Que raça escolher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

segunda jun 07, 2010 12:29 am

drilldown Escreveu:
Algemas Escreveu:
drilldown Escreveu:
Oh Algema, que disparate!
Algema, não... Algemas, sff... 8)

Uma só, não tem piada... :lol:

O MScofield percebeu o que lhe estava a querer dizer... :wink:
:lol: :lol: Algemas, peço desculpa por ter trocado o seu nick.
:oops: LLLOOOLLL :wink:

Acho que o MScofield assustou-se...já nem cachorro, nem PA, nem adulto, nem adoptado... :roll:
Algemas
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 12:33 am

Charlie2 Escreveu:ele dizia cão d eguarda agora para o fim, esse foi o que apareceu primeiro na busca com keywords cão e loiça. Depois lembrei-me de procurar china german shepperd e voilá! :lol: por isso é que fui buscar «ao estrangeiro» :lol:
Charlie foi buscar um Pastor Alemão à China? :o

Foi longe, caramba... :lol: :lol: :lol:

Mas depois alguém o lembrou...PA, na casa dos avós, os avós a quererem entrar e o monstro PA a fazer-lhes frente (ou não :P ), mais o cão ficava na casa deles e depois ele afeiçoava-se mais aos avós do que ao "dono"...etc... :?

Neste momento, acho que, como diz o brasileiro:

Ué o cara si sumiu... :lol: :lol: :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 07, 2010 12:41 am

trenga, china em inglês é um termo para porcelana, duuh :twisted:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Algemas
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 12:51 am

Charlie2 Escreveu:trenga, china em inglês é um termo para porcelana, duuh :twisted:
Eu percebi...xé xé...obrigado em chinês... :wink:
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

segunda jun 07, 2010 2:01 am

MScofield Escreveu: Por alguma razão recorri a este forum, não queria ofender ninguém, e não compreendo toda essa hostilidade
hostilidade é tipica em todos os foruns :lol: é melhor pensar duas vezes antes de se escrever qualquer coisa :lol:
pjcbrito
Registado: terça jun 08, 2010 9:49 am

terça jun 08, 2010 11:07 am

MScofield Escreveu:
PedroPA Escreveu:
MScofield Escreveu:
Algemas Escreveu:
PedroPA Escreveu:Porcelan Dog

Nao sabe nada de caes e quer um PA, logo um PA :?:
Por alguma razão recorri a este forum, não queria ofender ninguém, e não compreendo toda essa hostilidade, antes de ter um cão teria de ter condições. A muito que quero ter um cão, não o tenho por viver num apartamento. Na quinta era uma possibilidade mas repito, só tendo condições. Adoro animais e desejo sempre o seu bem estar mas por não estar dentro do assunto recorri a quem sabe masi que eu.
amigo se vive num apartamento eu tambem e tenho 2 lindos spitz anões que fazem parte da casa e da familia, isso nºao é desculpa por viver onde vive
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça jun 08, 2010 12:04 pm

Algemas Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Imagem

este qualquer avozinho pode passear :wink:
Oh Charlie...isso é um PA? :o

:lol: :lol: :lol: :lol:

Parece mais um Dober... :?
perfeito...dentro do estalão.

:lol: :lol: :lol:
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça jun 08, 2010 2:14 pm

tem as patas da frente tortas... e curtas.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 08, 2010 10:02 pm

gallandriel Escreveu:tem as patas da frente tortas... e curtas.
Não tem joelhos ... tadinho :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 09, 2010 10:51 am

'Tá boa, a Algemas primeiro descompõe o user dizendo que aquilo que propõe não serve para ter cão nenhum e depois vira o bico ao prego dirigindo-o para as adopções. :lol: Até parece que um cão em risco adoptado não exige o mesmo (na minha opinião muito mais) que qualquer outro cão comprado em cachorro.

MScofield, se os seus avós querem um cão tanto como você, estão dispostos a acatar a responsabilidade pelo seu cuidado e estão capazes fisica e mentalmente para tal não há motivo para não ter. Se assim não é, o melhor é adiar esse sonho até ter o tempo necessário para tal para não ter dissabores e isto tanto vale para um cão comprado como para um adoptado. Quanto ao assunto apartamento, muitos de nós vivem na cidade, em apartamento e com cães.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 09, 2010 12:25 pm

Olá,
Apresento-vos o cão ideal, até para avozinhos com dificuldades de locomoção:

Imagem

Um abraço :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Algemas
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 1:12 pm

dinodane Escreveu:'Tá boa, a Algemas primeiro descompõe o user dizendo que aquilo que propõe não serve para ter cão nenhum e depois vira o bico ao prego dirigindo-o para as adopções. :lol: Até parece que um cão em risco adoptado não exige o mesmo (na minha opinião muito mais) que qualquer outro cão comprado em cachorro.
MScofield Escreveu: A minha ideia era até ser um cão adulto. Mas depois do "raspanete" que levei mas vale esperar para ter condições
Se calhar se lesse o tópico desde inicio percebia, que dei uma descompostura perante os 2ºs posts...depois percebi, que a pessoa em questão tem muitas dúvidas e perante a ausência e o sitio onde o cachorro iria ficar, aconselhei adulto e adoptado, pois é mais fácil começar por um adulto e depois quando já se perceber alguma coisa de cães, adquirir um cachorro... :wink:

