a minha cadela tem esgana e querem abatê-la! AJUDEM-ME PFF!
Moderador: mcerqueira
Por favor ajudem-me! À cerca de um mês e meio, perdi o rex, um cão lindo e que eu adorava muito, que estava connosco à oito anos; ele próprio tinha oito anos! Tenho 15 anos, e juro que ainda hoje não sei o que se passou para ele morrer! De repente, ficou paralisado na parte de trás do corpo e para se mover, ele arrastava-se pelo chão, apenas com o apoio das patas da frente! Todas as semanas, íamos com ele para o veterinário e ela dizia que ele provavelmente tinha uma hérnia discal ou qualquer coisa parecida.. e pronto, ficou-se por aí! Ela deu 15 dias para ele recuperar um bocado, para terem a certeza de que ele depois recuperaria totalmente... entretanto, íamos fazendo-lhe fisioterapia, até que chegou o derradeiro dia... levámo-lo ao vet, ela disse que ele não tinha melhorado nada quando, segundo o que eu vi, ele já tinha um bocado mais de reflexos; no entanto, os meus pais preferiram abatê-lo.
passadas algumas semanas, decidimos adoptar um cãozinho, mais por causa da minha avó, que estava sozinha, porque nenhum de nós estava ainda preparado para ter mais um cão depois daquilo que aconteceu ao rex. No entanto, fomos ao canil de guimarães e adoptamos uma cadelinha linda, com cerca de 4 meses e muito amorosa. Uma semana depois de a termos trazido para casa, levámo-la ao vet para a vacinarmos e a veterinária diagnosticou-lhe esgana; não sabía o que era isso mas, pelo que a vet dizia era algo muito mau. Perguntamos-lhe se tinha cura: ela disse que havia uns medicamentos próprios para tratar essa doença, mas que não tinham garantias de cura e eram muito caros (cerca de 65 euros por dia!). Agora, passadas 4 semanas de lhe ter sido diagnosticada esgana, ela está muito mal: mal abre os olhos, anda muito desorientada, quando se senta vira-se para a parede, mal come, tenho mesmo que lhe enfiar a comida pela boca dentro mas, hoje ela recusou-se a mastigar a comida, simplesmente deitou-a fora; passa a vida deitada e a dormir, não sei mais o que fazer, estou desesperada, neste momento ela está deitada, sozinha e eu não consigo arranjar coragem para ir para a beira dela, sou uma cobarde. Os meus pais já disseram que amanhã a levam ao vet para a abaterem, carca de 1 mês e meio depois de o rex ter morrido nos meus braços... Hoje devia ser um dia feliz, tenho o meu baile de finalistas logo à noite: mas não consigo parar de chorar, não tenho vontade nenhuma de sair de casa. Ainda choro pelo rex e, desde que sei da doença da pantufa, também choro muio por ela. Não aguento isto. O que é que posso fazer para a salvar? Por favor, AJUDEM-ME.
passadas algumas semanas, decidimos adoptar um cãozinho, mais por causa da minha avó, que estava sozinha, porque nenhum de nós estava ainda preparado para ter mais um cão depois daquilo que aconteceu ao rex. No entanto, fomos ao canil de guimarães e adoptamos uma cadelinha linda, com cerca de 4 meses e muito amorosa. Uma semana depois de a termos trazido para casa, levámo-la ao vet para a vacinarmos e a veterinária diagnosticou-lhe esgana; não sabía o que era isso mas, pelo que a vet dizia era algo muito mau. Perguntamos-lhe se tinha cura: ela disse que havia uns medicamentos próprios para tratar essa doença, mas que não tinham garantias de cura e eram muito caros (cerca de 65 euros por dia!). Agora, passadas 4 semanas de lhe ter sido diagnosticada esgana, ela está muito mal: mal abre os olhos, anda muito desorientada, quando se senta vira-se para a parede, mal come, tenho mesmo que lhe enfiar a comida pela boca dentro mas, hoje ela recusou-se a mastigar a comida, simplesmente deitou-a fora; passa a vida deitada e a dormir, não sei mais o que fazer, estou desesperada, neste momento ela está deitada, sozinha e eu não consigo arranjar coragem para ir para a beira dela, sou uma cobarde. Os meus pais já disseram que amanhã a levam ao vet para a abaterem, carca de 1 mês e meio depois de o rex ter morrido nos meus braços... Hoje devia ser um dia feliz, tenho o meu baile de finalistas logo à noite: mas não consigo parar de chorar, não tenho vontade nenhuma de sair de casa. Ainda choro pelo rex e, desde que sei da doença da pantufa, também choro muio por ela. Não aguento isto. O que é que posso fazer para a salvar? Por favor, AJUDEM-ME.
