Oh Paulo, desculpa lá, mas com toda a franqueza, o que é que a tua geração fez de tão melhor que a minha? É que as coisas não ficaram assim de ontem para hoje, caso não tenhas noção!
A “Minha” geração não fez nada…….já recebeu tudo feito, por uns quantos gajos de cravo vermelho aos peitos.

Mas o que me assusta mesmo é a sua capacidade de resignação……….mas também estava-me a esquecer que a Charlie não tem um animal da lista.
Quanto ao espaço de tempo em que isto mudou (BSL), eu sei que para si 10 anos foi há muito tempo, afinal na altura só tinha 14 aninhos, mas Eu (que cada vez mais que convenço que sou um velhadas), lembro-me perfeitamente como tudo aconteceu e o que despoletou a histeria que começou na Alemanha e fatalmente se espalhou a outros países.
O resto da sua mensagem não vou comentar, porque muito sinceramente umas coisas concordo, outras nem por isso, mas o que não percebo é o que raio tem o discurso sobre o abandono e maus tratos de animais a ver com a BSL!! Eu posso traduzir BSL = Breed Specific Legislation!! Não é nenhuma lei de protecção animal, é uma Lei que atribui uma serie de DEVERES e OBRIGAÇÔES aos donos de cães de 7 raças e seus cruzamentos!! Nâo há nada nesta Lei em concreto para proteger animais de abandono, maus-tratos ou o que quer que seja! Será que me está a escapar alguma coisa!! Ok, ok, eu sei que se extinguir uma raça, acabam-se os problemas para os cães daquela raça, e o que não existe, não pode sofrer….mas tenho a Charlie por mais inteligente que isso, e portanto deve ser a mim que me está a escapar alguma coisa!