Mas como sempre começa a deturpar o que eu escrevo... :?
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta jun 09, 2010 1:20 pm

MScofield Escreveu:Eu quero comprar um cão, mas não sei que raça escolher.
Eu tenho uma casa no campo, onde tenho um piscina e um grande terreno, mas não moro lá, contudo fica a cerca de 10 min do local onde habito. No mesmo local onde penso ter um cão existe uma horta o que obriga a ir até lá no minimo de 2 em 2 dias. Queria um cão docil, mas que ao mesmo tempo guardasse o terreno fosse facil de treinar e de cuidar. Eu estava inclinado para o Pastor Alemão. Que cão aconselham?

Obrigado e Cumprimentos a todos!
Um cão não pode ser um elemento decorativo de uma casa/propriedade...
...eles não merecem que os tratemos dessa maneira.
Desista da ideia...ou então, deixe-o viver com a sua família...vai ver que rapidamente se transformará num novo membro...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 09, 2010 1:30 pm

Algemas Escreveu:[é mais fácil começar por um adulto e depois quando já se perceber alguma coisa de cães, adquirir um cachorro... :wink:
Peço desculpa mas não concordo! Uma pessoa que não perceba nada de cães vai deparar-se com alguns problemas se adoptar um cão adulto.
Eu não acredito nada nisso do " é adoptado vai ficar eternamente grato". Um cão adulto, se era vadio e o foi buscar a um canil tambem terá de aprender as regras da casa. Logo , e como adulto, a tendencia será para o novo dono, que ainda por cima não percebe nada de cães, ter algum receio do cão. Isso são rosas para o cão. :lol: Daí a ser o cão a controlar o dono é um passinho muito curto.
Se o for buscar a casa de alguem, depende:
Se for de alguem conhecido, é um pouco mais fácil porque já se conhecem , mas não invalida o cão ficar confuso com a mudança de ambiente, regras e modos de vida, o que não facilita em nada a relação dono/cão.
Se for desconhecido, ainda pior...
Um cachorro é tipo " matéria em bruto" , a adapatação e aprendizagem só saem beneficiadas porque podem ser feitas em conjunto. E , mesmo para quem nunca teve cão, é muito mais fácil " moldar" um cachorro que um cão adulto... não sei , digo eu.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Algemas
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 1:46 pm

nicasxi Escreveu:
Algemas Escreveu:[é mais fácil começar por um adulto e depois quando já se perceber alguma coisa de cães, adquirir um cachorro... :wink:
Peço desculpa mas não concordo! Uma pessoa que não perceba nada de cães vai deparar-se com alguns problemas se adoptar um cão adulto.
Eu não acredito nada nisso do " é adoptado vai ficar eternamente grato". Um cão adulto, se era vadio e o foi buscar a um canil tambem terá de aprender as regras da casa. Logo , e como adulto, a tendencia será para o novo dono, que ainda por cima não percebe nada de cães, ter algum receio do cão. Isso são rosas para o cão. :lol: Daí a ser o cão a controlar o dono é um passinho muito curto.
Se o for buscar a casa de alguem, depende:
Se for de alguem conhecido, é um pouco mais fácil porque já se conhecem , mas não invalida o cão ficar confuso com a mudança de ambiente, regras e modos de vida, o que não facilita em nada a relação dono/cão.
Se for desconhecido, ainda pior...
Um cachorro é tipo " matéria em bruto" , a adapatação e aprendizagem só saem beneficiadas porque podem ser feitas em conjunto. E , mesmo para quem nunca teve cão, é muito mais fácil " moldar" um cachorro que um cão adulto... não sei , digo eu.
Aceito a sua opinião e apenas opinei perante as condições que o/a MScofield apresentou...Até porque eu sempre tive cães cachorros e só há 2 anos e meio é que adoptei um adulto... :wink: Se calhar tive sorte no cão que adoptei, pois é super inteligente, obediente e amoroso... :D
MScofield Escreveu:Eu quero comprar um cão, mas não sei que raça escolher.
Eu tenho uma casa no campo, onde tenho um piscina e um grande terreno, mas não moro lá, contudo fica a cerca de 10 min do local onde habito. No mesmo local onde penso ter um cão existe uma horta o que obriga a ir até lá no minimo de 2 em 2 dias. Queria um cão docil, mas que ao mesmo tempo guardasse o terreno fosse facil de treinar e de cuidar. Eu estava inclinado para o Pastor Alemão. Que cão aconselham?

Obrigado e Cumprimentos a todos!
Responder

Voltar para “Cães”