Schnauzer miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

intervir
Registado: quinta jun 03, 2010 11:41 am

quinta jun 03, 2010 11:51 am

Olá,

Estou a pensar adquirir um schnauzer miniatura, preto e prata. Para além da lista de criadores que tenho de pedir ao cpc , alguém me pode dar dicas sobre criadores desta raça?
Obrigada.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quinta jun 03, 2010 12:07 pm

intervir Escreveu:Olá,

Estou a pensar adquirir um schnauzer miniatura, preto e prata. Para além da lista de criadores que tenho de pedir ao cpc , alguém me pode dar dicas sobre criadores desta raça?
Obrigada.
Há muitos anos atrás existia um casal (bastante conhecido) em Portugal, que era o melhor afixo...agora sinceramente, acho que essa raça já não é muito comercializada em Portugal, mas pode ser que apareça alguém que lhe consiga indicar algum criador... :wink:
intervir

quinta jun 03, 2010 12:15 pm

Obrigada, Algemas, pela resposta.
Pode-me dizer o nome do Afixo, muito conhecido, por favor?
Algemas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:24 pm

intervir Escreveu:Obrigada, Algemas, pela resposta.
Pode-me dizer o nome do Afixo, muito conhecido, por favor?
Algemas Escreveu:
Há muitos anos atrás existia um casal (bastante conhecido) em Portugal, que era o melhor afixo...agora sinceramente, acho que essa raça já não é muito comercializada em Portugal, mas pode ser que apareça alguém que lhe consiga indicar algum criador... :wink:
Já não existe... :wink: pois os srs já tinham muita idade, agora pode é encontrar descendentes da linhagem deles...acho que existe um afixo, o Terras de Froiani que tem sangue desse afixo... :wink:
SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

quinta jun 03, 2010 12:25 pm

sm
Última edição por SusanaM1976 em quinta jun 03, 2010 1:05 pm, editado 1 vez no total.
Algemas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:29 pm

SusanaM1976 Escreveu:Também é o cão que gostaria de ter!
Estes cães são muito vendidos em Portugal, sim! Tenho contactado com imensos criadores.
A lista do CPC tem o contacto do tal casal! E de outros afixos também.
Susana, o CPC tem o afixo desse casal, mas o Sr. já morreu e a sra. deixou de fazer criação... :wink:

Imensos criadores...isso existe em todas as raças...depois existem os que são mesmo criadores e os que têm afixo... :wink:
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta jun 03, 2010 12:32 pm

É consultar os resultados das exposições no site do CPC. Em pretos e prata não há muitas dúvidas ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

quinta jun 03, 2010 12:32 pm

sm
Última edição por SusanaM1976 em quinta jun 03, 2010 1:05 pm, editado 1 vez no total.
Algemas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:36 pm

Fjjord Escreveu:É consultar os resultados das exposições no site do CPC. Em pretos e prata não há muitas dúvidas ...
:D

Ía dizer isso mesmo, mas achei que estava a ser um bocadinho exigente demais... 8)
Fjjord
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:39 pm

Pois era bom que começasse a ser mais exigente :roll: O afixo que referiu acima não só cria unicamente sal e pimenta, como a conversa de que é "criadora registada no CPC" é boa é para papalvos :roll:
Última edição por Fjjord em quinta jun 03, 2010 3:31 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Algemas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:41 pm

SusanaM1976 Escreveu:A pergunta era sobre criadores...esses há muitos...afixos também há alguns. (eu tenho a lista do CPC, da semana passada!)

Parabéns! Só acho estranho andar aqui há 4 meses à procura de um cachorro... :roll:

Alterei a minha mensagem, percebeu?

É por essas e por outras que cito sempre, a quem estou a responder... :wink:

Perceber até percebi! E a Susana percebeu que a questão, não é se existem criadores, mas sim dar conselhos sobre os criadores eistentes em Portugal, por consequência na lista do CPC... :roll:

Porque estava a pensar que se referia a um casal que eu conheço e que é aqui da minha região, depois percebi que não pelo que deixou de fazer sentido a minha resposta.
Sabe quantos afixos existem em Portugal que em que os Proprietários, deixaram de fazer criação ou morreram? :|
intervir

quinta jun 03, 2010 12:42 pm

Muito obrigada pelas vossas respostas.
:)Vou consultar os resultados das exposições no site do CPC.
Algemas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:43 pm

Fjjord Escreveu:Pois era bom que começasse a ser mais exigente :roll: O afixo que referiu acima não apenas cria unicamente sal e pimenta, como a conversa de que é "criadora registada no CPC" é boa é para papalvos :roll:
Desculpe Fjjord, mas não percebi a construção desta sua frase... :roll:
Fjjord
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:44 pm

Algemas Escreveu: Sabe quantos afixos existem em Portugal que em que os Proprietários, deixaram de fazer criação ou morreram? :|
Esses não constam da lista do CPC. É cada asneirola que doi. Sempre em forma, hem? :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jun 03, 2010 12:45 pm

acho que o que a Fjjord quis dizer é que existem sim alguns criadores de Schnauzer (não são tão raros como a Algemas quis dar a entender) e que o facto de estarem registados no CPC não invalida o facto de terem maus exemplares.
Edit: ou isso... :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”