Ajudem Duke super medricas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

EdG40
Membro Júnior
Registado: sábado jul 25, 2009 11:02 am

domingo mai 30, 2010 5:03 pm

Boa tarde a todos, a questão é a seguinte o Duke veio com 1 mes para a minha casa e so completou as vacinas todas mais ou menos kuando tinha 3 mesese desde então vai a rua todos os dias, ele é super meigo mas mesmo uma meiguise extrema e em casa apartamento kuando ouve um barulho nas escada mais alto vai para a frente da porta levanta ima crista au longo do corpo e ladra como um cão de 2 anos lol ele vai fazer 5 meses dia 8 de Junho, e o problema é o seguinte ele tem medo de qualquer cão mas qulquer mesmo pequeno grande mais velho mais novo do que ele, isto na rua então pedi hoje a um amigo meu para trazer para minha casa o Pit Bull dele que tem 6 meses e no prencipio kuando sobiam as escadas ladrou muito e quando entou so fugia dele e o outro só queria brincadeira mas ele quando já não tinha para onde fugir gania de panico e o outro só o lambia depiius fomos para a rua e não consegue estra junto dele tem medo , o que posso fazer???? é normal porcausa da idade??? ou mimeio de mais??? n sei o que faze ele vai a rua todos os dias mas tem medo de cães e Formigas loool se me poderem dar umas dicas agradecia.

Com os melhores cumprimentos
Edgar & Duke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mai 30, 2010 5:42 pm

ai homem, põe pontuação no texto - para o ler e perceber tive quase um ataque de asma :wink:

Pois, medo - será que apanhou algum susto????
Olhe, é de que zona???
Há boas escolas de treino na zona de Lisboa, que é a minha, mas mais foristas podem dar mais ideias sobre outras zonas.
Fale tb com o seu VET, ele pode dar dicas importantes
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo mai 30, 2010 7:00 pm

Passeios. Muitos passeios. Não force o contacto com outros cachorros. Se ele, ao ver outro cachorro, mostrar medo, ignore. Dê tempo ao tempo.

Boa sorte
EdG40
Membro Júnior

domingo mai 30, 2010 7:10 pm

sofiaabreulopes Escreveu:ai homem, põe pontuação no texto - para o ler e perceber tive quase um ataque de asma :wink:

Pois, medo - será que apanhou algum susto????
Olhe, é de que zona???
Há boas escolas de treino na zona de Lisboa, que é a minha, mas mais foristas podem dar mais ideias sobre outras zonas.
Fale tb com o seu VET, ele pode dar dicas importantes

Sobre a a pontuação desculpem mas tenho o 9ºano de sanzala...loool os erros de escrita é a escrever rapido estes dedos das obras carregam em duas teclas ao mesmo tempo loool....
Eu sou de Sintra Mem martins o cão nunca foi atacado por nenhum nem nunca lhe ladraram simplesmente ele tem medo de cães, se o levar a rua ele vé um cão puxa em direção a porta do predio e acabouse a rua já não quer mais.... obrigado pelas dicas vou ver o que consigo fazer segunda feira vem uma cadela Staffordshire Bull terrier de 8 anos a minha casa ela é mais sossegada pode ser que ele simpatize
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda mai 31, 2010 8:24 am

Faça a socialização do cão na rua. Num jardim, na praia ou num parque em que eles possam correr. Assim o ambiente é neutro. O facto dele estar em casa e vir outro cão para o ambiente dele, poderá estar a dificultar... E não façam um grande alarido... Pode ser que ele acabe por deixar de ter medo.

Boa Sorte com o Canito!
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda mai 31, 2010 8:38 am

O cão ainda é muito novinho, dê tempo ao tempo :) Mas faça como os foristas têm sugerido: muitos passeios!