Trina no momento que a sua cadelinha lhe foi diagnosticado esgana devia logo ter sido tratada!
A sua menina esta em completo sofrimento ....e ja ter durado 4 semanas acho muito, se é para estar assim mais vale ser adormecida, alias já devia ter sido.
A sua menina esta em completo sofrimento ....e ja ter durado 4 semanas acho muito, se é para estar assim mais vale ser adormecida, alias já devia ter sido.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes

Só tem duas hipóteses: tentar a tal medicação e agir muito rapidamente porque quanto mais tarda piores serão as hipóteses do animal ou eutanasiá-la de imediato.
Deixar o animal sofrer até ao fim é que NÃO.
A esgana é uma doença muito grave e muitas vezes os que se curam ficam com sequelas neurológicas mas há casos de cura total. Está na vossa mão decidir, mas seja qual for a decisão já a estão a arrastar há 4 semanas!! Não é justo para o animal. Eu teria procurado, na altura do diagnóstico, uma segunda opinião. Agora parece-me que a eutanásia é a solução mais humana para o caso.
Muita força.
Deixar o animal sofrer até ao fim é que NÃO.

A esgana é uma doença muito grave e muitas vezes os que se curam ficam com sequelas neurológicas mas há casos de cura total. Está na vossa mão decidir, mas seja qual for a decisão já a estão a arrastar há 4 semanas!! Não é justo para o animal. Eu teria procurado, na altura do diagnóstico, uma segunda opinião. Agora parece-me que a eutanásia é a solução mais humana para o caso.
Muita força.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sou forçada a concordar com a Ponky.Ponky Escreveu:Trina no momento que a sua cadelinha lhe foi diagnosticado esgana devia logo ter sido tratada!
Se não a trataram e esperaram que a esgana se curasse sozinha, então fizeram muito mal e só fizeram com que a cachorra sofresse.
Se não a abaterem, ela irá muito brevemente morrer por ela, e num enorme sofrimento, pior do que está neste momento.
Lamento.
Desculpe a franqueza, mas com uns pais como os seus, não insista em ter mais animais...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
a vet deu-lhe outros medicamentos para ver se o corpo dela produzia anti-corpos para resistir à doença! Ela resistiu, a doença não passou por todas as fases mas agora está pior..
Estive a ler outros tópicos, e várias pessoas disseram que passaram da medicação via oral para a injectável, e que resultou! A vet nunca tinha falado dessa alternativa..
Estive a ler outros tópicos, e várias pessoas disseram que passaram da medicação via oral para a injectável, e que resultou! A vet nunca tinha falado dessa alternativa..
Então mude de vet, não perca tempo, e mentalize os seus pais para abrirem os cordões à bolsa...trina Escreveu:a vet deu-lhe outros medicamentos para ver se o corpo dela produzia anti-corpos para resistir à doença! Ela resistiu, a doença não passou por todas as fases mas agora está pior..
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Não deixe o animal andar a viver cheio de dores.
Se o vet aconselhar a eutanásia lá terá de ser.
A esgana é uma doença que provoca muita morte, por isso os animais são vacinados contra a esgana.
Decidir-se eutanasiar um animal é uma decisão complicada e dolorosa mas eu defendo que a vida tem de ser vivida com qualidade e a apartir do momento em que tudo foi tentado e o vet diz que o animal está em sofrimento e não tem cura e de dia para dia o vamos ver ir-se abaixo....o abate é o melhor para o animal e mmo para o dono que desespera por não o conseguir trazer de novo á sua boa vida.
Sobre o baile de finalistas....pode ser que a ajude a espairecer... Tente sair e não estar smp a pensar na desgraça.
EU confesso que qdo lido com situações assim tb não quero sair para lugar algum e só se chora.
Se o vet aconselhar a eutanásia lá terá de ser.
A esgana é uma doença que provoca muita morte, por isso os animais são vacinados contra a esgana.
Decidir-se eutanasiar um animal é uma decisão complicada e dolorosa mas eu defendo que a vida tem de ser vivida com qualidade e a apartir do momento em que tudo foi tentado e o vet diz que o animal está em sofrimento e não tem cura e de dia para dia o vamos ver ir-se abaixo....o abate é o melhor para o animal e mmo para o dono que desespera por não o conseguir trazer de novo á sua boa vida.
Sobre o baile de finalistas....pode ser que a ajude a espairecer... Tente sair e não estar smp a pensar na desgraça.
EU confesso que qdo lido com situações assim tb não quero sair para lugar algum e só se chora.
