Acana.. O que se passa??!!??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jun 09, 2010 9:06 am

Depois há as "grandes marcas" que para quem se dedicar a pesquisar e a visitar as fábricas in loco, terá uma decepção "daquelas"... pois vai perceber que a marca XPTO que custa 70€ o saco, é feita na mesma fábrica, mesma máquina, mesmo tudo, de uma ração que custa 30€ o saco... 8) :lol:[/quote]

Pois, os outros €40 vão para marketing e margens de lucro dos vendedores. Por isso é que se deve olhar para o produto em si e não para a embalagem.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 09, 2010 12:43 pm

LFBM Escreveu:Depois há as "grandes marcas" que para quem se dedicar a pesquisar e a visitar as fábricas in loco, terá uma decepção "daquelas"... pois vai perceber que a marca XPTO que custa 70€ o saco, é feita na mesma fábrica, mesma máquina, mesmo tudo, de uma ração que custa 30€ o saco... 8) :lol:
Pois, os outros €40 vão para marketing e margens de lucro dos vendedores. Por isso é que se deve olhar para o produto em si e não para a embalagem.[/quote]

Olá,

Off-topic, mas a propósito.

Sem querer acusar/defender nada !
Já repararam no preço e composição de alguns daqueles cereais crocantes que utilizamos no n/ pequeno-almoço ?
Que, traduzindo para sacos de 15 Kgs, alguns chegam a custar quase 100€ e têm como base cereais e pouco mais.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 09, 2010 12:55 pm

jofelix Escreveu:
LFBM Escreveu:
TheOne Escreveu:Depois há as "grandes marcas" que para quem se dedicar a pesquisar e a visitar as fábricas in loco, terá uma decepção "daquelas"... pois vai perceber que a marca XPTO que custa 70€ o saco, é feita na mesma fábrica, mesma máquina, mesmo tudo, de uma ração que custa 30€ o saco... 8) :lol:
Pois, os outros €40 vão para marketing e margens de lucro dos vendedores. Por isso é que se deve olhar para o produto em si e não para a embalagem.
Olá,

Já repararam no preço e composição de alguns daqueles cereais crocantes que utilizamos no n/ pequeno-almoço ?
Que, traduzindo para sacos de 15 Kgs, alguns chegam a custar quase 100€ e têm como base cereais e pouco mais.

Um abraço
É melhor nem irmos por aí... Senão desisto já de tomar banho... é que o preço por litro dos champôs e afins, está pela hora da morte :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 09, 2010 1:07 pm

TheOne Escreveu:
jofelix Escreveu:
LFBM Escreveu:
TheOne Escreveu:Depois há as "grandes marcas" que para quem se dedicar a pesquisar e a visitar as fábricas in loco, terá uma decepção "daquelas"... pois vai perceber que a marca XPTO que custa 70€ o saco, é feita na mesma fábrica, mesma máquina, mesmo tudo, de uma ração que custa 30€ o saco... 8) :lol:
Olá,

Um abraço
É melhor nem irmos por aí... Senão desisto já de tomar banho... é que o preço por litro dos champôs e afins, está pela hora da morte :lol:
Então e as pastilhas que custam cerca de 46€ por kg?...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jun 09, 2010 7:58 pm

pois eu acana nunca experimentei mas quanto as rações de topo também tenho a minha experiencia com os meninos ca de casa e nao é a mais favoravel.

Já dei algum tempo Hill´s e acontecia-me o que ja aqui foi dito... fezes sempre para o mole... não me lembro de alguma vez terem feito cocós duros com esta.

Depois estive muito tempo com Royal. Sinceramente não consigo ver onde está a qualidade para o preço que custa. Eles comiam-na bem mas apesar de os cocos serem melhores nunca foram optimos além de q notava muita queda de pelo nas mudas...

resolvi entretanto experimentar uma raçao q um criador conhecido dá aos caes dele. Não é um topo de gama e confesso que experimentei um bocado a medo... fiquei surpreendida pq os cocos estao bem, e os caes bem melhor. O pelo melhor. a unica coisa que noto é q nnao comem tanta quantidade nem pegam com a mesma vontade que com a royal mas como quase todos têm peso a mais nao faz mal nenhum.
Esta ração curiosamente é bem mais barata que a royal ou hills.

