Joaoejoca Escreveu:O contacto com as crianças devem ser sempre experiências positivas para o cão. Nos primeiros tempos, devem-se evitar excessos da parte das crianças até que a confiança seja ganha, e não basta educar o cão, também tem de se educar as crianças nesse sentido.
Serem as crianças a alimentar é muito bom assim como todas as outras tarefas relacionadas com ele, mas sempre sob vigia. Um cão criado com uma criança que interaja com ele, torna-se protector e companheiro da criança. Quando os cães não gostam de crianças em regra, existe pouca sociabilização do cão com crianças e em mais de 90% dos casos, existem traumas do cão com crianças que lhe fizeram mal em cachorrinhos.
É do conhecimento de todos, das travessuras que as crianças gostam de fazer aos animais, e um cachorro que passa a vida a ser apanhado em malandrices de crianças, ganha-lhes uma inimizade que pode ter más consequências, mas um cachorro que cresce nos mimos das crianças, por vezes transportados pendurados por duas patas, mas com muito amor, tornam-se aliados inseparáveis das crianças.
Acho que no caso de cães e crianças é mesmo a educação das crianças a parte mais importante.
Eu cresci num ambiente onde sempre tive animais.
Cães, desde que me conheço que os tenho. Tudo quanto era vadio e rafeiro, torto ou aleijado, levava para casa.
No início a minha Mãe repreendia-me, depois desistiu.
Eu e o meu Pai tratavamos deles, recuperavamo-los... depois seguiam o seu destino... acho que quem não gosta de animais não consegue ser realmente boa pessoa.
Eles ensinam-nos tanto...se eu tivesse muito, mas mesmo muito dinheiro, daquele que sai nos mega-jackpots, criava um abrigo, mas com qualidade de hotel... ai...
As minhas filhas foram criadas com esses valores. a relação criança-animal é simplesmente fabulosa!!!
Quando o Skippy morreu, metade da nossa casa foi com ele. As pessoas diziam: arranjas outro... era impensável substituí-lo. Só quem os ama entende.
O desgosto das minhas filhas foi tal, que quando consegui trazer novamente um cão para casa - à revelia da autorização do meu Marido, que também adora animais - elas ficaram tão encantadas, que no dia em que o cão chegou a mais velha (10 anos) perguntou antes de se deitar: É mesmo verdade Mamã? O Cãozinho vai poder ficar connosco para sempre? Eu não estou a sonhar? E no dia seguinte a mais nova (tem 8 anos) confessou que pensava que o Cãozinho era alugado!

A felicidade era tal, que andaram 1 semana a decidir o nome! Importante era ter o cãozinho que elas pensavam nunca mais poder vir a ter! Se isto não é amor pelos animais...