ajuda: boxer / rottweiler
Moderador: mcerqueira
biba,
Tenho um rottweiler de quase dois anos, que fica dentro de casa. Tendo acesso condicionado à parte da frente.
Ontem vieram trazer um boxer (q creio ser mais ou menos da mesma idade) q andava perdido (abandonado), segundo consta, há cerca de dois meses cá na zona. Ficou da parte de fora da casa esta noite.
Vou ao vet, saber estado de sáude, se tem microship, etc.
É minha intenção, (caso não encontre o dono e/ou novo dono):
1º ficar com ele
2º caso não consiga sociabilizar os dois, arranjar-lhe um dono.
Hoje tentei juntar os dois, e deu confusão.
resumindo: preciso de ajuda para tentar sociabilizá-los um com o outro (são ambos machos)?
obg.,
Gil
Tenho um rottweiler de quase dois anos, que fica dentro de casa. Tendo acesso condicionado à parte da frente.
Ontem vieram trazer um boxer (q creio ser mais ou menos da mesma idade) q andava perdido (abandonado), segundo consta, há cerca de dois meses cá na zona. Ficou da parte de fora da casa esta noite.
Vou ao vet, saber estado de sáude, se tem microship, etc.
É minha intenção, (caso não encontre o dono e/ou novo dono):
1º ficar com ele
2º caso não consiga sociabilizar os dois, arranjar-lhe um dono.
Hoje tentei juntar os dois, e deu confusão.
resumindo: preciso de ajuda para tentar sociabilizá-los um com o outro (são ambos machos)?
obg.,
Gil
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Olá Gil
desejo-te boa sorte... não é uma situação fácil, tendo em conta que são os dois cães adultos e machos... o Rott por norma é muito dominante e não aceita fácilmente outros machos no seu território, se fosse um cachorro não seria dificil mas sendo o Boxer adulto... tens de ter muita atenção e muito cuidado para que eles não se magoem...
Espero que apareça alguém com experiencia para te poder ajudar...
desejo-te boa sorte... não é uma situação fácil, tendo em conta que são os dois cães adultos e machos... o Rott por norma é muito dominante e não aceita fácilmente outros machos no seu território, se fosse um cachorro não seria dificil mas sendo o Boxer adulto... tens de ter muita atenção e muito cuidado para que eles não se magoem...
Espero que apareça alguém com experiencia para te poder ajudar...
Só os junte sob vigilância.
Deixe-os resolver os seus problemas. Se vir ferimentos em... umas duas brigas então é melhor pensar noutra solução. Tem dois cães dominantes, com a mesma alturae com a mesma idade. Pior que isto não há. Mas o facto de ainda só terem dois anos pode ser que seja bom...
Deixe-os resolver os seus problemas. Se vir ferimentos em... umas duas brigas então é melhor pensar noutra solução. Tem dois cães dominantes, com a mesma alturae com a mesma idade. Pior que isto não há. Mas o facto de ainda só terem dois anos pode ser que seja bom...
biba,
Já experimentei prendê-los com trela a uma certa distancia e alternar-me entre um e outro.
O rott é muito extrovertido/ciumento(?), enquanto o boxer permanece impávido e sereno (até ver o gato!!).
Kroz:
o Zeus (rott) tem quase dois anos e 50 e poucos kg, o boxer cerca de 4 anos e 27kg.
Já experimentei prendê-los com trela a uma certa distancia e alternar-me entre um e outro.
O rott é muito extrovertido/ciumento(?), enquanto o boxer permanece impávido e sereno (até ver o gato!!).
Kroz:
o Zeus (rott) tem quase dois anos e 50 e poucos kg, o boxer cerca de 4 anos e 27kg.
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Olá Gil
Só por curiosidade, o meu Rott também é Zeus
, se tal como de nome forem do mesmo feitio...
não sei se vais conseguir
Estou a brincar
, só achei piada a ter o mesmo nome, aliás é um nome que agora se vê/ouve muito
Só por curiosidade, o meu Rott também é Zeus

Estou a brincar

Escreveu o seu post anterior à mesmo altura que eu e só tinha lido o primeiro onde referia os dois anos.Gil Escreveu: biba,
Kroz:
O peso aqui não vai influenciar muito, é mais a altura. Mas isso também pode ser diferente nos dois casos.
Sendo o boxer mais velho, deveria ser o dominante. Repare você quem é mesmo o dominante. Tem de ter a certeza disso. Quando escolher o mais dominante. Esse será o seu cão preferido. Tem de ser o primeiro em tudo. O primeiro a receber festas, o primeiro a comer, o primeiro mesmo em tudo. Em caso de comerem ao mesmo tempo, afaste-os e coloque-os de costas. E nunca deixe um se aproximar do outro enquanto come. Se o mais dominante insistir, alimente-os em separado, pondo o mais dominante afastado, sem ver.
Não separe brigas menores. Se houver mais que uma ou duas brigas sérias, com perigo de morte, então a solução será bem mais dificil.
biba,
Neste momento continuam separados em tudo, de vez em quando é que prendo-os perto um do outro, e vou-me aproximando com o rott ao boxer.
Mas o rott é muito enérgico na aproximação, embora já lhes tenha conseguido aproximar a cheirar...
Kroz: o q é uma briga menor?
Do 1º encontro acidental, ficaram com mazelas (embora superficiais).
Devo criar um encontro "acidental" sem a minha presença, e à espreita c/ mangueira na mão?
Neste momento continuam separados em tudo, de vez em quando é que prendo-os perto um do outro, e vou-me aproximando com o rott ao boxer.
Mas o rott é muito enérgico na aproximação, embora já lhes tenha conseguido aproximar a cheirar...
Kroz: o q é uma briga menor?
Do 1º encontro acidental, ficaram com mazelas (embora superficiais).
Devo criar um encontro "acidental" sem a minha presença, e à espreita c/ mangueira na mão?
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Olá Gil!
E que tal colocar uma foto do cão?
Pode ser que alguém o reconheça!
Cumprimentos
E que tal colocar uma foto do cão?
Pode ser que alguém o reconheça!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Dê passeios em território neutro com os dois. Talvez se façam amigos com facilidade e estabeleçam uma hierarquia.
Agora, juntar um cão adulto no território de outro cão adulto... é muito mais complicado...
Agora, juntar um cão adulto no território de outro cão adulto... é muito mais complicado...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Há aqui uma situação que não entendo (não entendo mesmo).
O rottwiler já tem o seu território. A vinda de outro cão, mesmo que seja mais dominante que o primeiro, não está em desvantagem?
A minha dúvida é esta: o território como dado adquirido não se sobrepõe à relativa dominância entre os dois?
Há aqui uma situação que não entendo (não entendo mesmo).
O rottwiler já tem o seu território. A vinda de outro cão, mesmo que seja mais dominante que o primeiro, não está em desvantagem?
A minha dúvida é esta: o território como dado adquirido não se sobrepõe à relativa dominância entre os dois?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
biba,
presumo que seja do meu não esteja habituado a ter companhia canina nos seus passeios...
Fui dar há pouco um passeio curto com os dois e até parecia estar a resultar até ao regresso... tentei e estava a conseguir não os deixar aproximar por pouco mais q alguns segundos, mas no regresso o rott "mandou-se"... e não consegui evitar nova confusão.
presumo que seja do meu não esteja habituado a ter companhia canina nos seus passeios...
Fui dar há pouco um passeio curto com os dois e até parecia estar a resultar até ao regresso... tentei e estava a conseguir não os deixar aproximar por pouco mais q alguns segundos, mas no regresso o rott "mandou-se"... e não consegui evitar nova confusão.