Ração "Optima"
Moderador: mcerqueira
Boas
Vi numa casa da especialidade uma ração que sa chama de optima. Perguntei ao dono o que achava da ração e ele disse-me que era muito boa e que não devia em nada as melhores rações. O preço é de 38 € por 15 kg. Perguntei o porque de ser mais barata e ele disse-me que era por só estar no mercado à uma ano e queriam se espanidr.
Já ouviram falar desta ração? O que acham?
Vi numa casa da especialidade uma ração que sa chama de optima. Perguntei ao dono o que achava da ração e ele disse-me que era muito boa e que não devia em nada as melhores rações. O preço é de 38 € por 15 kg. Perguntei o porque de ser mais barata e ele disse-me que era por só estar no mercado à uma ano e queriam se espanidr.
Olá, João...feriksare Escreveu:Boas

Já não te via por aqui à alguns meses...

Sinceramente, nunca ouvi falar...mas se conseguires colocar aqui os ingredientes...

Tens fotos novas da Luna?

Que nick tinhas anteriormente? Em relação as fotos vou colocadas ainda esta semana.chicote Escreveu:Olá, João...feriksare Escreveu:Boas
Já ouviram falar desta ração? O que acham?![]()
Já não te via por aqui à alguns meses...Entretanto, já tenho outro nick...
![]()
Que nick tinhas anteriormente? Em relação as fotos vou colocadas ainda esta semana.
Sinceramente, nunca ouvi falar...mas se conseguires colocar aqui os ingredientes...![]()
Tens fotos novas da Luna?
Composição:
Fabricada com os melhores ingredientes, e indicado para cães de raças grandes
Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed, é um alimento Premium de alta qualidade para cachorros de raças grandes. Formulado com ingredientes nobres que constituem a base de um perfeito crescimiento e desenvolvimento óseo e muscular. Graças a contribuição de proteínas frescas, ajuda no desenvolvimento de musculos e ossos fortes. O Equilibrio vitamínico-mineral de Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed reforça o Sistema Inmunitario, fomentando as barreiras protectoras da pele, pelo e mucosas. Previne o tartaro graças a cuidadosa selecção de ingredientes de alta qualidade em combinação com a fibra dietética. Conservado com antioxidantes naturais.
Composição:
Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.
Analise:
Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.
Que nick tinhas anteriormente? Em relação as fotos vou colocadas ainda esta semana.
Composição:
Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed, é um alimento Premium de alta qualidade para cachorros de raças grandes. Formulado com ingredientes nobres que constituem a base de um perfeito crescimiento e desenvolvimento óseo e muscular. Graças a contribuição de proteínas frescas, ajuda no desenvolvimento de musculos e ossos fortes. O Equilibrio vitamínico-mineral de Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed reforça o Sistema Inmunitario, fomentando as barreiras protectoras da pele, pelo e mucosas. Previne o tartaro graças a cuidadosa selecção de ingredientes de alta qualidade em combinação com a fibra dietética. Conservado com antioxidantes naturais.
Composição:
Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.
Analise:
Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.
Composição:
Composição:
Analise:
Aditivos:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Eu dou essa ração aos meus cães e estou super satisfeita
Uma das minhas cadelas andava com diarreia à algum tempo e depois de mudar pra essa ração ela melhorou perfeitamente e até agora tudo ok
A vet disse que era muito boa porque tem ómega 3 e ómega 6 e isso é muito importante

Uma das minhas cadelas andava com diarreia à algum tempo e depois de mudar pra essa ração ela melhorou perfeitamente e até agora tudo ok

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
O meu PA também come optima e até á data não tenho razão de queixa!
Acho uma boa ração atendendo á relação preço/qualidade.
Edit: A mim sai mais barato, com direito a 10% desconto, fica a 33€ e qualquer coisa
Acho uma boa ração atendendo á relação preço/qualidade.
Edit: A mim sai mais barato, com direito a 10% desconto, fica a 33€ e qualquer coisa

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Só uma pequena questão, uma vez que não conheço a marca:Basf22 Escreveu:Os meus cães também comem esta ração e esotu muito satisfeita e eles também![]()
. Tem uma boa relação qualidade/preço.
Só existe de frango?

Ou existe borrego? Ou peixe?
E os sacos são de quantos kilos?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
A óptima é da Visan.
Vide: http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.n ... s-t108.htm
Tal como os outros aprenderam depressa, no espaço de 1 ano e tal o preço passou de 16,50€/20 kg para quase 40€ (triplicou). A inflação foi assim tão grande? Gostava de ver um distribuidor a explicar isto
A óptima é da Visan.
Tal como os outros aprenderam depressa, no espaço de 1 ano e tal o preço passou de 16,50€/20 kg para quase 40€ (triplicou). A inflação foi assim tão grande? Gostava de ver um distribuidor a explicar isto

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Lolololjofelix Escreveu:Olá,
A óptima é da Visan.
Obrigado pelo link...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Chicote também existe de borrego que é ligeiramente mais cara...
A optima de que falo é a da visan.. e não cotecan, penso que são rações totalmente distintas.
A optima de que falo é a da visan.. e não cotecan, penso que são rações totalmente distintas.

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine