jofelix Escreveu:Exactamente pela mesma razão que me obrigaram a comprar um cofre para guardar as armas.
Posso andar armado na rua, mas em casa não. Ou seja, na rua posso matar, mas em casa não

Se me permite: quantas armas tem? É que eu, orgulhosa detentora de Licença de Uso e Porte de Arma Categorias C e D, mais orgulhosa detentora de 2 armas dadas/transmitidas pelo meu pai e outra comprada, esta última uma carabina utilizando balas 300 magnum, não tenho nem a tal sou obrigada pela lei, nenhum cofre. E já agora, na rua as suas armas trazem cadeado ou não?
E já que trouxe à liça a detenção de armas, acha mesmo, assim a sério que é o facto de ter um cofre que faz de si uma pessoa mais consciente? Fez testes psicológicos para deter a licença? Concorda que o obriguem a assinar uma declaração em que autoriza a polícia a entrar em sua casa, sem mandato judicial nem razão aparente que o justifique, simplesmente porque tem armas?
As armas matam???? Concerteza. Matam, ferem, estropiam. Mas nunca sózinhas, sempre com uma animal "racional" a manuseá-las. Os cães do mesmo modo, têm todo o potêncial de causar danos. E não me venham com tretas, tive um Cocker resgatado do canil que atacava (tentando) atirar-se à garganta das pessoas (literalmente). O meu filho foi quase morto quando ficou com a nuca a escassos (escassíssimos) centímetros dum degrau ao fugir dum ataque perpetrado por uma Fox Terrier. Quer mais exemplos?????