No entanto nos gatos depois de muitas voltas estou a dar hills ha algum tempo e com melhores resultados do que com a royal. Estou a dar ha 3 meses e por isso provavelmente ainda nao é tempo suficiente. O q noto é eles comem menos, muito menos xixis e cocos e bebem muito menos agua.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta jun 09, 2010 9:52 pm

mar72 Escreveu: No entanto nos gatos depois de muitas voltas estou a dar hills ha algum tempo e com melhores resultados do que com a royal. Estou a dar ha 3 meses e por isso provavelmente ainda nao é tempo suficiente. O q noto é eles comem menos, muito menos xixis e cocos e bebem muito menos agua.
São castrados?
É que o beber muita água+fazer muito xixi é meio caminho andado para não terem problemas de cálculos urinários.
Cumps ;)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta jun 09, 2010 9:55 pm

E só por curiosidade, a que marca(s) se refere?
Cumps ;)
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 09, 2010 10:27 pm

Bem, eu com o devido respeito posso aventar uma razão para tal..O mercado espanhol é 4 vezes maior e como tal compram mais.

mas não acho correcto este tipo de interrogatorios à marca em publico.Alias a abetura deste topico em si não teve sentido..acho muito estranho a pessoa podendo falar directamente á marca por email ter antes vindo á arca
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 10, 2010 11:32 am

Não é correcto colocar questões em público? Num fórum de animais, onde há imensos consumidores? Porqu&#7869;? Uma marca só tem de ter capacidade para responder em público!
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 11:49 am

TheOne Escreveu: De qualquer modo, se ligassem para o nr. do website, o ex-representante da Acana, teria todo o gosto em explicar o sucedido, pois é uma pessoa extremamente simpática e acessível.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 10, 2010 12:25 pm

Dependendo da capacidade de quem responde em nome da marca, acho que esta é uma muito boa oportunidade de fazer pela marca. Tudo são oportunidades, é preciso é saber reconhecê-las e agarrá-las! Não responder é das piores coisas que se podem fazer em público....
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 12:48 pm

Depende das perguntas e há o hábito de que a arcadenoe é um veiculo previlegiado e que toda a gente anda aqui. Até há malucos a pensar que a reitoria do Santuariod e fátima devia vir á arca responder as conversas do facebook :lol:
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta jun 10, 2010 2:46 pm

Boas!

Caro KirimdeA hesitei um pouco em responder aos seus últimos posts mas achei por bem esclarecer a minha posição.
Primeiro que tudo, e em relação ao seu reparo, queria sublinhar que já contactei quem me fornecia a ração a dar conta da minha insatisfação em relação aos novos preços.
Em relação à ração Acana propriamente dita só tenho bem a dizer e que para mim e baseada nos resultados que tenho obtido, é uma excelente ração e não a trocaria de certeza pelas alternativas que têm sido apontadas neste tópico.
Se não tivesse outra hipótese lá iria desembolsar os tais 80€ por cada saca de 13.5Kg porque na minha opinião o preço é uma questão secundária.
Agora não consigo compreender a diferença de preço da ração em relação a Espanha e como eu muitas das pessoas com quem falei sobre o assunto. O próprio KirimdeA referiu à uns posts atrás que o aumento de preços se assemelhava não a um tiro nos pés mas a uma autêntica rajada.
Acredito que, tal como referiu, o importador espanhol tenha melhores condições de venda por Espanha ser um mercado bem maior mas a diferença é demasiado grande para ser explicada apenas com isso.
Eu sou uma mera consumidora de ração (para o meu cão leia-se), não tenho qualquer interesse comercial em promover ou denegrir marcas nem nunca foi meu hábito vir para a arca lançar boatos ou promover a discórdia.
Agora considero que a arca é um óptimo veiculo para alertar as pessoas que como eu consomem Acana ou Origen e estão a braços com esta situação e por isso me manifestei. Primeiro apontando a quem ficou sem ração alternativas onde comprar, depois alertando para o facto de que já se encontrava disponível para venda e finalmente dando conta da minha insatisfação em relação aos preços. Neste caso o meu intuito é o de alertar o maior número de consumidores possível pois se todos protestarmos a quem de direito talvez a sentatez regresse…e aqui aproveito a sua sugestão apelando a todos os lesados para que contactem o importador e dêem conta da vossa insatisfação.

Só um pequeno à parte. Embora obviamente discorde da sua posição queria sublinhar que comprendo perfeitamente o ponto de vista do KirimdeA que é o de quem conhece bem por dentro o negócio das rações e está, como se costuma dizer, do outro lado da barricada.

Cumprimentos
Margarida
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 3:04 pm

Mas abriu o topico por acaso ? Quem abriu é que foi deveras ...esquisito
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 10, 2010 3:30 pm

O IVA em Espanha tambem difere do de Portugal