Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...
Moderador: mcerqueira
TheOne esqueça... não vale a pena! Não querem compreender.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
O meu Ruca anda sempre solto em casa, e quando vou dar uma volta a rua a noite, pois não tem quase ninguém na rua.
De resto quando sai vai sempre de trela e já por 2x que o tive de o levantar e enfiar um biqueiro no outro cão.
Não que me orgulhe disso mas em primeiro o meu.
Porque a dona ao lado e nem o cão chamou.
O outro é era um cão que tem dono mas anda sempre sozinho na rua.
Não que ele tenha medo porque por ele ia a luta, é carinhoso e adorável com toda a gente mas se algum cão vai para ele o pequeno não se deixa ficar e faz logo peito
De resto quando sai vai sempre de trela e já por 2x que o tive de o levantar e enfiar um biqueiro no outro cão.
Não que me orgulhe disso mas em primeiro o meu.
Porque a dona ao lado e nem o cão chamou.
O outro é era um cão que tem dono mas anda sempre sozinho na rua.
Não que ele tenha medo porque por ele ia a luta, é carinhoso e adorável com toda a gente mas se algum cão vai para ele o pequeno não se deixa ficar e faz logo peito
Por mais bem treinados que estejam os cães, por vezes falham. Mas a questão pode nem ser por desobedecer, uma simples distracção, um susto… nem tudo é previsível, soltar os cães em zonas urbanas é arriscado. E depois há a lei e o respeito pelos outros.
Se o jardim é público tanto direito tenho eu de lá andar como o vizinho que odeia cães, o vizinho que tem medo de cães, o vizinho que passeia o cão à trela e não quer ser incomodado, o vizinho que tem um cão agressivo, etc. Não sou eu que vou privar os outros de usufruírem daquilo a que têm direito, independentemente de concordar ou não com as preferências dos outros.
Se o jardim é público tanto direito tenho eu de lá andar como o vizinho que odeia cães, o vizinho que tem medo de cães, o vizinho que passeia o cão à trela e não quer ser incomodado, o vizinho que tem um cão agressivo, etc. Não sou eu que vou privar os outros de usufruírem daquilo a que têm direito, independentemente de concordar ou não com as preferências dos outros.
Um cão de luta obviamente tem de andar de trela e açaime, nem deviam existir. E não precisa ser pitbull.TheOne Escreveu:São aquelas imunes às quais nada acontece, mas depois vêm com a história da sua cadela que ficou cheia de traumas porque foi apanhada por um pitbull e foi toda mordida, e ainda bem que a Lei dos PP foi feita, porque se acabaram os "seus" problemasWilma Escreveu:LOOOOL Como é possível??? Parece que há pessoas que preferem dar cabeçadas por elas do que aprender com as cabeçadas dos outros....
Ou não vês diferença entre um cão ensinado a lutar e um cão de companhia?
Pelos vistos não. É tudo igual.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria Escreveu:Um cão de luta obviamente tem de andar de trela e açaime, nem deviam existir. E não precisa ser pitbull.TheOne Escreveu:São aquelas imunes às quais nada acontece, mas depois vêm com a história da sua cadela que ficou cheia de traumas porque foi apanhada por um pitbull e foi toda mordida, e ainda bem que a Lei dos PP foi feita, porque se acabaram os "seus" problemasWilma Escreveu:LOOOOL Como é possível??? Parece que há pessoas que preferem dar cabeçadas por elas do que aprender com as cabeçadas dos outros....

