Melhor raçao para samoieda cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nessitaa
Registado: terça jun 29, 2010 6:29 am

terça jun 29, 2010 12:20 pm

Boa tarde, gostaria que me aconselhassem a melhor raçao para um cachorro samoieda.
obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 29, 2010 12:45 pm

Qualquer ração premium para puppy... Há n marcas á escolha: Proplan, Hills, Eukanuba, Acana, Arden Grange, Royal Canin... qual é a que o criador recomenda?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nessitaa

terça jun 29, 2010 12:59 pm

ele aconselhou esta raçao visán optima puppy e junior, mas nos primeiros dias reparei que ele estava pouco habituado ela, ficando sem a comer e comendo-a apenas quando a molhava um pouco.. o que me deixou confusa foi o criador dizer para lhe dar arroz com frango, dizendo que ele gostva mais de comida de lume...
dinodane
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:04 pm

Não habitue o cachorro a isso. Experimente uma marca e veja se o animal come bem, se as fezes são consistentes e pouco malcheirosas, se o pêlo está brilhante... se assim não for, mude gradualmente até acertar.

Nessitaa

terça jun 29, 2010 1:06 pm

é o que farei, visto que com esta raçao ele vomita e tem diarreia...
obrigada
dinodane
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:16 pm

As fezes o melhor indicador para perceber se a ração é a adequada. Se as fezes forem pastosas, moles, muito abundantes e se o cão soltar muitas "ventosidades" é porque não está a digerir a ração como deve ser e há que mudar.

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 29, 2010 1:18 pm

Nessitaa Escreveu:é o que farei, visto que com esta raçao ele vomita e tem diarreia...
obrigada
Tem a certeza que os vomitos e a diarreia são resultantes da ração?
Ele não estará doente?
Já foi desparazitado e visto por um vet?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:22 pm

Minuxa Escreveu:
Nessitaa Escreveu:é o que farei, visto que com esta raçao ele vomita e tem diarreia...
obrigada
Tem a certeza que os vomitos e a diarreia são resultantes da ração?
Ele não estará doente?
Já foi desparazitado e visto por um vet?
Bem visto, diarreias e vómitos podem ser sintomas de doenças gravíssimas que levam os cachorros num instantinho, como a parvovirose. :?

Nessitaa

terça jun 29, 2010 1:22 pm

sim tenho, tem as vacinas em dia, no dia que o fui buscar ele foi ao vet, sei que é da raçao, porque o criador disse que lhe costumava dar raçao com arroz de frango, no primeiro dia ainda fiz a mistura e tudo bem, no terceiro dia é que teve esses sintomas...
Nessitaa

terça jun 29, 2010 1:26 pm

ontem fui ao super mercado e comprei a purina, misturei as duas e hoje ele ja nao teve diarreia, mas queria a vossa opiniao acerca da melhor raçao para o cachorro desenvolver... noto que ele nao esta doente, porque continua muito brincalhao, nao esta "apagado"..
dinodane
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 1:31 pm

Qual Purina? A única ração menos má da gama Purina á venda no super é a One. A proplan é a topo de gama da purina mas não há no super.

Já lhe dei acima exemplos de boas marcas. Cada cão é um cão e se há cães que se dão lindamente com uma marca, outros não, é uma questão de experimentar.

Nessitaa

terça jun 29, 2010 1:52 pm

como lhe disse vou comprar uma das marcas que me indicou, mas tambem irei falar com o vet, para nao empatar dinheiro em raçoes que depois nao irei fazer uso... obrigada pelas suas indicaçoes...
Responder

Voltar para “Cães”