Dou-lhe o exemplo do meu cão... quando comecei a levá-lo à rua, ele tinha pavor de pessoas idosas, metia o rabo entre as pernas, ladrava, fugia... era impressionante! Eles bem que tentavam fazer-lhe festinhas mas ele não deixava. Hoje em dia já se deixa tocar e já se aproxima das pessoas mais velhas sem medo... e foi tudo uma questão de passar por eles todos os dias, e ele ir reconhecendo e perdendo o medo sozinho.
legionaire
Registado: terça mar 03, 2009 8:23 pm

segunda mai 31, 2010 8:54 am

Um cão com essa idade é ainda um cachorro e é normal ter esses medos, só por volta dos 15/18 meses é que ganham a maturidade certa, para ajudar o que pode fazer é ; sempre que passar por um cão encostar-se ao duke e elogiálo com uma caricia tipo,:" muito bem", verá que passado algum tempo ele vai melhorar bastante. não correr atrãz dele quando está com medo e nunca forçar uma situação.
EdG40
Membro Júnior

segunda mai 31, 2010 8:59 am

Obrigado a todos pela ajuda vou seguir os vossos concelhos.
Abraço
Edgar & Duke
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda mai 31, 2010 10:33 am

legionaire Escreveu:Um cão com essa idade é ainda um cachorro e é normal ter esses medos, só por volta dos 15/18 meses é que ganham a maturidade certa, para ajudar o que pode fazer é ; sempre que passar por um cão encostar-se ao duke e elogiálo com uma caricia tipo,:" muito bem", verá que passado algum tempo ele vai melhorar bastante. não correr atrãz dele quando está com medo e nunca forçar uma situação.
Recompensar se o cão estiver a demonstrar medo não é lá muito boa ideia...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda mai 31, 2010 1:30 pm

c_saraiva Escreveu:
legionaire Escreveu:Um cão com essa idade é ainda um cachorro e é normal ter esses medos, só por volta dos 15/18 meses é que ganham a maturidade certa, para ajudar o que pode fazer é ; sempre que passar por um cão encostar-se ao duke e elogiálo com uma caricia tipo,:" muito bem", verá que passado algum tempo ele vai melhorar bastante. não correr atrãz dele quando está com medo e nunca forçar uma situação.
Recompensar se o cão estiver a demonstrar medo não é lá muito boa ideia...
É contraproducente ! O que tem a fazer é ignorar e agir normalmente.
Não force o contacto com outros cães. Passei-e normalmente e se cruzarem com outro cão, não aumente/diminua a passada, faça de conta que o outro cão não existe e não toque no seu, porque ele pode interpretar mal a mensagem.
Mas se quer ter um cão, emocionalmente, mais equilibrado, é recomendável que frequente uma escola, onde irá ter contacto com outros cães num ambiente favorável.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 11:34 pm

Olá,

Chegou a minha vez de aplicar alguns dos conselhos anteriormente dados, porque a minha cadelita foi hoje atacada, na escola onde estava a fazer socialização, por um rottweiler, e está assustadiça.
Mas a culpa também foi da besta do dono, que estava a usar uma trela de fraca qualidade (chinesa) que rebentou, e além disto, para agravar, teve medo de agarrar o cão dele.
Acho que vou conseguir recuperar a minha cadelita, mas a história daquele cão e daquele dono vai acabar mal, ai vai, vai :evil:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jun 04, 2010 11:36 pm

Bolas :|
E foi só susto ou a cadela ficou magoada?
jofelix
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 11:55 pm

Olá,
Foi só susto e algum pêlo a menos, porque puxei-a e consegui elevá-la acima da minha cabeça, com dificuldade.
Estás a imaginar eu a levantar a cadelita, como um haltere em movimento, e com os pés a tentar afastar o cão ? E o parvo do dono, borrado de medo do próprio cão.

Um abraço
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

sábado jun 05, 2010 12:13 am

jofelix Escreveu:Olá,
Foi só susto e algum pêlo a menos, porque puxei-a e consegui elevá-la acima da minha cabeça, com dificuldade.
Estás a imaginar eu a levantar a cadelita, como um haltere em movimento, e com os pés a tentar afastar o cão ? E o parvo do dono, borrado de medo do próprio cão.

Um abraço
:o :o :o

Poça, tadinha da menina... :(

O que vale é que o dono, reagiu... :wink:
jofelix
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 12:28 am

Algemas Escreveu:
jofelix Escreveu:Olá,

Um abraço
:o :o :o

Poça, tadinha da menina... :(

O que vale é que o dono, reagiu... :wink:
Pois, um reagiu e o outro ficou paralisado ... de medo. Podia-se ter dado ali um 31.
Responder

Voltar para “Cães”