Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rodrig0
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 5:35 pm

sábado jun 05, 2010 10:22 pm

Boa noite a todos.

Ontem eu adotei esse lindo cachorro

Imagem

1º - Ele eu adotei ele ontem por volta das 17:00 e hoje já são 23:17, só que ele ainda não fez suas necessidades, excepto xixi, a ex-dona disse que ele faz no jornal, ja coloquei jornal, sa levei ele para passear e nada, isso e normal? ele precisa se acostumar com a casa?

2º - Alguem que conhece cachorro sabe me dizer que raça ele é? a dona me disse que ele é bichon maltês, ma smeu pai disse que não é, será que alguem sabe me dizer?

3º - ele esta com os pêlos abaixo da boca sujo, eu ja dei banho nele mas não saiu, será que tem como limpar? será que no petshop quando eles forem dar banho eles tiram?
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

sábado jun 05, 2010 10:32 pm

rodrig0 Escreveu:Boa noite a todos.

Ontem eu adotei esse lindo cachorro

Imagem

1º - Ele eu adotei ele ontem por volta das 17:00 e hoje já são 23:17, só que ele ainda não fez suas necessidades, excepto xixi, a ex-dona disse que ele faz no jornal, ja coloquei jornal, sa levei ele para passear e nada, isso e normal? ele precisa se acostumar com a casa?

Sim...inicialmente um cão adoptado ou desata a fazer xixi por todo o lado ou então está a adaptar-se...

2º - Alguem que conhece cachorro sabe me dizer que raça ele é? a dona me disse que ele é bichon maltês, ma smeu pai disse que não é, será que alguem sabe me dizer?

Não pode colocar outra foto,sff?

3º - ele esta com os pêlos abaixo da boca sujo, eu ja dei banho nele mas não saiu, será que tem como limpar? será que no petshop quando eles forem dar banho eles tiram?
Deu banho?Com que shampoo?

Desculpe, mas que idade tem o cachorro???
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jun 05, 2010 10:32 pm

Não diz que idade tem o seu cão, mas talvez ainda não tenha tido vontade de fazer cócó, espere mais algum tempo. Tem comido normalmente?
Quanto às manchas no pelo branco, existem shampoos para cão que ajudam nesse problema, é questão de ver numa loja.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
rodrig0
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 10:37 pm

Ele tem 1 ano e 9 meses.

Ele come normalmente, eu sei shampoo para pelos brancos.
Algemas
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 10:42 pm

rodrig0 Escreveu:Ele tem 1 ano e 9 meses.

Então é uma questão de aguardar...

Quando for à rua com ele tente dar-lhe trela, para ele não se sentir "envergonhado"...ele come ração?

Foi adoptado, e trazia os documentos? :roll:
rodrig0
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 10:48 pm

A foto esta ruim pq foi tirada do nootbook

Imagem
rodrig0
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 10:53 pm

Algemas Escreveu:

Quando for à rua com ele tente dar-lhe trela, para ele não se sentir "envergonhado"...ele come ração?

Não, eu não peguei ele em um canil, mas a mulher disse que ele esta com as vacinas em dias, e vai me ligar amanha p dizer qual dia da proxima, ele um negocinho encima da perna por dentro da pele, podo ser um chip? eu tenho que registrar ele na junta de fregesia?
Algemas
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 11:01 pm

rodrig0 Escreveu:
Algemas Escreveu:

Não, eu não peguei ele em um canil, mas a mulher disse que ele esta com as vacinas em dias, e vai me ligar amanha p dizer qual dia da proxima, ele um negocinho encima da perna por dentro da pele, podo ser um chip? eu tenho que registrar ele na junta de fregesia?
Então, mas a sra. que lhe dê os documentos que tem do cachorro...imagine que ele é alérgico e está escrito na caderneta, mas essa sra. desconhecia... :roll:

Se for acima da omoplata, um cadinho mais para dentro sim...pode ser o chip...não digo que é, pois não estou a ver...convém 1º saber se o chip já está registado...Para isso, Rodrigo vá ao Veterinário na 2ª feira, pois uma consulta nunca perde nada... :wink:

Desculpe, mas adquiriu o cachorro através de um site de adopções? :oops:

Tou a fazer a pergunta, pois já há 1 semana andava aqui a procurar um cachorro...
rodrig0
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 11:15 pm

Algemas Escreveu:
rodrig0 Escreveu:
Algemas Escreveu:

Então, mas a sra. que lhe dê os documentos que tem do cachorro...imagine que ele é alérgico e está escrito na caderneta, mas essa sra. desconhecia... :roll:

