morreu de parvovirose em 8 dias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
keys
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:28 pm

domingo jun 06, 2010 8:53 am

por favor ajudem me nesta questao
comprei dia 29 de maio uma bull dog frances em vila nova de gaia
morreu ontem as 3 da tarde depois de muito veterinario e soro internamento....
ainda nao parei de chorar..pois esta no frigorifico conforme disseram pois nao acreditam ela ter vindo com a doenca conforme os vets disseram!
nao me dao o valor se ker dela pra nao falar nos gastos que tive vacinas chip e internamento....
estou desesperada.. perdi a minha bebe a coisa mais linda k vi e agora nem querem saber nem me estao para ouvir querem uma necropsia! e so dpois e que poderam ver se e ou nao possivel dar me os gastos.. ela tinha 2 meses certos e ja esteve em mais de um sitio a venda e com outros animais! claro que apanhou a doenca... e agora que faço? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jun 06, 2010 9:34 am

bem, antes de mais lamento muito a perda...

quanto á sua questão, se a cachorra esteve em contacto com mais cães é provavel que possa ter contraido a doença... ainda mais se apenas aos 2 meses ja andava de loja em loja, não sei ate que ponto uma autopsia revela á quanto tempo estava infectada.
Comprando numa loja o normal é ninguem se querer responsabilizar.
Ela tinha lop?
Tente saber quem é o criador e fale directamente com ele.
Não sei se na loja onde comprou se lhe deram recibo ou garantia
Se quiser ir para a frente a nivel de advogados e tal prepare-se para gastar muito, para o tempo que o processo demora e possivelmente para não ter resultados... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 9:37 am

sim tinha lop
ainda nao cheguei a receber seria ainda o provisorio
tenho talo de quanto paguei por ela um termo responsabilidade deles
e provas veterinarias
agora demore o que demorar tem de se fazer justiça nao sei quem era o criador pois nao me revelam... se nao teria falado com ele e ia ter com ele
Debora20
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:52 am

e o termo de responsabilidade assinado pela loja o que diz?
fala alguma coisa em caso de doença nos primeiros dias?
se falar assim ja tem pelo menos algo onde se agarrar, isto e os relatorios do seu veterinario...

mas espere por mais resposta, ja não é a primeira vez que se fala nestes casos...

moral da historio, não comprem em lojas de animais, no fim ninguem se responsabiliza e esta alimentar o negocio de criadeiros e puppymills. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 9:56 am

pois mas eu fui ao encontro do senhor pois diz ser criador
e no fim e um pupy mils mesmooooo
so pensa em dinheiro e criar criar os k todos kerem pastor alemao lavradores pincheres e yorks
mas akeles ele comprou a ninhada
eu pesnei ir e ver os pais etc
dei por mim numa loj...
pois eu tb crio mas tenho consciencia dissoe alias aos anos k tenho caes so tive uma ninhada,,,, e vou ter agora uma no fim do mes.. mas tudo muito estudado e com lops e vet a aompanhar e responsabilixo me por tudo..
infelixxmente nao e toda a gente assim ;( estou mesmo em baixo nao paro de chorar a juka era linda demais nao se faz isto aos bebes eles deviam vender so depois das vacinas todas
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo jun 06, 2010 10:41 am

É bem feita. Por muito que se diga para não comprarem em lojas e intermediários, insistem. Só aprendem mesmo por experiência própria :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 06, 2010 10:54 am

o problema da maioria das pessoas, é que fazem compras por impulso. Não pesquisam, não se informam, e quando o mal está feito choram lágrimas de arrependimento. Bem sei que num criador o animal pode ficar bem mais caro que numa loja, mas numa próxima, PENSE antes de adquirir o animal. NÃO compre em loja.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 06, 2010 11:00 am

Bom dia.

Lamento que o animal tenha morrido.

O que lhe pedem os vendedores é o mais correcto a fazer e ainda bem que lho pedem, pois muita gente fica sem poder protestar de forma acertada visto não ter provas ao recusar uma necrópsia.
A sra deve mandar o cadáver para necrópsia para ter um relatório sobre a mesma e baseado nisso os donos da loja lhe darão ou não o dinheiro e quando falo do dinheiro é o dinheiro do animal acrescido das despesas tidas com o médico-veterinário.
UM alerta, se tudo lhe correr de feição e desculpe dizer-lhe isto, mas este é o momento mais certo, NÃO aceite um cão nem compre outro já.Peça o dinheiro e o ponto final.

