BIG - apelo para adopção ou casa temporária - urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

quinta out 30, 2003 8:19 am

Este apelo já está nos classificados, mas a situação continua e cada dia está-se a tornar mais urgente.

BIG –CADELINHA MUITO MEIGA EM BUSCA DE UM LAR—APELO URGENTE

A BIG é a mãe da Sheila que também está nos anúncios de adopção. Tem 3 anos.

É uma cadelinha simpática e muito meiga que também está num pátio, dormindo ao sol e à chuva, e que nunca soube o que era o mundo, para além deste pátio. Vive sujeita a todas as intempéries, dorme debaixo dos carros e come os restos de comida que lhe dão. A única coisa que a BIG sabe, é que está ali para ter ninhadas atrás de ninhadas, que cedo lhe são retiradas, e para ladrar sempre que alguém entra no pátio.

A BIG pensa que essa é a verdadeira função dos cães, e não sabe o que é o carinho de um lar, uma caminha fofinha para se recolher, ou uma mão carinhosa que lhe afague o pelo.

A BIG teve a sorte de encontrar umas pessoas amigas, que se preocupam com ela e resolveram fazer este apelo, com vista a tirá-la desse pátio e dar-lhe uma vidinha digna. Não precisa de muito, apenas um dono consciente que lhe dê uma casa e mimos, e que saiba respeitar os direitos dos animais.

Este apelo torna-se ainda mais urgente, porque a BIG teve a ultima ninhada há três meses e vai entrar novamente em cio ainda este mês. Por isso estas amigas da BIG querem esterilizá-la o mais depressa possível, para que não haja mais ninhadas e pela própria saúde da cadela, que não pode ter mais filhotes—já teve três ninhadas em três anos, a ultima delas com 10 filhotes, que nasceram e sobreviveram em cima de um monte de entulho em pleno verão abrasador. Todos eles foram levados para destinos incertos. Por isso, há que pôr um fim a esta situação. O problema que se põe, é que depois da esterilização, a BIG precisa de descanso pós operatório e esse descanso nunca poderá ser neste pátio, que não tem as condições necessárias para o efeito.

PRECISA-SE URGENTEMENTE DE UM LAR TEMPORÁRIO PARA A BIG, PARA QUE POSSAMOS ESTERILIZÁ-LA BREVEMENTE E DAR-LHE UM DESCANSO PÓS OPERATÓRIO DIGNO.

ESTA CADELINHA ESTÁ EM RISCO. O APELO PARA A SUA ADOPÇÃO CONTINUA, MAS NESTE MOMENTO O MAIS URGENTE É MESMO UM LAR TEMPORÁRIO.

Contacto: Ana C por pm ou Mail: [email protected]
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta out 30, 2003 8:48 am

Será que a dona dela tb é assim, só serve para ter filhos uns atrás dos outros?
Que estupidez.
Eu infelizmente não posso ficar com ela, e tb tenho uma cadela de rua p/esterilizar e eu estou a tentar fazê-lo através de uma associação, visto ela tb necessitar de um sitio p/ficar depois da operação, até recuperar, depois volta novamente p/o seu cantinho. Esta cadelinha tem casota e nunca lhe falta comer e miminhos, somos todos donos dela.

Porque tb não pedem ajuda a uma associação?
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

sexta out 31, 2003 9:41 am

O apelo da BIG está a correr pela net e está em vários sites de adopção.
Quanto às associações, algumas já têm conhecimento, mas sabes o que me custa Carla? É que estando eu ligada aos animais e fazendo esforços para retirar animais da rua e até de associações, sei muiito bem as dificuldades com que as associações se deparam e a sobrecarga que já têm de animais e custa-me chegar a uma delas e "toma lá mais um cão". Se pudesse evitar essa situação era bom, dai que procuro casinha para a big, quanto mais não seja temporária para o pós operatório, pois neste momento isso é o mais importante tendo em vista que ela não pode ter mais ninhadas. A esterilização fica a meu cargo, mas se ainda não a marquei é exactamente porque não tenho sitio para ela ficar depois, e ela lá no pátio ao frio e à chuva não pode ficar de certeza pois as condições são minimas.
Estou a fazer vários contactos e todos os esforços para resolvera situação.
Ana C
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta out 31, 2003 10:44 am

Ana
Espero que a Big consiga um lar.
Desejo-te muita sorte
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”