num criador.

http://m.arcadenoe.pt/forum_topic.php?t ... q5kqahltd1

http://m.arcadenoe.pt/forum_topic.php?t ... 3ojqssg4u2
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mai 27, 2010 8:52 am

Provávelmente quanto mais ele crescer mais surpresas você vai ter....Venderam-lhe o cão com LOP ou nem por isso?
É que provávelmente é um sucedâneo de pequinẽs. Emocionalmente o valor é o mesmo, mas rafeiro por rafeiro, mas vale não comprar e ir buscar ao canil que é de graça!
csmelo
Registado: quarta mai 26, 2010 11:46 am

quinta mai 27, 2010 10:34 am

Dei 400€ por ele, com chip e lop!

Obviamente que estou super contente com o "Fred", porque está a ser um cão super fácil de lidar e óptimo de ter, mas, é como já referi, adorava ver novamente o pelo que ele tinha antes (ou maior)... E quando o comprei acreditava que era o que trazia. Não pensei que pudesse estar a ser enganada numa loja de animais, num centro comercial...

Já o levei ao veterinário para levar uma vacina, e agora levá-lo-ei quando fizer 6 meses para dar a vacina da raiva. Da primeira vez, o vet não disse que não era um pequines...

Então, há medida que ele crescer, o pelo pode crescer? Isto ainda não é um mau sinal?

Obrigada pelas respostas!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 27, 2010 11:13 am

de certeza que é LOP que ele tem? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
E o vet disse que não era pequinês?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mai 27, 2010 11:26 am

csmelo Escreveu:Dei 400€ por ele, com chip e lop!

Obviamente que estou super contente com o "Fred", porque está a ser um cão super fácil de lidar e óptimo de ter, mas, é como já referi, adorava ver novamente o pelo que ele tinha antes (ou maior)... E quando o comprei acreditava que era o que trazia. Não pensei que pudesse estar a ser enganada numa loja de animais, num centro comercial...

Já o levei ao veterinário para levar uma vacina, e agora levá-lo-ei quando fizer 6 meses para dar a vacina da raiva. Da primeira vez, o vet não disse que não era um pequines...

Então, há medida que ele crescer, o pelo pode crescer? Isto ainda não é um mau sinal?

Obrigada pelas respostas!
Há vets que não distinguem umas raças das outras...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mai 27, 2010 4:16 pm

Uma loja de centro comercial é precisamente o último sitio a escolher para comprar um animal e o local onde há mais probabilidades de ser enganado!
É tão mau em termos de qualidade de vida e saúde dos animais e garantias de quem compra que em vários países se está a equacionar a proibição da venda de cães e gatos em lojas.
Se pesquisar aqui na arca vai ver casos de pessoas que foram bem enganadas com animais doentes, com boletins de vacinas falsificados, etc.
Responder

Voltar para “Cães”