Passagens aéreas para os nossos amigos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
Não drogam animais! Isso não. Mas o dono não deve dar calmantes ao cão porque a diferença de pressão e a desorientação por estar num espaço desconhecido podem dar origem a problemas que muitas vezes são fatais.
As transportadoras são tratadas como mais uma mala..Saem no tapete aos trambolhões..mas fale com a companhia e informe-se bem...
As transportadoras são tratadas como mais uma mala..Saem no tapete aos trambolhões..mas fale com a companhia e informe-se bem...

Wilma, não compare uma mudança definitiva com uma viagem de 15 dias. E se o veterinário aconselhar um calmante, não há nenhum problema. Drogado parece que vai habituar o cão a heroína!Wilma Escreveu:São assim tão maus?? Eu e o meu namorado estamos a pensar em mudar-nos para o estrangeiro o ano que vem e é impensável deixar o cão para trás... mas agora estão a assustar-me!! Não quero que o meu cão passe por traumas ou que seja drogado............elperro Escreveu:Se não for especialmente nescessario, não sujeitava o meu cão a uma situação destas. Ja tive a possibilidade der ver dentro a maneira como são transportados e lhe garanto que não é bom de ver.mariasara2 Escreveu:Olá boa tarde,
Sei que as companhias e as regras ineretes às mesmas variam mas conto com a vossa experiencia pessoal para me dar umas "luzes".
Sei que é preciso transportadora conforme as exigencias da companhia.
Mas alguem me sabe dizer como é que eles fazem os calculos para o cao?
Neste caso refiro-me a um golden retriever já adulto.
Cumprimentos
Dinodane, pessoalmente acho que ir numa caixa no porão é um motivo de stress, trauma pode ser uma expressão um pouco forte, mas acho que é uma experiência stressante, repetida num curto prazo, e sem qualquer motivo forte justificativo.
Ufa.... que alivio!! Já andava aqui a ver como é que ia de carro para os EUA loooooooooooool deixar o Rudy cá é que está fora de questão!!!Bingley Escreveu:Wilma, não compare uma mudança definitiva com uma viagem de 15 dias. E se o veterinário aconselhar um calmante, não há nenhum problema. Drogado parece que vai habituar o cão a heroína!Wilma Escreveu:São assim tão maus?? Eu e o meu namorado estamos a pensar em mudar-nos para o estrangeiro o ano que vem e é impensável deixar o cão para trás... mas agora estão a assustar-me!! Não quero que o meu cão passe por traumas ou que seja drogado............elperro Escreveu:Se não for especialmente nescessario, não sujeitava o meu cão a uma situação destas. Ja tive a possibilidade der ver dentro a maneira como são transportados e lhe garanto que não é bom de ver.mariasara2 Escreveu:Olá boa tarde,
Sei que as companhias e as regras ineretes às mesmas variam mas conto com a vossa experiencia pessoal para me dar umas "luzes".
Sei que é preciso transportadora conforme as exigencias da companhia.
Mas alguem me sabe dizer como é que eles fazem os calculos para o cao?
Neste caso refiro-me a um golden retriever já adulto.
Cumprimentos
Dinodane, pessoalmente acho que ir numa caixa no porão é um motivo de stress, trauma pode ser uma expressão um pouco forte, mas acho que é uma experiência stressante, repetida num curto prazo, e sem qualquer motivo forte justificativo.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Uau! Não sei o que terei dito de mais para tanta agressividade, mas pronto...
O que quis dizer foi que num hotel temos que sujeitar os animais a vacinas extra por causa das doenças transmissíveis, e que lhes aumenta o stress e nervosismo por causa do ambiente estranho. Na realidade queria referir-me ás vacinas extra e não a calmantes. Não é que não os dêem, mas isso já não sei como funciona.
Quanto ao forróbódó, isso já se sabe como é, dai ser aconselhável ter um quintal para ter os cães, para não estarem fechados num apartamento.
Para quem tenha dois cães este serviço já compensa.
Cumprimentos
O que quis dizer foi que num hotel temos que sujeitar os animais a vacinas extra por causa das doenças transmissíveis, e que lhes aumenta o stress e nervosismo por causa do ambiente estranho. Na realidade queria referir-me ás vacinas extra e não a calmantes. Não é que não os dêem, mas isso já não sei como funciona.
Quanto ao forróbódó, isso já se sabe como é, dai ser aconselhável ter um quintal para ter os cães, para não estarem fechados num apartamento.
Para quem tenha dois cães este serviço já compensa.
Cumprimentos
Mas as pessoas não têm mais cuidado por ser um ser vivo que ali vai?? Em vez de atirar (como fazem às malas) não tentam pousar? É mesmo tudo à bruta como se fosse uma mala qualquer que um individuo qualquer?elperro Escreveu:Vê-se logo que nunca viu como são transportados os animais no porão.dinodane Escreveu:Qual traumas, o cão vai no porão dentro de uma caixa e se isso ajudar, toma um calmante receitado pelo vet antes, não é preciso fazer drama.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Lamentavelmente é assim, é por isso que era algo a evitarWilma Escreveu:Mas as pessoas não têm mais cuidado por ser um ser vivo que ali vai?? Em vez de atirar (como fazem às malas) não tentam pousar? É mesmo tudo à bruta como se fosse uma mala qualquer que um individuo qualquer?elperro Escreveu:Vê-se logo que nunca viu como são transportados os animais no porão.dinodane Escreveu:Qual traumas, o cão vai no porão dentro de uma caixa e se isso ajudar, toma um calmante receitado pelo vet antes, não é preciso fazer drama.

