Devo castrar ou esterilizar o meu cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 25, 2010 9:41 pm

cpontos Escreveu:
zecadiaba Escreveu:A minha dúvida é se devo castar o Tim, ou seja, tirar-lhe os "tin-tins", ou apenas esteriliza-lo, isto é, fazer-lhe uma vasectomia
Boa Tarde,

peço desculpa por puxar este tópico para satisfazer uma curiosidade pessoal, mas é correcto fazer este tipo de diferenciação? Castrar = Procedimento exterior (do ponto de vista do resultado) e Esterelizar = Procedimento Interno? E já agora, os resultados diferem em mais algum aspecto que o estético?

Pergunto por pura ignorância, pois desconhecia tal facto, e há muito que me assalta tal dúvida.

Grata pelo esclarecimento
Na minha opinião, sim.

Sempre associei o termos castrar, capar, à remoção dos testículos, não a vasectomias, laqueação de trompas ou ovariohisterectomia. Mas na verdade, todos os procedimentos resultam no mesmo: animal estéril.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 12:25 am

Já agora, tiulo de informacao, podem dizer quanto custa castrar um cao mais ou menos?
Eu sei que varia de zona para zona e de vet para vet, mas se pudessem dizer um preco aproximado, agradecia
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda mar 29, 2010 9:15 am

Bom dia

Castrar machos, não sei o preço pois nunca o fiz a nenhum mas esterilizar as cadelas, já o mandei fazer e paguei 150,00 € de cada.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda mar 29, 2010 10:52 am

A minha cadela foi esterilizada há sensivelmente um mês atrás e paguei 100€. Sei que esterilizar machos é mais barato mas como nunca o fiz não sei preços exactos.
BrandX
Registado: quinta mar 18, 2010 12:26 am

sábado jun 12, 2010 3:03 am

º

Ah! Quanto ao preço...por favor não me assustem, é que esqueci de perguntar por quanto ficava, marquei e prontos!!

SOCORRO!!!!!

º
BrandX
Registado: quinta mar 18, 2010 12:26 am

sábado jun 12, 2010 3:07 am

º

Salve Parceiros!

Encontrei um lugar que nos pode responder a toda nossa duvida sobre o assunto!!

http://www.bianca.pt/index.php?option=c ... &Itemid=79

...pois sobre o esse mesmo tema, tenho andado vacilante, tenho marcado a castração do meu Rotti que tem 7meses, mês que vem e tenho tido tanta opiniões que me deixa baralhado!

Sei que tenho que o fazer pois a Lei obriga:
Castração ou Esterilização

A 14 de Abril de 2008, através do despacho ministerial nº 10819, todo o exemplar pertencente ao grupo de raças de cães designadas como potencialmente perigosas, ao abrigo de legislação especifica, que não estejam registados no LOP (Livro de Origens Português) ou em outro livro de origens reconhecido pertencente a países estrangeiros, são obrigados a proceder à sua castração ou esterilização.
Esta medida encontra-se em vigor desde assinatura do despacho, tendo sido dado como data limite para o cumprimento da mesma, quatro meses após a assinatura do referido despacho."

e não quero fazer criação, até aí tudo bem...

...mas só especifica que tem-se que tornar o animal infecundo!
Qual o metodo, não!
A minha duvida recai somente no carater do animal, quais das opções me garante a constancia da raça?!

Vets contra, Vets a favor, amigos contra, amigos a favor, castrar ou esterelizar, eis a questão!

EUNUCO o tornarei, mas privado de fecundar ou privado de fecundar e cantor de Opera?! ;-)

º
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 12, 2010 3:55 pm

Flashorde Escreveu:Já agora, tiulo de informacao, podem dizer quanto custa castrar um cao mais ou menos?
Eu sei que varia de zona para zona e de vet para vet, mas se pudessem dizer um preco aproximado, agradecia
varia mais com o peso do cão :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”