Despoletar agressividade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Drilldown,eu sei que com essa idade é dificil entender certas coisas, mas não desespere, alguém terá paciência para lhe fazer uns desenhos!
sempre existe alguém...
Fique bem!
felicidades!
sempre existe alguém...
Fique bem!
felicidades!
Numa matilha, conforme várias pessoas já me confirmaram, quando um cão começa a ser alvo de agressão de um membro, o mais provável é que se torne o alvo de todo o resto da matilha....e quanto mais fraco e receoso ficar, mais isso acontece.
Agora porque é que isso começou, só o dono pode ajuizar. Talvez o podengo tivesse sentido o seu lugar no grupo ameaçado. Os cães por vezes embirram um com o outro e vá-se lá saber porquê! Até as vacas e as cabras fazem isso e se possível for, pegam-se de morte!
Acho muito normal pensar no cão tendo em conta a raça. Se fosse rafeiro é que era difícil, agora sendo de raça, é lógico que a 1ª coisa é pensar nas características temperamentais dessa raça!
Os bracos, pelo que tenho ouvido, não costuma ser briguentos, coisa que já não se pode dizer dos podengos....
Agora porque é que isso começou, só o dono pode ajuizar. Talvez o podengo tivesse sentido o seu lugar no grupo ameaçado. Os cães por vezes embirram um com o outro e vá-se lá saber porquê! Até as vacas e as cabras fazem isso e se possível for, pegam-se de morte!
Acho muito normal pensar no cão tendo em conta a raça. Se fosse rafeiro é que era difícil, agora sendo de raça, é lógico que a 1ª coisa é pensar nas características temperamentais dessa raça!
Os bracos, pelo que tenho ouvido, não costuma ser briguentos, coisa que já não se pode dizer dos podengos....
Eu tenho ouvido muito caçador dizer que os bracos têm um feitio do piorio com outros cães, e se for o drahthaar então nem se fala...moslie Escreveu:Numa matilha, conforme várias pessoas já me confirmaram, quando um cão começa a ser alvo de agressão de um membro, o mais provável é que se torne o alvo de todo o resto da matilha....e quanto mais fraco e receoso ficar, mais isso acontece.

Há vários por aqui, já que existem imensos caçadores e são todos muito sociáveis. Tanto eles como elas. Vivem em casa e foram aqui criados desde pequenos. Cheios de energia mas muito sociáveis.
O unico problema que tive foi um choque numa corrida que deixou a minha cadela coxa quase um mês.
Mediram mal a brincadeira e curvaram para o mesmo lado.
O unico problema que tive foi um choque numa corrida que deixou a minha cadela coxa quase um mês.
Mediram mal a brincadeira e curvaram para o mesmo lado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -
Obrigado pelas vossas opiniões.c_saraiva Escreveu:Eu tenho ouvido muito caçador dizer que os bracos têm um feitio do piorio com outros cães, e se for o drahthaar então nem se fala...moslie Escreveu:Numa matilha, conforme várias pessoas já me confirmaram, quando um cão começa a ser alvo de agressão de um membro, o mais provável é que se torne o alvo de todo o resto da matilha....e quanto mais fraco e receoso ficar, mais isso acontece.
Efectivamente os Bracos são cães extremamente dominantes. Para conseguirem perceber que estão ambos a falar da mesma raça mas estranhamente ambos têm razão terei que dar uma breve explicação (perdoem-me a arrogância e encham-se de paciência porque quando eu começo a falar de Bracos

A raça Braco Alemã (Deutch Kurzhaar) é como o nome indica de origem alemã. Foi criada com base no pragmatismo alemão de ter reunido num só cão todas as características necessárias a um bom cão de caça: faro, persistência, resistência, porte físico e capacidade de defender as peças de caça, o dono e a sua propriedade de predadores, de 2 e 4 patas. Portanto, o Braco "original", ou como hoje se designa, de "linha alemã" é um animal possante, dominante e com alguma tendência para uma agressividade quando provocado numa das suas funções. Como de há uns anos para cá se criou a moda dos cães "compactos" e sobretudo porque no sul da Europa (Portugal, Espanha e Itália) a raça não é utilizada para a caça maior (javalis, veados, etc) mas apenas para as perdizes foi criada (sic) a chamada "linha italiana" (sic, sic, sic)

Penso ter ficado claro que o Kurz é "linha alemã" (a única que entra, entrou e entrará em minha casa). Quando gosto duma raça gosto dela e não duma coisa que até se parece com ela mas que renega a sua essência. Para perceberem até que ponto as diferenças vão, os cães de linha "italiana" podem ter até menos 10 kg e 8/10 cm que o Kurz.
E vou parar por aqui porque senão vou dar razão para me darem umas belas "dentadas". Peço que me desculpem, eu sou assumidamente Bracomaníaca

Cumprimentos
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
Deutsch ... como o nome indica... e o pragmatismo sugere.zezere Escreveu: A raça Braco Alemã (Deutch Kurzhaar) é como o nome indica de origem alemã. Foi criada com base no pragmatismo alemão
Pois...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -
Muito obrigado pela correcção, à 1:30 da manhã já me considero feliz por não dar muitos erros de Português.gallandriel Escreveu:Deutsch ... como o nome indica... e o pragmatismo sugere.zezere Escreveu: A raça Braco Alemã (Deutch Kurzhaar) é como o nome indica de origem alemã. Foi criada com base no pragmatismo alemão
Fico feliz que conheça a raça (pelo menos como se escreve o nome) e, já agora, o pragmatismo alemão.
Cumprimentos.
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Hoje não posso ouvir falar em alemães e principalmente do seu pragmatismo.
Pensava eu que tinha conhecimentos sobre as atrocidades que se passaram durante a 2ª grande guerra, cometidas pelos alemães.
Mas estava enganado, porque havia uma, com cães, que eu desconhecia por completo, porque nunca me contaram, nunca li, nem tinha visto nada igual ou parecido ... até hoje, na RTP2, e passo a contar, para aqueles que como eu desconheciam.
Os alemães no meio de todas as atrocidades, fizeram uma que era, treinar os cães, de várias raças, a procurar comida debaixo dos carros blindados e outros.
Levaram os cães assim treinados para a frente de batalha, e aí, perante os carros blindados inimigos, carregavam os cães com dinamite, e estes iam a correr em direcção ao blindado procurar comida, e quando estavam debaixo do blindado, os alemães, via rádio, faziam explodir a dinamite.
Desculpem a história macabra.

Hoje não posso ouvir falar em alemães e principalmente do seu pragmatismo.

Pensava eu que tinha conhecimentos sobre as atrocidades que se passaram durante a 2ª grande guerra, cometidas pelos alemães.
Mas estava enganado, porque havia uma, com cães, que eu desconhecia por completo, porque nunca me contaram, nunca li, nem tinha visto nada igual ou parecido ... até hoje, na RTP2, e passo a contar, para aqueles que como eu desconheciam.
Os alemães no meio de todas as atrocidades, fizeram uma que era, treinar os cães, de várias raças, a procurar comida debaixo dos carros blindados e outros.
Levaram os cães assim treinados para a frente de batalha, e aí, perante os carros blindados inimigos, carregavam os cães com dinamite, e estes iam a correr em direcção ao blindado procurar comida, e quando estavam debaixo do blindado, os alemães, via rádio, faziam explodir a dinamite.

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix Escreveu:Olá,
Hoje não posso ouvir falar em alemães e principalmente do seu pragmatismo.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Uns dinamitezinhos nos rabinhos deles, é que era...