Mas se seguirmos com a ideia avante terá mesmo de ser! Deixa-lo cá está fora de questão!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
Claro que sim wilma! Nem pensar deixar o amigo para trás!Wilma Escreveu:Mas se seguirmos com a ideia avante terá mesmo de ser! Deixa-lo cá está fora de questão!
Mas a companhia nada controla já que quem faz a carga e descarga e o acondicionamento de bagagem são os agentes de handling das cias.
Seja muito exigente e informe-se mesmo muito bem de tudo o que deve fazer. Atençao que os EUA podem ter regras para a admissão de animais no território diferentes das nossas.

Em Janeiro é que decidimos se vamos mesmo ou não... a partir daí vai ser estudar muito bem o caso. Ver qual a melhor companhia aérea, a melhor 'gaiola', ver dos documentos, falar muito bem com o veterinário....... Se for é a sério e não podemos brincar com a situação. São 7h de viagem... não é brincadeira nenhuma! Tenho de ver muito bem a melhor maneira de minimizar o sofrimento do cão.chowista Escreveu:Claro que sim wilma! Nem pensar deixar o amigo para trás!Wilma Escreveu:Mas se seguirmos com a ideia avante terá mesmo de ser! Deixa-lo cá está fora de questão!
Mas a companhia nada controla já que quem faz a carga e descarga e o acondicionamento de bagagem são os agentes de handling das cias.
Seja muito exigente e informe-se mesmo muito bem de tudo o que deve fazer. Atençao que os EUA podem ter regras para a admissão de animais no território diferentes das nossas.
Exagero, quem disse que as transportadoras andam aos trambolhões? Onde é que viu isso?elperro Escreveu:Vê-se logo que nunca viu como são transportados os animais no porão.dinodane Escreveu:Qual traumas, o cão vai no porão dentro de uma caixa e se isso ajudar, toma um calmante receitado pelo vet antes, não é preciso fazer drama.
Não digo que não seja uma experiência altamente stressante para um animal pois obviamente que é mas também não vale a pena exagerar, acho eu.
E claro que não acho normal fazer um animal que não possa ir na cabina passar por isto por uma viagem de 15 dias, eu quando vou para fora deixo sempre o cão num hotel. A gata fica em casa e não se rala nada com isso desde que a venham alimentar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
elperro Escreveu:Lamentavelmente é assim, é por isso que era algo a evitarWilma Escreveu:Mas as pessoas não têm mais cuidado por ser um ser vivo que ali vai?? Em vez de atirar (como fazem às malas) não tentam pousar? É mesmo tudo à bruta como se fosse uma mala qualquer que um individuo qualquer?elperro Escreveu:Vê-se logo que nunca viu como são transportados os animais no porão.dinodane Escreveu:Qual traumas, o cão vai no porão dentro de uma caixa e se isso ajudar, toma um calmante receitado pelo vet antes, não é preciso fazer drama.
acho um verdadeiro exagerro... tenho enviado muitos animais de avião que têm q ir no porão e inclusive na altura da nuvel de cinzas em q houve atrasos e podia-se ver na sala de espera as boxes dos caes a passarem para o avião... esta a exagerar... os animais estavam n tapete a espera e como ainda faltava muito pediu-se para nao os deixarem ali pq estava calor e de imediato foram 2 pessoas por as boxes num local mais fresco. Quando fazem transbordo num outro aeroporto em q aguardam muitas horas incluvie os caes saem das boxes...
E digo mais, conheço empregados da Groundforce em Lisboa que já acompanharam IMENSOS transportes de cães em porão e nunca assistiram a nada disso. Chowista onde vou isso?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado jun 12, 2010 8:56 pm

Depois do que li aqui... Vou deixar cá a cadela! Vou arranjar outra solução! E nao a viagem nao era para o ano que vem mas também nao era para já.
Talvez um hotel...
Mas não gosto nada da ideia de a deixar num sitio desconhecido

Depois vou começar a pesquisar para ver se encontro algo que me inspire confiança...
Obrigada por todas as dicas.
De qualquer forma, pensei que viajar com o cão fosse mais barato.. Imagino, 40kg de cão + 20 kg de transportadora.