Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado jun 19, 2010 7:51 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...

pergunta estúpida, mas aqui vai: essa vacina não está incluida no batalhão normal que os VET dão??? Os meus quando vão à vacina, sei que levam várias, mas eu não pesco nada disso. E como realmente este ano ao que parece as carraças estão do pior, se os meus não tiverem, vou pedir à VET para lhes dar - ponho Advantix a conselho dela, mas este ano isto está demais - se bem que vejo os meu à lupa e ainda nunca lhes apanhei nada :?
Olá Sofia, a vacina para a piroplasmose, Não faz parte integrante da vacinação habitual,tem que a pedir e ser dada em data diferente da vacinação anual.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 19, 2010 7:57 pm

martasal Escreveu:
martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...

pergunta estúpida, mas aqui vai: essa vacina não está incluida no batalhão normal que os VET dão??? Os meus quando vão à vacina, sei que levam várias, mas eu não pesco nada disso. E como realmente este ano ao que parece as carraças estão do pior, se os meus não tiverem, vou pedir à VET para lhes dar - ponho Advantix a conselho dela, mas este ano isto está demais - se bem que vejo os meu à lupa e ainda nunca lhes apanhei nada :?
Olá Sofia, a vacina para a piroplasmose, Não faz parte integrante da vacinação habitual,tem que a pedir e ser dada em data diferente da vacinação anual.

Vou pedir então!!
Irra, ainda ontem lá fui... :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Foca33
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 8:29 pm

sábado jun 19, 2010 8:06 pm

o meu cão costuma passear no pinhal, sitio abundante em carraças. Uso advantix ,porque o frontline deixou de fazer efeito.Qualquer um dos dois não evita que as carraças se agarrem ao pelo.Mas mata qualquer uma se morderem, por isso antes de entrar em casa convem uma inspecçao ao cão.
Ha quem diga que s&oacute; lhes falta falar,mas nem falar precisam,basta um olhar para dizerem tudo!&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Foca
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 19, 2010 8:06 pm

Só queria reforçar a ideia:
Este ano a situação está muito complicada.
O mês passado pus Pulvex no meu mitra. Não foi eficaz.
Este mês já tem Advantix, a Scalibor e ( obrigado pela dica Lu )borrifos de Frontline nas patas todos os dias antes de ir lá para fora.
É que é desesperante, já tirei duas da minha filha . Não estavam fixas, mas mesmo assim... :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sábado jun 19, 2010 8:14 pm

Desculpem a pergunta :oops: mas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 19, 2010 10:47 pm

Nicas, não espetes com frontline cada vez que vai á rua. É exagero.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jun 20, 2010 12:10 am

LuMaria Escreveu:Nicas, não espetes com frontline cada vez que vai á rua. É exagero.
Também acho
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 12:16 am

Não é cada vez que vai à rua...
É de manhã, antes de lhe abrir a porta. E só...
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jun 20, 2010 12:17 am

Vandocasmm Escreveu:Desculpem a pergunta :oops: mas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...
O principal local, onde as carraças estacionam à espera da vítima, é a erva, quer seja muita ou pouca.
Aproveito para informar o/a happyprince, que a relva também é erva, portanto ... :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 12:35 am

jofelix Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Desculpem a pergunta :oops: mas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...
O principal local, onde as carraças estacionam à espera da vítima, é a erva, quer seja muita ou pouca.
Aproveito para informar o/a happyprince, que a relva também é erva, portanto ... :lol:
Precisamente! É o sitio onde a " minha praga" está mais concentrada, a relva.

— Emily Dickinson

alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

domingo jun 20, 2010 9:12 am

Ponky Escreveu:Este ano é um praga delas tremenda!! :roll:
A sério? Eu como moro à beira mar não noto nada. Acho eu q o motivo é esse, pois a minha cadela já está comigo há uns anos e nunca teve uma única pulga ou carraça.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jun 20, 2010 11:19 am

nicasxi Escreveu:Não é cada vez que vai à rua...
É de manhã, antes de lhe abrir a porta. E só...
Parece-me excessivo nicas. Uma vez por semana e revista ao pêlo quando entrar deve ser suficiente.
Aqui o ambiente não é adequado ás carraças. A relva está sempre regada e as carraças gostam de erva seca. Nestes anos todos apanhei uma carraça na mais nova.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Vuvuzela
Membro Júnior
Registado: sexta jun 18, 2010 8:10 pm

domingo jun 20, 2010 2:51 pm

martasal Escreveu:

Vou pedir então!!
Sofia, a vacina só é eficaz para uma das estirpes da febre da carraça. Existem 3 estirpes... :roll:
"Eu, n&atilde;o sou eu, nem o outro. Sou qualquer coisa de interm&eacute;dio, pilar da ponte do t&eacute;dio, que vai de mim, para o outro."
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 20, 2010 4:29 pm

Vuvuzela Escreveu:
martasal Escreveu:

Vou pedir então!!
Sofia, a vacina só é eficaz para uma das estirpes da febre da carraça. Existem 3 estirpes... :roll:

A vet se calhar não me falou nisso por isso mesmo... mas que raio, estou assutada este ano, tenho um caso perto demim!! Um Yorkie de casa e super bem cuidada - pipetas, grooming mensal... acho que abrir bem os olhos e continuar com o Advantix :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo jun 20, 2010 11:46 pm

Pois Sofia ... este ano está mesmo demais. :cry: :cry: Infelizmente o Martim que até nem costuma andar na relva e faz todos os meses prevenção com Advantix ... apanhou febre da carraça nem sabemos como. :cry: :cry: :cry: Está a fazer o tratamento há 3 semanas e acaba para o próximo fim-de-semana. É preciso ter mesmo muito cuidado. :cry:
Responder

Voltar para “Cães”