Olá Sofia, a vacina para a piroplasmose, Não faz parte integrante da vacinação habitual,tem que a pedir e ser dada em data diferente da vacinação anual.sofiaabreulopes Escreveu:martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...
pergunta estúpida, mas aqui vai: essa vacina não está incluida no batalhão normal que os VET dão??? Os meus quando vão à vacina, sei que levam várias, mas eu não pesco nada disso. E como realmente este ano ao que parece as carraças estão do pior, se os meus não tiverem, vou pedir à VET para lhes dar - ponho Advantix a conselho dela, mas este ano isto está demais - se bem que vejo os meu à lupa e ainda nunca lhes apanhei nada
Carraças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
martasal Escreveu:Olá Sofia, a vacina para a piroplasmose, Não faz parte integrante da vacinação habitual,tem que a pedir e ser dada em data diferente da vacinação anual.sofiaabreulopes Escreveu:martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...
pergunta estúpida, mas aqui vai: essa vacina não está incluida no batalhão normal que os VET dão??? Os meus quando vão à vacina, sei que levam várias, mas eu não pesco nada disso. E como realmente este ano ao que parece as carraças estão do pior, se os meus não tiverem, vou pedir à VET para lhes dar - ponho Advantix a conselho dela, mas este ano isto está demais - se bem que vejo os meu à lupa e ainda nunca lhes apanhei nada
Vou pedir então!!
Irra, ainda ontem lá fui...

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
o meu cão costuma passear no pinhal, sitio abundante em carraças. Uso advantix ,porque o frontline deixou de fazer efeito.Qualquer um dos dois não evita que as carraças se agarrem ao pelo.Mas mata qualquer uma se morderem, por isso antes de entrar em casa convem uma inspecçao ao cão.
Ha quem diga que só lhes falta falar,mas nem falar precisam,basta um olhar para dizerem tudo! Foca
Só queria reforçar a ideia:
Este ano a situação está muito complicada.
O mês passado pus Pulvex no meu mitra. Não foi eficaz.
Este mês já tem Advantix, a Scalibor e ( obrigado pela dica Lu )borrifos de Frontline nas patas todos os dias antes de ir lá para fora.
É que é desesperante, já tirei duas da minha filha . Não estavam fixas, mas mesmo assim...
Este ano a situação está muito complicada.
O mês passado pus Pulvex no meu mitra. Não foi eficaz.
Este mês já tem Advantix, a Scalibor e ( obrigado pela dica Lu )borrifos de Frontline nas patas todos os dias antes de ir lá para fora.
É que é desesperante, já tirei duas da minha filha . Não estavam fixas, mas mesmo assim...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Desculpem a pergunta
mas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Nicas, não espetes com frontline cada vez que vai á rua. É exagero.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Também achoLuMaria Escreveu:Nicas, não espetes com frontline cada vez que vai á rua. É exagero.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Não é cada vez que vai à rua...
É de manhã, antes de lhe abrir a porta. E só...
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
O principal local, onde as carraças estacionam à espera da vítima, é a erva, quer seja muita ou pouca.Vandocasmm Escreveu:Desculpem a perguntamas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...
Aproveito para informar o/a happyprince, que a relva também é erva, portanto ...

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Precisamente! É o sitio onde a " minha praga" está mais concentrada, a relva.jofelix Escreveu:O principal local, onde as carraças estacionam à espera da vítima, é a erva, quer seja muita ou pouca.Vandocasmm Escreveu:Desculpem a perguntamas eu vivendo em cidade, os sitios para onde levo a sisi pouca ou nenhuma erva têm...necessito preocupar-me muito com as carraças? ela tem advantix mensalmente...
Aproveito para informar o/a happyprince, que a relva também é erva, portanto ...
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
A sério? Eu como moro à beira mar não noto nada. Acho eu q o motivo é esse, pois a minha cadela já está comigo há uns anos e nunca teve uma única pulga ou carraça.Ponky Escreveu:Este ano é um praga delas tremenda!!
<p>Associação A CERCA </p>
Parece-me excessivo nicas. Uma vez por semana e revista ao pêlo quando entrar deve ser suficiente.nicasxi Escreveu:Não é cada vez que vai à rua...
Aqui o ambiente não é adequado ás carraças. A relva está sempre regada e as carraças gostam de erva seca. Nestes anos todos apanhei uma carraça na mais nova.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Sofia, a vacina só é eficaz para uma das estirpes da febre da carraça. Existem 3 estirpes...sofiaabreulopes Escreveu:martasal Escreveu:Olá Sofia, a vacina para a piroplasmose, Não faz parte integrante da vacinação habitual,tem que a pedir e ser dada em data diferente da vacinação anual.sofiaabreulopes Escreveu:martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...
Vou pedir então!!

"Eu, não sou eu, nem o outro. Sou qualquer coisa de intermédio, pilar da ponte do tédio, que vai de mim, para o outro."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Vuvuzela Escreveu:Sofia, a vacina só é eficaz para uma das estirpes da febre da carraça. Existem 3 estirpes...sofiaabreulopes Escreveu:martasal Escreveu:Olá Sofia, a vacina para a piroplasmose, Não faz parte integrante da vacinação habitual,tem que a pedir e ser dada em data diferente da vacinação anual.sofiaabreulopes Escreveu:martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...
Vou pedir então!!
A vet se calhar não me falou nisso por isso mesmo... mas que raio, estou assutada este ano, tenho um caso perto demim!! Um Yorkie de casa e super bem cuidada - pipetas, grooming mensal... acho que abrir bem os olhos e continuar com o Advantix

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Pois Sofia ... este ano está mesmo demais.
Infelizmente o Martim que até nem costuma andar na relva e faz todos os meses prevenção com Advantix ... apanhou febre da carraça nem sabemos como.
Está a fazer o tratamento há 3 semanas e acaba para o próximo fim-de-semana. É preciso ter mesmo muito cuidado.