Qeda de pelo exagerada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

quinta jun 10, 2010 3:42 pm

Olá,

Tenho uma cadelinha Cavalier King Charles com 1 ano e meio e de há 1 mes para cá anda a perder muito pelo (mesmo muito).

Já ouvi falar que pode ser um problema devido á ração, mas ela sempre comeu Hills Advanced Fitness Veterinary de frango, nunca foi assim, sei perfeitamente que há alturas em que eles perdem mais pêlo, mas já a tenho á 1ano e nunca foi assim uma coisa tão exagerada.

Já falei com a Veterinária e ela diz que é uma boa ração...

não sei o que fazer há alguém que me possa ajudar se existe alguma coisa indicada para este problema?

Obrigado.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jun 10, 2010 4:37 pm

Imagem
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
CutePets
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 1:18 pm

quinta jun 10, 2010 5:35 pm

Para a queda de pêlo exagerada,consulte um veterinário. Se não apresentar nenhuma causa clínica,siga estes passos:
-Dê ao cão uma ração de qualidade que contenha vitamina A,ácido linoleico,ácido araquidónico e pantetenato de cálcio;
-Para os pêlos não quebrarem escove-os ainda húmidos;
-Dê banho de acordo com a frequência adequada ao tipo de pelagem;
-Evite pisos ásperos,parasitas internos e externos.
Toda esta informação está aqui disposta no Vivapets,que é um excelente site para esclarecer dúvidas acerca dos nossos melhores amigos :wink:
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

quinta jun 10, 2010 6:05 pm

Esta altura é a altura de mudar o pelo, o meu canário muda as penas o coelho muda e pelo e os cães e as cadelas largam pelo que dava para fazer uns 2 casacos compridos...
Estamos na altura de mudar a "roupinha" quem nao quer ter esses problemas pode optar por um cão de loiça :wink:
Não se preocupe que isso é normal...
cbranquinho
Membro Júnior

quinta jun 10, 2010 6:06 pm

Obrigado CutePets tenho procurado alguns posts mas não tenho visto nada que seja equiparado ao meu, a unica coisa que vi foi que as comidas que tenham Salmão ajuda que não tenha tanta queda de pelo :wink: vou investigar na mesma.

charlie2 para um membro penso que não te fica bem esse tipo de comentarios... mas as boas acções são para que as praticam, enfim...

[/b]
cbranquinho
Membro Júnior

quinta jun 10, 2010 6:11 pm

ClaraBali...quem nao quer ter esses problemas pode optar por um cão de loiça :wink:

Clarabali
não se trata disso simplesmente fiquei preocupado :wink:
Última edição por cbranquinho em quinta jun 10, 2010 6:13 pm, editado 1 vez no total.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta jun 10, 2010 6:13 pm

cbranquinho... defina exagerado...a ver se o podemos ajudar.
ClaraBali
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 6:14 pm

Eu percebi, esta a meter-me consigo, peço desculpa se levou a mal. Uns morrem e outros ficam como eu :lol:
Beijinhos ao seu "menino"
ClaraBali
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 6:15 pm

gallandriel Escreveu:cbranquinho... defina exagerado...a ver se o podemos ajudar.
Ele tem falhas de pelo?
Charlie2
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 6:22 pm

charlie2 para um membro penso que não te fica bem esse tipo de comentarios... mas as boas acções são para que as praticam, enfim...
aí estamos de pleno acordo, e se você fosse minimamente responsável e estivesse MESMO preocupado já teria ido com o cão a um ou dois vets em vez de perder tempo aqui com pessoas que não viram o cão nem são videntes.
Última edição por Charlie2 em quinta jun 10, 2010 6:23 pm, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
cbranquinho
Membro Júnior

quinta jun 10, 2010 6:23 pm

vou tentar defenir:

ela não tem falhas... mas posso dizer que a escovo todos os dias e basta passar uma vez a cardadeira ao contrario do sentido do pelo e esta fica completamente cheia...por vezes basta puxar com as nossas proprias mão e sai tipo de "um novelo" de pelos.

bem tentei explicar mais ou menos
Charlie2
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 6:24 pm

foi o pelo que não largou no resto do ano e meio... :lol:
cbranquinho
Membro Júnior

quinta jun 10, 2010 6:29 pm

Bem....
Charlie2....
Uma coisa que não gosto é discussões...
em relação ao Vet ela esta a ser seguida fez analises e não deu nada de anormal penso que não será necessario pedir uma 2 opnião como fez analise ao sangue....

um forum é para por varios posts informativos (segundo este forum está muito bem classificado...) e geralmente recebemos informações bastante uteis e rapidas.

agora eu não levo a mal nenhum post simplesmente respeito os foristas... :wink:
ClaraBali
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 6:34 pm

cbranquinho Escreveu:vou tentar defenir:

ela não tem falhas... mas posso dizer que a escovo todos os dias e basta passar uma vez a cardadeira ao contrario do sentido do pelo e esta fica completamente cheia...por vezes basta puxar com as nossas proprias mão e sai tipo de "um novelo" de pelos.

bem tentei explicar mais ou menos
Num cão com pelo médio/longo é normal, os meus é igual, não se preocupe :wink:
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta jun 10, 2010 6:40 pm

duas vezes por ano vai ter esse problema... não stresse é normal!! :wink:

boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”