Trina, não estou a condenar nada nem ninguém, mas infelizmente ter animais de estimação implica custos, e implica despesas não "programadas". Se não conseguirmos garantir estes requisitos básicos para ter um animal de estimação ao nosso cargo, é preferível não o ter, para bem do próprio animal.trina Escreveu:
os meus pais não têm culpa, apenas não têm dinheiro ...
Trina, por muito que lhe custe...perante as 4 semanas que já passaram, o mais humano a fazer (perante o seu testemunho) é adormecer a menina...
E não tenha mais animais, pois quem não tem dinheiro, não tem vicios...neste caso, os animais são seres vivos e se não tem dinheiro para a saúde deles, mais vale não ter...
E não tenha mais animais, pois quem não tem dinheiro, não tem vicios...neste caso, os animais são seres vivos e se não tem dinheiro para a saúde deles, mais vale não ter...

Olá trina,
E para além da medicação a esgana exige um trabalho de enfermagem da nossa parte, gigantesco.
Não me parecem reunidas as condições para superar a doença.
E para além da medicação a esgana exige um trabalho de enfermagem da nossa parte, gigantesco.
Não me parecem reunidas as condições para superar a doença.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Para além de que pode estar a contagiar outros cães se tem contacto com eles.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 09, 2010 3:34 pm
Trina, minha querida...acho que por muito que te custe - e nota-se isso no teu testemunho, mas é o melhor a fazer: adormecer a menina. Sei que não eram as notícias que querias ouvir.
Mas pensa assim: para onde ela for, por certo que o sofrimento acaba.
Haverá mais uma estrelinha no Céu.
É complicado, eu sei, afeiçoarmo-nos aos animais, e depois perdemo-los.
A vida é assim. Temos mesmo de aceitar.
Infelizmente num lapso de tempo tão curtinho, estás (estão todos aí em casa) a reviver o sofrimento.
Os teus Pais também devem estar a sofrer.
Não te iam dar a menina, para depois passares(passarem) por isto.
Deixa passar um tempo. Não voltes já a pedir um cãozinho.
Eles vão ter medo de reviver tudo.
Mas acredita, voltarás a ter um dia outro caozinho, saudável, feliz.
Falo como Mãe, falo como "sofredora" - perdi um companheiro de 12 anos - há um ano atrás.
Mas deixa as coisas acalmarem um pouco.
Haverá muita gente a dizer que os animais só nos trazem desgostos.
É verdade.
Mas, e as alegrias que nos trazem entretanto?
Estou em crer que ainda vais ser muito feliz com outro animalzinho.
Sabes o que me ajudou quando perdi o Skippy? (Jurara-me que não queria outro cãozinho) Peixinhos.
Começa por arranjar um globo - podes pô-lo no teu quarto, cuidas dele. Podes não acreditar, mas são excelentes terapeutas.
Depois, quando achares que é pouco, arranjas um aquário maior.
E entretanto, começas a pensar noutro cãozinho.
Mas deixa as coisas acalmarem.
Vive um dia de cada vez.
Quanto ao Baile, vai. É uma oportunidade única.
Um dia - e apesar da dor ser muita - vais ficar com pena de não teres ido.
Um beijinho, muito grande e ternurento.
Tita
Infelizmente num lapso de tempo tão curtinho, estás (estão todos aí em casa) a reviver o sofrimento.
Falo como Mãe, falo como "sofredora" - perdi um companheiro de 12 anos - há um ano atrás.
É verdade.
Sabes o que me ajudou quando perdi o Skippy? (Jurara-me que não queria outro cãozinho) Peixinhos.
Começa por arranjar um globo - podes pô-lo no teu quarto, cuidas dele. Podes não acreditar, mas são excelentes terapeutas.
Vive um dia de cada vez.
Tita
<p>”Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.” – Leonardo da Vinci</p>
Como todo o respeito pela actual situação, se não pode arcar com as despesas veterinárias, por mais que lhe custe, mande adormecer a cachorra pois está a sofrer. Custa bastante mas é o melhor para ela... ForçaTitaCarla Escreveu:Trina, minha querida...acho que por muito que te custe - e nota-se isso no teu testemunho, mas é o melhor a fazer: adormecer a menina. Sei que não eram as notícias que querias ouvir.
É verdade.
Vive um dia de cada vez.
Tita

Em relação ao post da forista TitaCarla, apenas tenho um pormenor que quero enfatizar, não compre um globo para colocar um peixe...é outra torura para outro animal... A aquariofilia é um "hobby" bastante dispendioso...
Aconselho antes a fazeres voluntariado em alguma associação perto de si...