Com medo de arranjar um outro rafeirito que em bébé fosse pequenino, mas depois de adulto ficasse a pesar mais de 30 Kg, como aconteceu com o meu o meu Snoopy, pensei num cão de raça definida e escolhi o Westie.
Depois de procurar criadores dessa raça, um desses criadores pediu-me por um exemplar a módica quantia de 900 Euros.
Agora pergunto. È assim tão dispendioso fazer criação de cães, ou é uma maneira de ganhar dinheiro fácil e livre de impostos ? Será que os criadores ao cruzarem 1 ou duas cadelas, tem assim tantas despesas que justifiquem pedir 900 Euros por um cachorro?
Vejamos, cada cachorro dessa raça tem pelo menos 5 filhotes o que dará quase 5.000 Euros por ninhada
Dá que pensar , não é?
E claro que com algum sacrifício poderia juntar essa quantia para adquirir um cachorrinho. Mas fica a minha consciência a pesar..... Com tantos cachorrinhos abandonados a oferecerem gratuitamente o seu amor e dedicação aos donos, será que seria justo eu gastar 900 Euros para comprar um cachorro, por muito que eu goste da cor, do tamanho e do temperamento dessa raça? E quem diz esta raça, diz muitas outras de pequeno porte, que pelo que eu tenho pequisado tem preços muito semelhantes.
Assim, já decidi, vou procurar com muito cuidado uma cachorrinha rafeira, e tentar acertar numa fêmea que quando for adulta não cresça muito.
Beijinhos a todos