ajudem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

quarta jun 23, 2010 9:36 pm

boa noite!encontrei hoje um cao bebe, nao sei qt tempo tem, mas ainda nao abre os olhos... O QUE FAÇO?se for um cao grande nao posso ficar com ele...que cuidados devo ter agora?!e durante o dia?nao posso estar em casa e nao tenho com quem o deixar.. mas estava no lixo e nao fui capaz de o deizar la... help me
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 23, 2010 10:02 pm

Bom dia

Parabéns pela atitude. Vá a um veterinário

P.S Escreva numa cor que se veja, ok...assim é dificil ;)
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta jun 24, 2010 6:49 am

Bom dia Mariapipas

Pelo que descreve o cachorrinho não terá mais que 2 semanas, deve procurar um veterinário o mais rápido que puder.

Uns conselhos:
Nesta fase os cachorrinhos devem ser alimentados de 2 em 2 horas com leite especial para cachorros recém nascidos, pode usar um biberão ou uma seringa

Deve estimular, massajando os genitais, para o cachorrinho conseguir urinar, isto é muito importante.

Mantê-lo sempre quentinho e limpo

De momento é o que me lembro de mais importante

Bem haja pelo seu gesto
Vá dando noticias do cachorrinho, por favor.
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

quinta jun 24, 2010 1:48 pm

E não esquecer que de duas em duas horas 24 horas por dia, á noite também, pois muita gente pensa "ah e tal de duas em duas horas, ok" mas depois levantar-se a noite é que já não é com eles...
Já levou o cachorrinho ao vet?
Boa sorte!
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

quinta jun 24, 2010 2:05 pm

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
mariapipas
Membro

quinta jun 24, 2010 5:56 pm

muito obrigada a todos!!!
o pequeno nao foi ao vet, mas liguei para um vet amigo, com mts anos de experiência!
ele esta bem, embora note que sente a falta da mae, so quer colinho e xora mt. esta noite foi dura, acordava ele, eu, por consequência o meu filho de 20 meses :? o meu marido foi revesando cmg as mamadas e o colo..enfim, uma avenura..hj nao trabalhei para poder ficar com ele... tem bebido bem o leite, pelo biberao!e agora, finalmente parece ter acalmado.
ja encontrei dono para ele, vem ca hoje à noite buscá-lo...
bem espero por um final feliz... é mta crueldade separar um cao tao pequenino da mae...
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jun 24, 2010 6:03 pm

mariapipas Escreveu:muito obrigada a todos!!!
o pequeno nao foi ao vet, mas liguei para um vet amigo, com mts anos de experiência!
ele esta bem, embora note que sente a falta da mae, so quer colinho e xora mt. esta noite foi dura, acordava ele, eu, por consequência o meu filho de 20 meses :? o meu marido foi revesando cmg as mamadas e o colo..enfim, uma avenura..hj nao trabalhei para poder ficar com ele... tem bebido bem o leite, pelo biberao!e agora, finalmente parece ter acalmado.
ja encontrei dono para ele, vem ca hoje à noite buscá-lo...
bem espero por um final feliz... é mta crueldade separar um cao tao pequenino da mae...

e ja o vai entregar ao dono definitivo com esta idade???
mariapipas
Membro

quinta jun 24, 2010 6:52 pm

sim, eu apenas o encontrei...e nao consegui deixalo onde estava, mas nao tenho condiçoes de ficar com ele. quem vai ficar com ele costuma fazer isto... aos caezinhos que encontra abandonados,cria-os, tem uma casa com terreno.o ultimo caozinho que encontrou tinha 1 semana, criou com seringa e biberao e hj ja tem 3 meses, para alem de ter a experiencia, adora animais, é uma pessoa de confiança!
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 11:33 pm

Curioso..em Janeiro queria um cão...não respondeu ao que lhe disseram e agora diz isto...
mariapipas
Membro

sexta jun 25, 2010 12:10 pm

Em Fevereiro, quando escrevi o topico a que se refere,varias pessoas me desaconselharam a ter um cachorro enquanto o meu filho fosse tão pequeno, por varios motivos.Conselhos esses que segui e continuo sem ter um cao. Desde ja peço desculpa por nao ter respondido a quem me ajudou na altura e a quem agradeço, tambem. Nao respondi pq fiquei sem pc, embora devesse ter respondido mais tarde.
Nao vejo que mal disse ou fiz agora. Se nao é aconselhavel um cachorro de 3/4 meses (idade em que por norma os adoptamos) para uma criança de 16meses, calculo que um cachorro com 1semana tambem nao seja aconselhavel, a uma criança com 20meses. Um cachorro com uma semana requer cuidados muito especificos, como pude vir a constar, tais como, ser alimentado de 2 em 2 horas, por uma seringa ou biberao, 24 horas por dia. Com uma criança de 20 meses e 12 horas a trabalhar(faltei ontem ao emprego para cuidar do cachorrinho), é complicado, dai referir que nao tenho condiçoes para ficar com ele. Fiz o melhor que pude e sabia, encontrei uma pessoa optima para ficar e cuidar dele, tal como merece. Como disse, nao vejo o que disse ou fiz de mal.
Obrigada a quem me ajudou
mariapipas
Membro

sexta jun 25, 2010 12:13 pm

nao foi fevereiro, foi janeiro, peço desculpa pelo engano
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta jun 25, 2010 4:49 pm

Mariapipas, existem algumas pessoas que acham que a arca é o universo.

O meu marido no outro dia veio dar uma vista de olhos por aqui e disse-me:

"olha lá neste site até os homens são cuscovilheiros?
Não têm mais nada que fazer, como tu, rapariga!"

Mais uma vez bem haja pela sua atitude.

Se puder, continue a dar noticias do cachorrinho
obrigada.
mariapipas
Membro

sexta jun 25, 2010 4:58 pm

Pois é Paula... para mim o forum deveria ser um sitio de entre-ajuda e de partilha, mas há pessoas que insistem em levantar discussões, quando não é necessário, pelo meu ponto de vista. Talvez pensem que teria sido melhor deixar o pobre animal no lixo, em vez de fazer o que fiz, apenas por não poder ser eu a ficar com ele, com muita pena minha...
O rapaz foi ontem buscá-lo a minha casa, engraçado que mal ele o pegou, o pequeno aconchegou-se e adormeceu... fiquei triste, por ir, é muito fácil apegarmo-nos, mas sei que está bem! o meu filhote, que adora cães (cão foi a 1ª palavra que disse) não parou de perguntar pelo cão, ainda hoje de manhã, quando acordou, foi a primeira coisa que fez: "cão?" :)
Continuo a pensar em ter um cachorro, o Simão tem agora 20 meses e para além de adorar cães, acho óptimo quando a criança e o animal crescem juntos! Não sei se será a melhor altura, ele já está mais crescido mas mesmo assim... Qualquer das formasse adoptar para breve, será apenas em agosto, quando entrar de férias, que posso despender de mais tempo para o cachorrinho se adaptar!
mm
mariapipas
Membro

sexta jun 25, 2010 4:59 pm

Muito obrigada mais uma vez! vou dando noticias do pequeno cachorrinho!
KirimdeA
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 8:49 am

BrownEye Escreveu:Mariapipas, existem algumas pessoas que acham que a arca é o universo.

O meu marido no outro dia veio dar uma vista de olhos por aqui e disse-me:

"olha lá neste site até os homens são cuscovilheiros?

.
Bem, o seu marido autodefiniu-se cá com uma pinta. :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”