Informe-se antes sobre a raça, visite criadores, fique a saber mais sobre os cães, e não compre por impulso. Só digo isso porque vi que fez a compra por impulso e nem sequer sabe escrever bem o nome da raça. Isso para mim é um sinal de perigo.
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 11:39 am

obrigada pela aajuda mas tambem nao foi bem impulso a 2 anos que queria uma mas sempre que escolhia estaava vendida sei escrever bem o nome isto e o facto de escrever rapido e ser na net
e alias eu quando fui buscar eles dizem ser criadores... mas so depois me apercebi nao da raça!!!
sao apenas aqueles que criam porque se vende
mas tambem se eu quero um para companhia nao vou optar por um dos criadores que temos com afixo etc sabe quanto pedem por um^?
e as vezes a coisa e a mesma!?
e tratam nos mal..ou pior?! eu falo pelo que ja vi
ha criadores so de nome pois na realidade sao pessoas horriveis para os animais!
e esta foi por ser como eu queria ela era linda de facto como eu queria toda preta e peito branco...
por um preço normal
agora informar me eu sei quem tem na lista do cpc agoara pagar 900 e mil euros por um cao que pode ter os mesmos problemas nao

obrigada pela ajuda eu irei fazer justiça e nao vou comprar outro nem pensar nem aceito outro igual quero apenas o valor gasto e justiça pelos parvalhoes dos vendedores que vendem pelo pais fora e no fundo sao um nojo
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo jun 06, 2010 11:40 am

em memoria dela e de tantos como ela nao desista dos seus direitos, lute ate ao fim, faça a necropsia, junte todos os relatorios veterinarios, a factura da compra, tudinho e aperte mto com eles...

a cadela nao tinha vacinas????
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 06, 2010 11:42 am

keys, peço desculpa mas está a dizer demasiadas asneiras. Um criador que se preze vale SEMPRE mais a pen do que um criadeiro, nem que seja porque o criadeiro cria por dinheiro e sem quaisquer condições. Um criador preocupa-se com a saúde e bem estar dos seus animais acima de tudo, e não os vende a qualquer pessoa. Se prefere ter um animal débil e doente só para poupar algum, está a contribuir de forma quase directa para a proliferação e aumento de criadeiros e animais em loja. Se foi com esse pensamento que adquiriu todos os seus animais (e noto que tem alguns RPP's) tenho pena deles.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 11:46 am

a cadela dito ppor eles tinha tudo
quando chegou a hora
nao tinha nada de jeit
tinha apenas a vacina puppy dp
e ja passavam 5 dias da 2 vacina
ja tinha estado a venda em 2 lojas e sabe se la mais onde
mas eu cheguei la o resp nao estav estava outra pessoa
deram m um papel assinado de termo de resp
mas kem assinou nao foi o dono
foi a esposa
tenh o talao do valor k paguei por ela
e nem a desparasit tinha
e ela diss k a fex na loja... mas eu na segunda fix tudo no vet
mas ja tinha o virus....
nao havia nada a fazer
fui enganada
apenas isso! agora nao e impulso fui mesmo e muito enganada e pessoas assim vao ter o que merecem tenho os papeis todos dela e gastos veterinarios e relatorios tudo numa capa e segunda ela vai fazer a necropsia...e esses ladroes vao pagar tudo e mais algo
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 11:50 am

desculpe nao e asneiras charlie
ja fui a criadores e eram as piores condiçoes que ja vi
mas ok
so porque tenho varios caes tem pena deles?
eles tem tudo e mais alguma coisa!
o meu vet vem todos meses a minha casa ve los etc
nao os tenho por criar
ate porque em toda a minha vida tive uma ninhada apenas!!!
e estao todos bem de saude e vacinados etc
e tem condiçoes para tal
mas o assunto esta a desviar apenas pedi ajuda como posso recuperar e fazer justiça da minha cadela bulldog frances
Debora20
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 11:52 am

a keys tem tantos cães, quase tudo aos pares tambem faz criações em casa? :o
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 11:57 am

pois ja sabia ke ia dizer isso
nao sao todos meus
sao meus dos meus 2 irmaos e dos meus pais e namorado
estao e todos no meu nome apenas aki
sim meus mesmo tenho 5 que comprei em criadores que me foram dirigidos pelo cpc
mas ja vi que isto esta a mudar o tema

obrigada mas o tema nao era este pensei que estivesem masi interessados no problema da bebe que morreu
e ja agora kual e o problema de ter tantos caes se eu amo caes e alias tenho ratos passaros furoes ....
ha algum problema??????nao entendo mesmo
so devia ter um ?
e sim alguns tem par outros nao... mas kual e o problm! nao entendo porque se viram para ai eu tenho aki as fotos para partilhar se for para criticar o facto do meu amor por eles.... nao sei o k serve este forum
Responder

Voltar para “Cães”