Algemas Escreveu:![]()
![]()
![]()
Uns dinamitezinhos nos rabinhos deles, é que era...

Moderador: mcerqueira
Algemas Escreveu:![]()
![]()
![]()
Uns dinamitezinhos nos rabinhos deles, é que era...
zezere Escreveu: ...
Tenho um Braco Alemão com quase 2 anos que é um doce, pelo menos para humanos. E que também o era para cães. Veio para as minhas mãos com 1 mês (e antes que me crucifiquem, não foi opção minha, por motivos de força maior teve de ser retirado à mãe). Criei-o até aos 3/4 meses e de seguida foi introduzido aos outros cães que possuímos, ficando durante a semana com eles no canil e estando comigo só ao fim de semana.
...
Boa noite, BMuirgen...BMuirgen Escreveu:zezere Escreveu: ...
Tenho um Braco Alemão com quase 2 anos que é um doce, pelo menos para humanos. E que também o era para cães. Veio para as minhas mãos com 1 mês (e antes que me crucifiquem, não foi opção minha, por motivos de força maior teve de ser retirado à mãe). Criei-o até aos 3/4 meses e de seguida foi introduzido aos outros cães que possuímos, ficando durante a semana com eles no canil e estando comigo só ao fim de semana.
...
Não percebo nada de cães de caça e a desculpem se a minha dúvida for alguma barbaridade absurda: poderá a agressividade ser por o cão não estar o tempo todo com a matilha (pois aos fins de semana fica com a Helena) e cada vez que volta para a matilha tem de se reafirmar?
Claro que a melhor solução será colocar todas as questões a um treinador experiente, mas se o cão estivesse sempre com a sua matilha não ajudaria?
Há alguma razão para ele ficar consigo ao fim de semana?
Boa sorte.
Bom dia,Algemas Escreveu:Boa noite, BMuirgen...
Reparou em algo que realmente me escapou...![]()
Helena, o problema é os outros sentem que esse é previlegiado por ir ao fim de semana e volta com o seu cheiro, e 2º ataca o podengo pois provavelmente sente que é o único que consegue dominar!
No Iraque e no Afeganistão, se não estou em erro, é uma técnica ainda hoje utilizada. E não usam apenas cães, mas também burros e mulas. Li sobre isto no livro ''De Bagdad, com amor''. Mostra-nos que a crueldade do Homem não tem limites e que na guerra vale tudojofelix Escreveu:Olá,
Hoje não posso ouvir falar em alemães e principalmente do seu pragmatismo.![]()
Pensava eu que tinha conhecimentos sobre as atrocidades que se passaram durante a 2ª grande guerra, cometidas pelos alemães.
Mas estava enganado, porque havia uma, com cães, que eu desconhecia por completo, porque nunca me contaram, nunca li, nem tinha visto nada igual ou parecido ... até hoje, na RTP2, e passo a contar, para aqueles que como eu desconheciam.
Os alemães no meio de todas as atrocidades, fizeram uma que era, treinar os cães, de várias raças, a procurar comida debaixo dos carros blindados e outros.
Levaram os cães assim treinados para a frente de batalha, e aí, perante os carros blindados inimigos, carregavam os cães com dinamite, e estes iam a correr em direcção ao blindado procurar comida, e quando estavam debaixo do blindado, os alemães, via rádio, faziam explodir a dinamite.
Desculpem a história macabra.
![]()
![]()
![]()
![]()
Por acaso foram os soviéticos que fizeram isso aos tanques alemães, usando o conhecimento desenvolvido por Pavlov.jofelix Escreveu:Olá,
Hoje não posso ouvir falar em alemães e principalmente do seu pragmatismo.![]()
Pensava eu que tinha conhecimentos sobre as atrocidades que se passaram durante a 2ª grande guerra, cometidas pelos alemães.
Mas estava enganado, porque havia uma, com cães, que eu desconhecia por completo, porque nunca me contaram, nunca li, nem tinha visto nada igual ou parecido ... até hoje, na RTP2, e passo a contar, para aqueles que como eu desconheciam.
Os alemães no meio de todas as atrocidades, fizeram uma que era, treinar os cães, de várias raças, a procurar comida debaixo dos carros blindados e outros.
Levaram os cães assim treinados para a frente de batalha, e aí, perante os carros blindados inimigos, carregavam os cães com dinamite, e estes iam a correr em direcção ao blindado procurar comida, e quando estavam debaixo do blindado, os alemães, via rádio, faziam explodir a dinamite.
Desculpem a história macabra.
![]()
![]()
![]()
![]()
Terá sido !? Agora fiquei confuso.LFBM Escreveu:
Por acaso foram os soviéticos que fizeram isso aos tanques alemães, usando o conhecimento desenvolvido por Pavlov.