Que raça escolher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MScofield
Registado: domingo jun 06, 2010 8:25 pm

domingo jun 06, 2010 8:36 pm

Eu quero comprar um cão, mas não sei que raça escolher.
Eu tenho uma casa no campo, onde tenho um piscina e um grande terreno, mas não moro lá, contudo fica a cerca de 10 min do local onde habito. No mesmo local onde penso ter um cão existe uma horta o que obriga a ir até lá no minimo de 2 em 2 dias. Queria um cão docil, mas que ao mesmo tempo guardasse o terreno fosse facil de treinar e de cuidar. Eu estava inclinado para o Pastor Alemão. Que cão aconselham?

Obrigado e Cumprimentos a todos!
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo jun 06, 2010 8:44 pm

Porcelan Dog
MScofield

domingo jun 06, 2010 8:48 pm

PedroPA Escreveu:Porcelan Dog
Eu falo de um cão real. Tenho disponibilidade de ir la todos os dia dar alimento água e atenção. Mas equanto cachorro pode ficar em minha casa.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

domingo jun 06, 2010 8:51 pm

:o :o :o

Um espantalho

:lol: :lol: :lol:

Por Amor da Santa...Quer um cão para o abandonar numa casa:

onde tem piscina:

- Deve de ser para dar uns mergulhos e ver se afoga-se!

onde tem horta:

- Onde pode comer toda a casta de legumes que pode provocar várias diarreias!

onde fica e de 2 em 2 dias vai lá:

- Diga onde é para eu ir lá buscá-lo no dia seguinte a deixá-lo lá e ENTREGÁ-LO A UMA PESSOA COM NEURÓNIOS PARA TER UM ANIMAL!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Editei...ah enquanto cachorro fica em casa...e para si cachorro, significa até que idade? :roll:
Última edição por Algemas em domingo jun 06, 2010 8:53 pm, editado 1 vez no total.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo jun 06, 2010 8:53 pm

Para ter um cão terá de ter tempo para ele... para o treinar precisará mais do que de 2 em 2 dias... Ter um cão por ter, ou para guardar uma quinta não é nada bom... Não faz de si a melhor pessoa.

Um cão, como todo o ser vivo, precisa de atenção, carinho e amor.

Sei que se quiser mesmo um cão, por muito que lhe diga que não o está a adquirir pelos melhores motivos, nada o impedirá de o comprar... Só acho que não o devia fazer para o ter numa quinta sozinho e só o visitar de dias a dias... para isso faria bem em ir ao canil municipal e adoptar um (visto que também só são vistos uma vez por dia... esse talvez lhe agradecesse o espaço que lhe foi oferecido)

Pense melhor... a sério! Se tem uma vida ocupada e cheia de afazeres, ter um cão (mesmo que a 10min. de casa não é a melhor ideia).

Sugeria-lhe que o adquirisse e vivesse com ele e sempre que fosse à quinta soltava-o (acho que aí faria o animal feliz) mas lá está, não teria o intuito de proteger fosse o que fosse... Teria apenas um fiel companheiro :)

Os melhores cumprimentos!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
MScofield

domingo jun 06, 2010 8:59 pm

Algemas Escreveu:

Um espantalho

onde tem piscina:

onde tem horta:

- Diga onde é para eu ir lá buscá-lo no dia seguinte a deixá-lo alá e ENTREGÁ-LO A UMA PESSOA COM NEURÓNIOS PARA TER UM ANIMAL!!!

A casa está habitada, não é por mim. Os meus avós vivem lá. A horta está cercada ou seja todo o resto do quintal era do cão. E posso ir lá todos os dias. Registei-me aqui por nao saber nada de cães, se é essencial que esteja com ele todos os dia eu tenho disponibilidade para isso, no verão passo la grande temporadas, no inverno (sem ter cão) ia lá todos os fins de semana.
PedroPA
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:01 pm

MScofield Escreveu:
Algemas Escreveu:

Um espantalho

onde tem piscina:

onde tem horta:

- Diga onde é para eu ir lá buscá-lo no dia seguinte a deixá-lo alá e ENTREGÁ-LO A UMA PESSOA COM NEURÓNIOS PARA TER UM ANIMAL!!!

A casa está habitada, não é por mim. Os meus avós vivem lá. A horta está cercada ou seja todo o resto do quintal era do cão. E posso ir lá todos os dias. Registei-me aqui por nao saber nada de cães, se é essencial que esteja com ele todos os dia eu tenho disponibilidade para isso, no verão passo la grande temporadas, no inverno (sem ter cão) ia lá todos os fins de semana.

