febre da carraça urgente :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogue
Membro
Mensagens: 67
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

quinta out 30, 2003 9:39 pm

ola

tenho uma cocker americana com 8 anos q teve febre da carraça qdo tinha 1 ano ou menos. Ha uns dias atras ela ficou mto inchada nos gangleos todos do corpo e tinha o estomago inchado. Foi ao vet levou soro e umas injecções e o inchaço passou. Entretanto comecou a fazer fezes mto escuras e ha pouco tempo descobrimos q tinham sangue. Comecou a ficar anémica e ontem começou a deitar mto sangue com as fezes. Hoje de manha o sangue já não saia so com as fezes e foi ao hospital veterinario já sem reacção. Levou uma transfusao de sangue e melhou, ja estava mais desperta e ja caminhava (parecia normal) e a hemorragia parou. Os vets de la disseram q ela estava com a febre da carraça mas que tinha o figado e o baço inxado. Vai fazer uma biopsia pq desconfiam de um tumor. Podera mesmo ser tumor?? ou estes sintomas todos sao apenas da febre da carraça? estou em panico :(((
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta out 30, 2003 9:43 pm

Às vezes as piroplasmoses têm como sequelas insuficiências renais, cujos sintomas também são a urina escura e a retenção de líquidos.

No entanto o assunto deve ser devidamente estudado pelas pessoas competentes para o efeito - os veterinários.

Boa sorte

José Carlos
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta out 30, 2003 9:43 pm

Olá

Veja aqui alguma informação:
http://whippetp.no.sapo.pt/erlichiose.htm

Espero que tudo corra bem.
Felicidades.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Mensagens: 2492
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta out 30, 2003 9:45 pm

dogue Escreveu: Vai fazer uma biopsia pq desconfiam de um tumor. Podera mesmo ser tumor?? ou estes sintomas todos sao apenas da febre da carraça? estou em panico (((
Se foi o que os vets lhe disseram....
Não entre em panico, decerto que a sua cadela está a ser bem acompanhada.
Isabel
dogue
Membro
Mensagens: 67
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

quinta out 30, 2003 10:33 pm

a febre da carraça n tem como sintomas inxar o baçom figado e rins?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 30, 2003 10:37 pm

dogue Escreveu: a febre da carraça n tem como sintomas inchar o baço figado e rins?
Um conselho de amigo, se começa a ouvir muita coisa voce entra em pânico. Vá a outro veterinário com o cão e peça uma segunda opinião.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”