Se for acima da omoplata, um cadinho mais para dentro sim...pode ser o chip...não digo que é, pois não estou a ver...convém 1º saber se o chip já está registado...Para isso, Rodrigo vá ao Veterinário na 2ª feira, pois uma consulta nunca perde nada... :wink:

Desculpe, mas adquiriu o cachorro através de um site de adopções? :oops:

Tou a fazer a pergunta, pois já há 1 semana andava aqui a procurar um cachorro...
Não, na verdade ela me deu o cachorro, porque na casa dela ja tinha 3, ele e um cachorro muito danado também pode ser por isso que ela deu, dizendo ela que ele e maltês. De qualquer maneira ele parece um cachorro saudavel, não fica parado nem um minuto, apesar de só ter um dia ele esta muito apegado a mim, não sai do meu lado e quando eu saiu ele chora.
Algemas
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 11:20 pm

Rodrigo, mas peça a caderneta...é como o registo criminal, ou a caderneta de vacinas dos humanos... :wink:

E se ela disser que não tem, pergunte a que veterinário costumava ir com o cachorro... :wink:

Pois se ele era mauzinho e tem pilhas...é melhor comprar mesmo muitos entretimentos para ele...o meu também ficava a uivar, agora deixou-lhe um osso de couro, música e digo-lhe para se portar bem, pois vou trabalhar para comprar os goodies dele...Ele sendo adulto é natural que só faça xixi na rua...mas também pode fazer só pinguinhas a marcar território em casa...

É muito giro...já tem nome? :D
rodrig0
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 11:28 pm

Sim, ele ja tem nome se chama Luca, mas eu minha mãe esta tentando acostumar ele com outro, só não sei se isso e uma coisa boa, ele ta mal tosquiado. Ele virou o xodó da casa, está recebendo muitooo carinho, problema é só na hora de dormir, pq ele quer ficar perto de mim e não dorme fica chorando o noite toda, tive que colocar ele na varanda do meu quarto pq tem um porta de videro, mas mesmo assim ele chora.
Algemas
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 11:36 pm

rodrig0 Escreveu:Sim, ele ja tem nome se chama Luca, mas eu minha mãe esta tentando acostumar ele com outro, só não sei se isso e uma coisa boa, ele ta mal tosquiado. Ele virou o xodó da casa, está recebendo muitooo carinho, problema é só na hora de dormir, pq ele quer ficar perto de mim e não dorme fica chorando o noite toda, tive que colocar ele na varanda do meu quarto pq tem um porta de videro, mas mesmo assim ele chora.
1º xodó??? podi traduzir?

2º e antes dormia dentro da casa da dona?

É que se sim, é natural que chore...tem caminha para ele?

Ponha a caminha dele no seu quarto, pode ser que resulte...Atenção com o barulho, pois pode vir a ter problemas com os vizinhos...mais vale prevenir, que mais um para o abandono... :wink:
rodrig0
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 11:41 pm

Algemas Escreveu:
rodrig0 Escreveu:Sim, ele ja tem nome se chama Luca, mas eu minha mãe esta tentando acostumar ele com outro, só não sei se isso e uma coisa boa, ele ta mal tosquiado. Ele virou o xodó da casa, está recebendo muitooo carinho, problema é só na hora de dormir, pq ele quer ficar perto de mim e não dorme fica chorando o noite toda, tive que colocar ele na varanda do meu quarto pq tem um porta de videro, mas mesmo assim ele chora.

Ponha a caminha dele no seu quarto, pode ser que resulte...Atenção com o barulho, pois pode vir a ter problemas com os vizinhos...mais vale prevenir, que mais um para o abandono... :wink:
Xodó significa que esta semdo mimado por todos. Ele dormi ano sofá da casa da dona, hoje vou colocar ele no meu quarto, ele já tem uma caminha, ja até fez xixi no lado dela.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jun 05, 2010 11:53 pm

rodrig0 Escreveu:
Algemas Escreveu:

Xodó significa que esta semdo mimado por todos. Ele dormi ano sofá da casa da dona, hoje vou colocar ele no meu quarto, ele já tem uma caminha, ja até fez xixi no lado dela.
Eu também quero ser xodomisado :!: :lol:

Abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Algemas
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 12:12 am

jofelix Escreveu:
rodrig0 Escreveu:
Algemas Escreveu:

Eu também quero ser xodomisado :!: :lol:

Abraço
LLLOOOLLL :lol: :lol: :lol:

Rodrig0, e repreendeu-o? Ele já tem 1 ano, já pode levar "nas orelhas"... 8)

Vai resultar, vai ver...agora, um conselho:

Se não gosta de ter cachorro a dormir consigo, não deixe ele ir para cima da cama, nem que seja por uma só vez... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”