American Staffordshire Terrier duvida, ajuda pf
Moderador: mcerqueira
Isso é conversa, qual tradição,história genética e geográfica, você corta porque gosta de ver o animal de orelhas cortadas e ponto final. Assuma lá isso que não tem mal assumir e pare com argumentos sem sentido...qualquer dia está como aqueles que dizem que os animais nem sentem o corte. 

Cada um fala por si. Tb é daquelas pessoas que avalia as outras pessoas a pensar que estas pensam da mesma forma que você?:lol:KirimdeA Escreveu:Isso é conversa, qual tradição,história genética e geográfica, você corta porque gosta de ver o animal de orelhas cortadas e ponto final. Assuma lá isso que não tem mal assumir e pare com argumentos sem sentido...qualquer dia está como aqueles que dizem que os animais nem sentem o corte.
Contextos genéticos e culturais nos nossos amigos de 4 patas são fulcrais para perceber-mos quem estes de facto sao e como surgiram num determinado espaço temporal, daí tb a importância de se manter a tradição.. mas isso já são outras contas...
Não me interprete mal, mas deixe-me dar-lhe 1 concelho se me permite, não tome uma parte pelo todo... nem tds somos iguais e à sempre alguém que se interesse um pouco mais por assuntuzecos tipo estes... é que para sua informação nem todos nos "marimbamos" para o contexto histórico das coisas; chama-se a isso cultura?;)
Última edição por RealSup em domingo jun 27, 2010 11:30 pm, editado 2 vezes no total.
Já lhe enviei MPRealSup Escreveu:alguem sabe de um veterinário em espanha de perferencia na zona da galiza (dado que eu sou do Porto) onde possa resolver esta questão de uma forma profissional e competente?
Obrigado a todos pela ajuda e compreenção.
Bom, eu não tenho nenhum Staff...mas em 25 anos de Boxers cá em casa, já tive vários com orelhas cortadas e com orelhas inteiras, na minha opinião e pela experiência que tenho tido com os meus Boxers...
As orelhas cortadas sem dúvida que devem de ser cortadas por um veterinário experiente e que se tenha bastante atenção ao pós-operatório e cicatrização...
As orelhas cortadas evita principalmente otites, evita que batam com as orelhas e criem hematomas, etc...
Como por exemplo, a Iara tem as orelhas inteiras e todos os dias ou dia sim, dia não temos que limpar e colocar uma pomada...
mas, como está sempre com o Máximo que tem as orelhas cortadas, se nos descuidamos 2/3 dias de tratamento à menina, ele começa a ficar aflito das orelhas...
C_saraiva, a Algemas
foi banida se não se importar diz-me quem é o veterinário,sff? (por mp, claro) 

As orelhas cortadas sem dúvida que devem de ser cortadas por um veterinário experiente e que se tenha bastante atenção ao pós-operatório e cicatrização...
As orelhas cortadas evita principalmente otites, evita que batam com as orelhas e criem hematomas, etc...
Como por exemplo, a Iara tem as orelhas inteiras e todos os dias ou dia sim, dia não temos que limpar e colocar uma pomada...

C_saraiva, a Algemas

Pela sua conversa não se trata de cultura, trata-se de gosto e da incapacidade inata que tem quem gosta de aorelhas cortadas de dizer que gosta porque sim.
O corte de orelhas tem a ver com funcionalidade não com história, mas enfim, os que se armam em puristas de apartamento gostam de dizer que sim.

O corte de orelhas tem a ver com funcionalidade não com história, mas enfim, os que se armam em puristas de apartamento gostam de dizer que sim.

Desculpe, estava a opinar sobre o que postei?KirimdeA Escreveu:Pela sua conversa não se trata de cultura, trata-se de gosto e da incapacidade inata que tem quem gosta de aorelhas cortadas de dizer que gosta porque sim.
O corte de orelhas tem a ver com funcionalidade não com história, mas enfim, os que se armam em puristas de apartamento gostam de dizer que sim.![]()

Qual se parece mais com o fila de s. miguel não sei (sou uma naba no que toca a raças), mas se me perguntar qual o que me agrada mais, certamente são os cães da 1ª foto, com as orelhas inteiras.c_saraiva Escreveu:Quais são os cachorros que se parecem mais com filas de s. miguel?
Estes?
Ou este?
Tenho uma pergunta (que é mesmo porque quero saber). Falam aqui de cultura, tradição, história genética e geográfica... isto significa que antigamente os cães destas raças tinham orelhas pequeninas? Ou é simplesmente porque antigamente cortavam as orelhas a cães destas raças e trata-se de uma tradição que alguns querem manter? Sinceramente não entendi

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
O que se parece mais com o cão de fila de s.miguel é o canito da segunda foto, com as orelhitas aparada
)
Só uma comparação: as touradas em Portugal não são mantidas por tradição? Ou é simplesmente porque apetece e porque se gosta?
Antigamente, cortavam as orelhas aos cães destas raças para evitar ferimentos durante o trabalho, etc. Hoje em dia, é mais para manter a tradição (os donos decentes) ou para terem ar de mauzões (os maus donos).Tenho uma pergunta (que é mesmo porque quero saber). Falam aqui de cultura, tradição, história genética e geográfica... isto significa que antigamente os cães destas raças tinham orelhas pequeninas? Ou é simplesmente porque antigamente cortavam as orelhas a cães destas raças e trata-se de uma tradição que alguns querem manter? Sinceramente não entendi . Sou muito ignorante no que toca a este assunto
KirimdeA, os animais não sentem o corte. Que eu saiba, cortam as orelhas aos cães enquanto estes estão sob o efeito da anestesia(não sei se é assi m que se escreveIsso é conversa, qual tradição,história genética e geográfica, você corta porque gosta de ver o animal de orelhas cortadas e ponto final. Assuma lá isso que não tem mal assumir e pare com argumentos sem sentido...qualquer dia está como aqueles que dizem que os animais nem sentem o corte.

Só uma comparação: as touradas em Portugal não são mantidas por tradição? Ou é simplesmente porque apetece e porque se gosta?
as touradas são mantidas porque são uma tradição elitista e porque não há uma solução viável para o seu fim. Já os cães dispensam bem que se lhes cortem partes. Mas os donos curtem porque ficam mais giros. Como os cães não podem reclamar andam de coto e orelha erguida que se lixam.Katy500 Escreveu:O que se parece mais com o cão de fila de s.miguel é o canito da segunda foto, com as orelhitas aparadaAntigamente, cortavam as orelhas aos cães destas raças para evitar ferimentos durante o trabalho, etc. Hoje em dia, é mais para manter a tradição (os donos decentes) ou para terem ar de mauzões (os maus donos).Tenho uma pergunta (que é mesmo porque quero saber). Falam aqui de cultura, tradição, história genética e geográfica... isto significa que antigamente os cães destas raças tinham orelhas pequeninas? Ou é simplesmente porque antigamente cortavam as orelhas a cães destas raças e trata-se de uma tradição que alguns querem manter? Sinceramente não entendi . Sou muito ignorante no que toca a este assuntoKirimdeA, os animais não sentem o corte. Que eu saiba, cortam as orelhas aos cães enquanto estes estão sob o efeito da anestesia(não sei se é assi m que se escreveIsso é conversa, qual tradição,história genética e geográfica, você corta porque gosta de ver o animal de orelhas cortadas e ponto final. Assuma lá isso que não tem mal assumir e pare com argumentos sem sentido...qualquer dia está como aqueles que dizem que os animais nem sentem o corte.)
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»