Eu não estou a ler bem!!! Não deviam existir?
Espere... NÃO DEVIAM DE EXISTIR?? Só pode estar a brincar!
Um Rot/Dob pode ser muito melhor cão de companhia do que um Pincsher/Pequinês sabia? Desde que com o dono correcto terá o melhor cão do mundo! E digo isto para todos os cães SIM! A menos que já os pais sejam agressivos o filho terá a probabilidade de o ser também (daí não se dever deixar descendência de um cão agressivo - em qualquer raça)!!!!
E desculpe, mas os cães potencialmente perigosos são isso mesmo: Potencialmente e não simplesmente 'Perigosos'
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Claro que os cães de luta não deviam existir Wilma, não as raças utilizadas para esse fim. Está cansada Wilma?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Já agora vou colocar uma questão?
eu conheço pelo menos 4 pessoas com uma fobia extrema a cães... como reagem os V. cães soltos a pessoas que estão a "deitar o cheiro do medo"??
eu conheço pelo menos 4 pessoas com uma fobia extrema a cães... como reagem os V. cães soltos a pessoas que estão a "deitar o cheiro do medo"??
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
LuMaria Escreveu: Um cão de luta obviamente tem de andar de trela e açaime, nem deviam existir. E não precisa ser pitbull.

A menos que estejas a querer dizer que não deviam existir treinos e ensinamentos para as lutas...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Os cães de luta ou os donos que fazem dos cães cães de luta? Eu só vejo donos culpados e não cães culpados.kitten Escreveu:Claro que os cães de luta não deviam existir Wilma, não as raças utilizadas para esse fim. Está cansada Wilma?
Estou cansada de ver pessoas que não entendem a função da trela... isso sim é que me cansa!
Mas obrigada pela preocupação Kitten

-
- Membro Veterano
Cães de luta sim, aí por muito que me custe, tenho que dar razão à LuMaria, cães de luta não deveriam existir. 

Madalena Marques
Madalena Marques
A namorada do meu irmão tem medo de cães e sempre que vem cá a casa a minha cadela faz o contrário do que costuma fazer com as outras vistas. Ao invés de ladrar e saltar para cima dela, fica caladinha a olhar para ela, à espera que ela se aproxime. Ela só faz isto com a namorada do meu irmão. As outras pessoas... ao entrar na minha casa têm de partir do princípio de que serão "atacadas" por uma cadela de 6kg. 

Por amor da santa. Stressados e perigosos são os donos.Wilma Escreveu:LuMaria Escreveu:Um cão de luta obviamente tem de andar de trela e açaime, nem deviam existir. E não precisa ser pitbull.TheOne Escreveu:São aquelas imunes às quais nada acontece, mas depois vêm com a história da sua cadela que ficou cheia de traumas porque foi apanhada por um pitbull e foi toda mordida, e ainda bem que a Lei dos PP foi feita, porque se acabaram os "seus" problemasWilma Escreveu:LOOOOL Como é possível??? Parece que há pessoas que preferem dar cabeçadas por elas do que aprender com as cabeçadas dos outros....
Pelos vistos não. É tudo igual.![]()
Eu não estou a ler bem!!! Não deviam existir?
Espere... NÃO DEVIAM DE EXISTIR?? Só pode estar a brincar!
Um Rot/Dob pode ser muito melhor cão de companhia do que um Pincsher/Pequinês sabia? Desde que com o dono correcto terá o melhor cão do mundo! E digo isto para todos os cães SIM! A menos que já os pais sejam agressivos o filho terá a probabilidade de o ser também (daí não se dever deixar descendência de um cão agressivo - em qualquer raça)!!!!
E desculpe, mas os cães potencialmente perigosos são isso mesmo: Potencialmente e não simplesmente 'Perigosos'
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Estávamos a falar de PP e mudou-se para cães de luta o que muita gente diz que é a mesma coisa... Por isso é que postei sobre os PP.
Não deviam existir pessoas que fazem de um cão, cão de luta... isso é que não devia de existir, não concorda Kitten?? Sem pessoas assim não existiriam cães de luta, correcto?
Não deviam existir pessoas que fazem de um cão, cão de luta... isso é que não devia de existir, não concorda Kitten?? Sem pessoas assim não existiriam cães de luta, correcto?
-
- Membro Veterano
Claro, mas acho que isso está implicito na minha resposta e na da LuMaria, ou não acha?
Madalena Marques
Madalena Marques