Qeda de pelo exagerada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm
Olá,
Tenho uma cadelinha Cavalier King Charles com 1 ano e meio e de há 1 mes para cá anda a perder muito pelo (mesmo muito).
Já ouvi falar que pode ser um problema devido á ração, mas ela sempre comeu Hills Advanced Fitness Veterinary de frango, nunca foi assim, sei perfeitamente que há alturas em que eles perdem mais pêlo, mas já a tenho á 1ano e nunca foi assim uma coisa tão exagerada.
Já falei com a Veterinária e ela diz que é uma boa ração...
não sei o que fazer há alguém que me possa ajudar se existe alguma coisa indicada para este problema?
Obrigado.
Tenho uma cadelinha Cavalier King Charles com 1 ano e meio e de há 1 mes para cá anda a perder muito pelo (mesmo muito).
Já ouvi falar que pode ser um problema devido á ração, mas ela sempre comeu Hills Advanced Fitness Veterinary de frango, nunca foi assim, sei perfeitamente que há alturas em que eles perdem mais pêlo, mas já a tenho á 1ano e nunca foi assim uma coisa tão exagerada.
Já falei com a Veterinária e ela diz que é uma boa ração...
não sei o que fazer há alguém que me possa ajudar se existe alguma coisa indicada para este problema?
Obrigado.
Para a queda de pêlo exagerada,consulte um veterinário. Se não apresentar nenhuma causa clínica,siga estes passos:
-Dê ao cão uma ração de qualidade que contenha vitamina A,ácido linoleico,ácido araquidónico e pantetenato de cálcio;
-Para os pêlos não quebrarem escove-os ainda húmidos;
-Dê banho de acordo com a frequência adequada ao tipo de pelagem;
-Evite pisos ásperos,parasitas internos e externos.
Toda esta informação está aqui disposta no Vivapets,que é um excelente site para esclarecer dúvidas acerca dos nossos melhores amigos
-Dê ao cão uma ração de qualidade que contenha vitamina A,ácido linoleico,ácido araquidónico e pantetenato de cálcio;
-Para os pêlos não quebrarem escove-os ainda húmidos;
-Dê banho de acordo com a frequência adequada ao tipo de pelagem;
-Evite pisos ásperos,parasitas internos e externos.
Toda esta informação está aqui disposta no Vivapets,que é um excelente site para esclarecer dúvidas acerca dos nossos melhores amigos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Esta altura é a altura de mudar o pelo, o meu canário muda as penas o coelho muda e pelo e os cães e as cadelas largam pelo que dava para fazer uns 2 casacos compridos...
Estamos na altura de mudar a "roupinha" quem nao quer ter esses problemas pode optar por um cão de loiça
Não se preocupe que isso é normal...
Estamos na altura de mudar a "roupinha" quem nao quer ter esses problemas pode optar por um cão de loiça

Não se preocupe que isso é normal...
-
- Membro Júnior
Obrigado CutePets tenho procurado alguns posts mas não tenho visto nada que seja equiparado ao meu, a unica coisa que vi foi que as comidas que tenham Salmão ajuda que não tenha tanta queda de pelo
vou investigar na mesma.
charlie2 para um membro penso que não te fica bem esse tipo de comentarios... mas as boas acções são para que as praticam, enfim...
[/b]

charlie2 para um membro penso que não te fica bem esse tipo de comentarios... mas as boas acções são para que as praticam, enfim...
[/b]
-
- Membro Júnior
ClaraBali...quem nao quer ter esses problemas pode optar por um cão de loiça![]()
Clarabali
não se trata disso simplesmente fiquei preocupado

Última edição por cbranquinho em quinta jun 10, 2010 6:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
cbranquinho... defina exagerado...a ver se o podemos ajudar.
aí estamos de pleno acordo, e se você fosse minimamente responsável e estivesse MESMO preocupado já teria ido com o cão a um ou dois vets em vez de perder tempo aqui com pessoas que não viram o cão nem são videntes.charlie2 para um membro penso que não te fica bem esse tipo de comentarios... mas as boas acções são para que as praticam, enfim...
Última edição por Charlie2 em quinta jun 10, 2010 6:23 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Júnior
vou tentar defenir:
ela não tem falhas... mas posso dizer que a escovo todos os dias e basta passar uma vez a cardadeira ao contrario do sentido do pelo e esta fica completamente cheia...por vezes basta puxar com as nossas proprias mão e sai tipo de "um novelo" de pelos.
bem tentei explicar mais ou menos
ela não tem falhas... mas posso dizer que a escovo todos os dias e basta passar uma vez a cardadeira ao contrario do sentido do pelo e esta fica completamente cheia...por vezes basta puxar com as nossas proprias mão e sai tipo de "um novelo" de pelos.
-
- Membro Júnior
Bem....
Charlie2....
Uma coisa que não gosto é discussões...
em relação ao Vet ela esta a ser seguida fez analises e não deu nada de anormal penso que não será necessario pedir uma 2 opnião como fez analise ao sangue....
um forum é para por varios posts informativos (segundo este forum está muito bem classificado...) e geralmente recebemos informações bastante uteis e rapidas.
agora eu não levo a mal nenhum post simplesmente respeito os foristas...
Charlie2....
Uma coisa que não gosto é discussões...
em relação ao Vet ela esta a ser seguida fez analises e não deu nada de anormal penso que não será necessario pedir uma 2 opnião como fez analise ao sangue....
um forum é para por varios posts informativos (segundo este forum está muito bem classificado...) e geralmente recebemos informações bastante uteis e rapidas.
agora eu não levo a mal nenhum post simplesmente respeito os foristas...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Num cão com pelo médio/longo é normal, os meus é igual, não se preocupecbranquinho Escreveu:vou tentar defenir:

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
duas vezes por ano vai ter esse problema... não stresse é normal!!
boa sorte.

boa sorte.