a minha cadela tem esgana e querem abatê-la! AJUDEM-ME PFF!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 18, 2010 8:52 pm

Sim..sair do cão para se meter com peixes em termos de despesas não é o mais indicado! E por favor: não metas nenhum peixinho num aquário redondo! os desgraçados lá por não gritarem não quer dizer que não sofram!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 18, 2010 9:55 pm

Já foi tudo dito.
Vai custar muito , mas é a ultima prova que lhe pode ser dada : aliviá-la do sofrimento... finalmente.

P.S. Peixinhos em globos , a mim deprimem-me. Que fará aos peixes???
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 18, 2010 10:03 pm

nicasxi Escreveu:Já foi tudo dito.
Vai custar muito , mas é a ultima prova que lhe pode ser dada : aliviá-la do sofrimento... finalmente.

P.S. Peixinhos em globos , a mim deprimem-me. Que fará aos peixes???
Mata-os em pouco tempo. Se bem que alguns mais resistentes aguentam-se 1 ano ou 2. Muito triste mas decorativo e os peixes são baratos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 19, 2010 1:49 am

trina Escreveu:Desculpe a franqueza, mas com uns pais como os seus, não insista em ter mais animais... :|
os meus pais não têm culpa, apenas não têm dinheiro ...[/quote]

um cão além de um companheiro é um ser vivo com necessidades básicas como alimentação e cuidados veterinários. Se os seus pais não seúnem uma destas condições (financeira) mais vale não insistir em ter mais cães, porque sujeitos a estas e outras doenças eles estão sempre, e os tratamentos são dispendiosos. Se gosta assim tanto de cães opte por fazer voluntariado numa associação perto da sua área de residência, de certeza que lhe agradecem a ajuda e pode preencher esse vazio com menos consequências :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado jun 19, 2010 10:07 am

espero que a pobre cadela já tenha sido adormecida....
trina
Registado: sexta jun 18, 2010 1:34 pm

quarta jun 23, 2010 6:25 pm

enolamai Escreveu:espero que a pobre cadela já tenha sido adormecida....
sim, ela já foi...
TitaCarla muito obrigada pelo que escreveu! É reconfortante saber que alguém nos percebe nestes momentos difíceis..

Tenho pena porque, pelo que muita gente daqui diz, só os ricaços é que podem ter animais, criá-los e amá-los. Pensei que bastasse um cantinho do nosso coração para os amarmos e criarmos, dentro das nossas condições. Conheço gente que, mesmo sendo muito pobre, ainda arranja espaço para criar um animal e estes vivem saudáveis durante muitos anos por isso, é tudo uma questão de sorte...
Com tantos animais por aí a precisar de uma família que os acolha, acho que já é hora de deixarmos de lado essa ideia de que só os que têm dinheiro é que podem ter um... agora, só os que os amam e se preocupam com o bem-estar deles é que podem ter um, independentemente da situação financeira em que se encontram. Mais vale pobre e amado, do que rico e rejeitado!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 6:35 pm

Vou deixar um conselho:

NUNCA adoptar cães no canil de Guimarães.
Estão TODOS com esgana.
Conheço muita gente que lá adoptou cães, e vinham TODOS com esgana, eu mesma adoptei lá uma e tinha esgana.

É um canil, pode acontecer, em qualquer um, mas no de Guimarães já foi muitas vezes mesmo, se não SEMPRE, porque até já ouvi várias veterinárias falarem disso.
trina
Registado: sexta jun 18, 2010 1:34 pm

quarta jun 23, 2010 6:46 pm

ReginaVieira Escreveu:Vou deixar um conselho:

Estão TODOS com esgana.
Conheço muita gente que lá adoptou cães, e vinham TODOS com esgana, eu mesma adoptei lá uma e tinha esgana.

É um canil, pode acontecer, em qualquer um, mas no de Guimarães já foi muitas vezes mesmo, se não SEMPRE, porque até já ouvi várias veterinárias falarem disso.

é verdade, agora já sei..
devido à doença, abatem muitos cães lá, ainda à pouco tiveram que abater muitos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 6:48 pm

trina Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Vou deixar um conselho:

Estão TODOS com esgana.

