Sempre com fome!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sofisousa
Registado: terça nov 18, 2008 11:43 am

terça jun 01, 2010 10:10 pm

Boa noite
Eu tenho um cão com pouco mais de três meses, ele sempre foi gordinho, mas agora parece estar a ficar mais elegante. Só que há um problema, de inicio ele comia aquela ração para cachorros mas parecia estar a perder o interesse então um dia levei-o a casa de uma vizinha e mal ele viu a comida do cão que lá tinha desatou a correr para comer. Então optei por trocar a ração de cachorros por uma de adultos. Mas ele parece sempre esfomeado. Para começar não pode ver ninguém a comer como é evidente, e come tudo, e quando eu digo tudo é tudo mesmo. Desde pão, fruta, cascas de fruta, a caracóis e guardanapos. Mal ele vê que lhe vamos tirar aquilo da boca desata a comer ainda mais rápido. De inicio ainda achava que era aquela curiosidade de cachorrinho, mas agora começo a ficar preocupada. Gostava que me dissessem se é normal ou se devo fazer alguma coisa. Obrigada pela atenção
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça jun 01, 2010 10:34 pm

Não sei se foi boa idea trocar a ração, provavelmente a para cachorros alimentava mais e era mais completa e talvez por isso ande com necessidade de comer mais para ter o mesmo... =/
Espere por outras opiniões.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 01, 2010 10:36 pm

É normal sofisousa, alguns cães são uns aspiradores.
O que deve fazer é impedir-lhe o acesso à comida das pessoas e a outros objectos que ele come (guardanapos). Evitem dar-lhe comida de pessoas, só a ração dele. Quanto à ração, opte por uma ração de qualidade para cachorros e dê-lhe aproximadamente a quantidade diária recomendada no saco da ração. Se achar que está magro acrescenta um bocado, se achar que está gordo diminui. Como ele é pequenino pode dividir a quantidade diária em 3 doses.

Ele até pode ter gostado muita da ração da vizinha, mas como é apenas um cão não o pode deixar escolher e se não é apropriada é melhor alterar gradualmente para uma mais adequada a cachorros.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça jun 01, 2010 10:46 pm

Algemas Escreveu:Olá, Sofisousa...

Bem vinda...

Não sei se não terá mais conselhos se o tópico estiver na parte dos cães... :wink:

De qualquer das formas...Isso de achar que ele continua sempre com fome, os cachorros normalmente são assim, tudo o que vem à rede é peixe... :lol:

Relativamente à ração, acho que deveria de ter passado para junior pois tem mais % de alguns ingredientes, necessários para o crescimento dele... :wink:

E quando o vir a fazer "olhinhos" a qualquer coisa, tipo "tou aqui estou-te a comer" deverá repreendê-lo de imediato...

Boa sorte
sofisousa

terça jun 01, 2010 11:19 pm

obrigada pela ajuda
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 02, 2010 12:02 am

Olá,
O cão chama-se Barril ? Então o ser gordo está explicado. :lol:
Muda-lhe o nome para Garrafão, que atesta com menos quantidade, e é mais elegante. :lol:

A sério:
Ainda é cachorrinho e por isso é normal que queira comer tudo e a qualquer hora. Mas tens que lhe pôr um travão, dando o comer a horas +- certas, a quantidade recomendada pela marca divida por 3 refeições. Não lhe dês restos de comida.
Aparte isto é normal que afie os dentes naquilo que lhe apetece/aparece e que esteja à mão de semear.
Um dos meus cães já comeu um tijolo, portanto ...
Outra coisa, não saltes etapas, dá-lhe ração para a idade dele.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 1:46 pm

jofelix Escreveu:Um dos meus cães já comeu um tijolo, portanto ...
Oi? :o
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 02, 2010 5:40 pm

FeelingNerD Escreveu:
Olá,
Não fazes ideia daquilo que eles são capazes de "enfardar". :lol: :lol:

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jun 02, 2010 5:52 pm

Devia estar com falta de cálcio 8) :lol:
sofisousa

quarta jun 02, 2010 5:58 pm

um tijolo???
ok eu ainda achava que o meu era estranho
Chama-se barril porque quando o fui buscar ia preparada para trazer um cao com três meses, e chego la e vem uma bola de gordura com supostamente tres meses. Ate aqui tudo bem, so me assustei quando a senhora me disse que ele tinha um mes e duas semanas. Por isso o Barril
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 02, 2010 6:20 pm

jofelix Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:
Olá,

Um abraço
o meu porquinho-da-índia já me comeu um lápis inteiro. Ia-me dando um fanico mas por ele acho que repetia :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sofisousa

quarta jun 02, 2010 6:23 pm

Pronto eu já fico contente se o meu cão se ficar pelos caracóis e pelos guardanapos, ah e pelo cocozinho de passaro
E não posso esquecer do preservativo que tinha no jardim daqui do sitio onde vivo
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 02, 2010 6:52 pm

Charlie2 Escreveu:
jofelix Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:
Olá,

Um abraço
o meu porquinho-da-índia já me comeu um lápis inteiro. Ia-me dando um fanico mas por ele acho que repetia :lol:
:D 8)
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 11:07 pm

jofelix Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:
Olá,

Um abraço
Pelos vistos não faço mesmo.. :o
O teu cão não brinca em serviço 8)
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quinta jun 03, 2010 8:09 am

sofisousa Escreveu:um tijolo???
ok eu ainda achava que o meu era estranho
Chama-se barril porque quando o fui buscar ia preparada para trazer um cao com três meses, e chego la e vem uma bola de gordura com supostamente tres meses. Ate aqui tudo bem, so me assustei quando a senhora me disse que ele tinha um mes e duas semanas. Por isso o Barril
Ujm mês e meio ? A sra chamava-se aldrabil ?
Responder

Voltar para “Cães”