Nao sabe nada de caes e quer um PA, logo um PA :?:
Wilma
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:04 pm

MScofield Escreveu: A casa está habitada, não é por mim. Os meus avós vivem lá. A horta está cercada ou seja todo o resto do quintal era do cão. E posso ir lá todos os dias. Registei-me aqui por nao saber nada de cães, se é essencial que esteja com ele todos os dia eu tenho disponibilidade para isso, no verão passo la grande temporadas, no inverno (sem ter cão) ia lá todos os fins de semana.
Oh homem fins de semana?? Neste forum o que o sr está a propor é crime lolol

Os seus avós gostam de animais (mais precisamente cães)? Têm tempo para lhe dar atenção?
Para pessoas idosas convem um animal pachorrento... e um cão de guarda normalmente não é pachorrento.
Quanto à cerca da horta... esqueça-a, hoje em dia isso já não resulta... os cães soltos roiem tudo!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
MScofield

domingo jun 06, 2010 9:08 pm

PedroPA Escreveu:
MScofield Escreveu:
Algemas Escreveu:

Nao sabe nada de caes e quer um PA, logo um PA :?:
Por alguma razão recorri a este forum, não queria ofender ninguém, e não compreendo toda essa hostilidade, antes de ter um cão teria de ter condições. A muito que quero ter um cão, não o tenho por viver num apartamento. Na quinta era uma possibilidade mas repito, só tendo condições. Adoro animais e desejo sempre o seu bem estar mas por não estar dentro do assunto recorri a quem sabe masi que eu.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

domingo jun 06, 2010 9:09 pm

MScofield Escreveu:
A casa está habitada, não é por mim. Os meus avós vivem lá.

Desculpe, imagine que os seus avós um dia vão para entrar em casa e o dito PA, faz-lhes frente...vai fazer o quê?

Se um cão sentir que tem dominância sobre uma pessoa, sabe que pode tornar-se muito perigoso?

A horta está cercada ou seja todo o resto do quintal era do cão. E posso ir lá todos os dias.
Registei-me aqui por nao saber nada de cães, se é essencial que esteja com ele todos os dia eu tenho disponibilidade para isso, no verão passo la grande temporadas, no inverno (sem ter cão) ia lá todos os fins de semana.
Porquê um PASTOR ALEMÃO? :roll:
MScofield

domingo jun 06, 2010 9:11 pm

Algemas Escreveu:
MScofield Escreveu:
A casa está habitada, não é por mim. Os meus avós vivem lá.

Desculpe, imagine que os seus avós um dia vão para entrar em casa e o dito PA, faz-lhes frente...vai fazer o quê?

Se um cão sentir que tem dominância sobre uma pessoa, sabe que pode tornar-se muito perigoso?

A horta está cercada ou seja todo o resto do quintal era do cão. E posso ir lá todos os dias.
Registei-me aqui por nao saber nada de cães, se é essencial que esteja com ele todos os dia eu tenho disponibilidade para isso, no verão passo la grande temporadas, no inverno (sem ter cão) ia lá todos os fins de semana.
Porquê um PASTOR ALEMÃO? :roll:

De cães repito sei pouco, pensei num pastor alemão por ser multifacetado
ter um porte considerável mas ao mesmo tempo ter um cão docil.
Wilma
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:14 pm

O que propos... e as suas duvidas (repito) neste forum são descabidas... Eu compreendo que as tenha, mas se ainda não pode ter um cão consigo (em sua casa) não lhe aconselho em ter um.
Se vivesse na quinta toda a gente lhe teria dado informações sobre cães de guarda mas, como disse, o sr vive num apartamento e só lá vai de dias a dias (ou só aos fins de semana) e isso não é opção (pelo menos na minha opinião).

Pondere... não adopte/compre um cão para o deixar numa quinta e visita-lo de tempos a tempos... Terá um cão revoltado e não um cão saudavel.

Cumprimentos!
PedroPA
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:15 pm

Escolha um cao de porte medio ou pequeno. Esqueca o cao de guarda ou caes de grande porte. Opte por um cao como o Yorkshire, Chihuahua, Cocker Spaniel, King Charles Spaniel, e isto se realmente o cao for viver com os seus avos.

Os caes de grande porte sao dificeis de dominar para pessoas de idade. Tem de se ter muita forca para passear com eles. Tornase mesmo complicado ter mao firme neles. E quando se tem um cao so por si dominante, e nao se sabe nada de caes, torna/se complicado.

Nao sei o que se passa com o teclado dai a falta de acentos.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

domingo jun 06, 2010 9:21 pm

Algemas Escreveu:

Um espantalho

onde tem piscina:

onde tem horta:

- Diga onde é para eu ir lá buscá-lo no dia seguinte a deixá-lo lá e ENTREGÁ-LO A UMA PESSOA COM NEURÓNIOS PARA TER UM ANIMAL!!!

Editei...ah enquanto cachorro fica em casa...e para si cachorro, significa até que idade? :roll:
Oh Algema, que disparate!
MScofield

domingo jun 06, 2010 9:22 pm

Obrigado, era apenas isso que queria ouvir. Peço desculpa se fui indelicado mas como já referi várias vez não estou dentro do assunto, daí as minhas perguntas descabidas para quem sabe mais. Certamente terei um cão, mas só quando tiver condições para tal.

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”