é verdade, agora já sei..
devido à doença, abatem muitos cães lá, ainda à pouco tiveram que abater muitos
Mandei mp :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jun 23, 2010 7:51 pm

Conheço gente que, mesmo sendo muito pobre, ainda arranja espaço para criar um animal e estes vivem saudáveis durante muitos anos por isso, é tudo uma questão de sorte..
.
Olá,
Não leve a mal, é a minha opinião e vale o que vale, mas deixar a vida de um animal dependente da 'sorte' não me parece o mais correcto. Obviamente que muitos animais têm a 'sorte' de viver muitos anos, mas também muitos têm a pouca sorte de morrer sem tratamento e em plena degradação fisica. E lamento dizer-lhe que mesmo que o saldo dos 'com sorte' fosse mais elevado, não sei se isso é justo para os que se perderam.
Gostando você de animais decerto estará disposta a esperar até poder darlhes, pelo menos, o básico que se impõem, onde se incluem os cuidados de saúde. Não estamos a falar de uma casota de ouro ou de um jardim de 1000 metros, é apenas poder tratar o animal quando ele sofrer.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 23, 2010 8:04 pm

trina, não basta um cantinho do coração não! Veja se entende: vacinas, desparasitações, anti parasitas, registos da Junta, alimentação, cuidados veterinários. Isto tudo não se paga com cantinhos no coração.
Se não há dinheiro para manter um cão ou gato ou seja o que for, é melhor não o ter.
Enquanto estão saudáveis corre tudo bem mas não podemos garantir que um bicho não adoeça ou tenha um acidente. E depois vai-se fazer como? É nossa responsabilidade, vamos pedir a um e a outro para ajudar a pagar um luxo nosso?
Não é ser ricaço, é dispor de meios para garantir que se pode tratar de um animal em condições.
E já agora, por amor da santa...não meta um peixe naqueles globos, credo que coisa tão cruel!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 23, 2010 8:45 pm

Na minha opinião, se não havia condições financeiras para tratar o animal não devia estar 15 dias até agonizar. É cruel e desumano e essas doenças não "passam" por si sós.
Lamento, Trina.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jun 23, 2010 8:55 pm

Resumindo, cantinhos de amor no coração não pagam despesas, sendo as normais, do dia a dia, vacinas, desparazitações, ração, alem de qualquer problema que possa acontecer, que acontecem ate a nós, quanto mais aos animais...
Temos que ter sempre um pézinho de meia para qualquer eventualidade, não se trata de ser rico ou não... é uma questão de estar preparados!

Lamento o que aconteceu á cadela... :(
para a proxima, se houver, leve logo o cachorro ao vet, neste caso teria evitado muito sofrimento ao bicho...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 23, 2010 9:51 pm

Trina, estava a ler o tópico desde o inicio, e também estava a chegar à mesma conclusão que acabou por tirar:portanto, ter animais de estimação é de facto um bem de rico, e já agora rico de coração também, já que há muita gente cheia de dinheiro para comprar cães caríssimos e depois se descartam deles ou simplesmente nem sabem brincar com a aquisição.

Pelo que li, e apesar de não serem ricos, não deixaram de ir ao veterinário e prestar os cuidados ou seguir as indicações do veterinário (se era um dos bons ou não é que já não sei).

É realmente complicado se surgem situações que nos ultrapassam, mas também é a lei da vida.Há pessoas a morrerem com doenças trataveis, mas só para os que têm dinheiro.Portanto, nem todos temos as mesmas condições.Os pobres também têm direito a ter filhos, casa, animais de estimação...desde que todos bem tratados.Era o que me faltava, eu não poder ter a minha cadela por não lhe poder comprar ração de lagosta nem ir todos os meses ao grooming.

Há muitos cães cheios de saude à espera do abate.É melhor deixá-los morrer já e poupar-lhes uma vida indigna de ter um dono teso.

Tal como você Trina, também ainda vou tendo dinheiro para as vacinas, desparasitação interna e externa, chip, taxa na junta e ainda come qualquer coisa.Ah!E aumentei-lhe a mesada, agora come também biscoitos.É óbvio que tem que haver dinheiro para alguma coisa.

Quanto à sua cadelinha, e o Rex, lamento imenso, acho que realmente não teve sorte.E só vocês saberão quando estão preparados para receber outro animal.
Não desista.
Boa sorte para a próxima.

Espero que tenha ido ao seu baile e que se tenha divertido dentro do possivel :wink:

Para os foristas que já tem o gasto hábito de achincalhar:
Podem encher as páginas do tópico, em sinal da falta de respeito que habitualmente têm para com os foristas, leiam bem, não confundam opiniões,ou conselhos com a habitual grosseira com que "ajudam" as pessoas.
Não sou audiência para Doutores como os que por aqui navegam.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 23, 2010 10:01 pm

Tenho pena do cão, tenho pena da jovem e tenho pena de quem vem aqui somente para usar este tópico para atacar quem tenta passar a mensagem de que não basta amar para ter um cão.
Responder

Voltar para “Cães”