O que fazer ao cão?
Moderador: mcerqueira
isso tudo tem umas explicação mto simples.... ele é uma "criança" e só faz asneiras. Não vale a pena ralhar lhe qdo chegam a casa, tem de ser apanhado em flangrante. Ele com o tempo deixa de roer as coisas. ainda é puto e não para kieto 

esquecime que acrescentar um promenor importante... falo por experiencia propria e por conhecimento de casos de pessoas amigas. No meu caso n precisei de ensinar nada, claro que qualquer flagrante tinha de levar um berro (nunca usar violencia fisica) mas era mto raro pq ela so roia as coisas quando ficava sozinha em casa. depois com o tempo deixou se disso. 

A minha Luna de 8 meses também tem tendência para destruir tudo quando fica sozinha (4/5 horas no máximo). Deixo-a fechada no "escritório" (tirei tudo quanto podia, só ficou a mesa e duas estantes vazias onde ela afiou os dentes), deixo-lhe ossos e muitos brinquedos, assim como um rádio ligado, para lhe fazer companhia. Fica "doente" por estar longe da dona e é uma forma de "vingança" da parte dela. Tenho utilizado repelente nos móves e no rodapé para que não os roa. Nem sempre resulta. É hiperactiva, nunca sossega. Está a ser tratada com clomicalm (ansiolítico para cães) para diminuir a ansiedade provocada pela ausência da dona. Está um pouco melhor, mas acorda-me às 7h30 da manhã. É duro porque chego depois da meia noite a casa. Há que ter paciência!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Pois, o meu Dylan já não rói assim tanto como quando era bebe (já agora tem 6 meses) mas gosta de destruir todo o que consigue apanhar, eu acho tambem que é uma forma de "vingança" por ter-lho deixado sozinho. Tiro todo o que possa ficar ao seu alcance e deixo-lhe os seus brinquedos e algum osso de couro para ele roer.
Acho que tem tido um bom efeito sobre o meu cão umas dicas que dera-me o Nel, que estavam na pagina aquela dos whippers sobre educação dos cães: quando tenho que sair, vou-me embora sem olhar para ele, quando a gente chega a casa, não cumprimenta logo ao cão, deixa passar ums 5 minutos e só quando o maluquinho sossega é que a gente o cumprimenta. Acho que com esto que parece tão simples ele não fica tão nervoso, embora tenho sempre o cuidado de não deixar nada que ele possa partir ou que seja perigoso engolir.
E paciência.
Alicia
Acho que tem tido um bom efeito sobre o meu cão umas dicas que dera-me o Nel, que estavam na pagina aquela dos whippers sobre educação dos cães: quando tenho que sair, vou-me embora sem olhar para ele, quando a gente chega a casa, não cumprimenta logo ao cão, deixa passar ums 5 minutos e só quando o maluquinho sossega é que a gente o cumprimenta. Acho que com esto que parece tão simples ele não fica tão nervoso, embora tenho sempre o cuidado de não deixar nada que ele possa partir ou que seja perigoso engolir.
E paciência.
Alicia
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
Qual é o cão que enquanto pequeno não destrói a casa??
São como as crianças.
O problema torna-se sério mas é quando isso acontece com cães já mais velhos, como o que aconteceu com uma vizinha minha. Ela tem 3 cães: um labrador de alguns meses, um caniche com 1, 5 anos e tinha um rafeiro muito lindo que voltou para a senhora que lho havia dado. Tudo porque destruiu uma sala, quer dizer, desarrumou umas coisitas...
Quando soube disto já era tarde demais e fiquei bastante indignada. Também acho que o cão por ser mais velho que os outros dois, deve ter tido uma crise de ciúmes e lá fez umas asneiras. Tenho quase a certeza que houve favoritismo em relação aos outros dois que eram de raça e custou-me muito quando tive conhecimento desta situação, não sabia o que lhe dizer, fiquei sem palavras. Só tenho que lamentar pelo cão e espero que ele esteja melhor agora...

O problema torna-se sério mas é quando isso acontece com cães já mais velhos, como o que aconteceu com uma vizinha minha. Ela tem 3 cães: um labrador de alguns meses, um caniche com 1, 5 anos e tinha um rafeiro muito lindo que voltou para a senhora que lho havia dado. Tudo porque destruiu uma sala, quer dizer, desarrumou umas coisitas...
Quando soube disto já era tarde demais e fiquei bastante indignada. Também acho que o cão por ser mais velho que os outros dois, deve ter tido uma crise de ciúmes e lá fez umas asneiras. Tenho quase a certeza que houve favoritismo em relação aos outros dois que eram de raça e custou-me muito quando tive conhecimento desta situação, não sabia o que lhe dizer, fiquei sem palavras. Só tenho que lamentar pelo cão e espero que ele esteja melhor agora...
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am
É normal isso acontecer até aos 5/6 meses , dai para a frente se acontecer os culpados sao os donos que não educam o cao ou que nao perdem tempo suficiente com o animal para que ele queime as suas energias. Nunca batam no animal por ele destroir seja o que for , tentem mostrar-lhe que o que ele fez não se faz simplesmente ralhando.