Procuro Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarlaCoelho
Registado: terça jun 29, 2010 9:08 pm

terça jun 29, 2010 9:15 pm

Boa noite, eu adoptei um cão a pouco tempo , um Pastor alemão, o cão tem 9 meses. Os donos anteriores recusaram-no porque ele tem displasia. O cão não tem força para passear muito, não consegue correr muito tempo, por isso a maioria do tempo passa em casa. Ele não sabe ningumas ordens. E o cão é agressivo enquanto come e enquanto pega nalgum saco, ou objecto e ao tentar tira-lo ele comessa a rugir. Com o que é que tenho comessar a educa-lo? Uma escola é impossivel pois já disse o cão tem displasia, cansa-se muito rápido.

Obrigada, Agredecia pelos voços conselhos eu tenho afecto pelo o cão e tenho muita pena dele.

Cumprimentos

Carla Coelho
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 29, 2010 9:21 pm

Tem de ir o mais rápido possível ao vet para saber o que pode fazer, penso que terá de operar mas nunca tive nenhum animal com displasia não posso dar grandes conselhos...
O cão tão novo não pode estar sem treino e tão mal educado porque se torna perigoso, tem mesmo de falar com um treinador.
Não se pode deixar um animal rosnar ou mostrar que manda e que os donos o receiam.
CarlaCoelho
Registado: terça jun 29, 2010 9:08 pm

terça jun 29, 2010 9:27 pm

moslie Escreveu:Tem de ir o mais rápido possível ao vet para saber o que pode fazer, penso que terá de operar mas nunca tive nenhum animal com displasia não posso dar grandes conselhos...
O cão tão novo não pode estar sem treino e tão mal educado porque se torna perigoso, tem mesmo de falar com um treinador.
Não se pode deixar um animal rosnar ou mostrar que manda e que os donos o receiam.
Infelizmente não temos para a operação de quantia tão alta... Em relção ao treinador antes de o visitar ele pelo menos tem de saber os comandos básicos "senta, fica, aqui, lado" ele não sabe nada disso... Eu procuro conselhos o que fazer em primeiro lugar...como combater a agressevidade.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 29, 2010 9:32 pm

o VET tb pode ajudar com o comportamento

e alguns VET deixam fazer prestações :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 29, 2010 9:36 pm

Ai que trópico...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 9:54 pm

Você não pode ter um animal com displasia sem tratamento, o sofrimento vai ser muito grande! Vai chegar a um ponto o animal nem pode andar e as dores são muitas.
Se sabe que não tem meios para o tratar porque o adoptou?
Todos esses comandos é com o treinador que os vai aprender.
Por favor vá rápido ao vet, displasia é uma situação grave que não passa com o tempo!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 29, 2010 10:04 pm

Inacreditável!!

O cão tem dores, provavelmente até é por isso que mostra agressividade e esta encomenda de dona em vez de pensar em TRATAR o cão pensa em treino... isto deve ser é tanga... ou então temos aqui uma oportunista que aceitou um PA displásico á borla para dizer que tem um PA porque gosta muito e tal e tem muita pena... ó pá pelo amor da santa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 10:10 pm

Já nem sei o que pensar....será que esta dona sabe o que é displasia? Será que os donos anteriores explicaram?
Uma amiga minha teve há muitos anos um PA lindissimo, com displasia grave, a esse não faltou nada, correram tudo, operaram às duas ancas, nem me quero lembrar dessa situação...
Isto deve ser de estarmos na silly season....só pode!
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 10:14 pm

Este tópico é tanga.
Primeiro não tem dinheiro para o treinador. Depois tem é de ensinar os comandos básicos primeiro.
Ora treta!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 10:25 pm

Eu percebi (no meio e muitos erros ortográficos) que não tinha dinheiro era para o vet!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 29, 2010 10:25 pm

( o mr Bean da LuMaria está a dar-me cabo dos nervos!!!! :evil: )

Essencialmente penso que a forista , pela ligeireza com que fala sobre o assunto , não está é bem informada sobre a gravidade da situação...
Daí estar a tentar resolver o que lhe parece mais urgente ( a agressividade do cão ) .
Mas quem melhor a pode ajudar é um veterinário, que começará por determinar o grau da doença.
Até , e como já foi aqui sugerido, pode muito bem ser que essa agressividade tenha origem no desconforto que o cão sente.
O primeiro passo que eu daria , era mesmo falar com um veterinário...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça jun 29, 2010 10:32 pm

Tem razão nicaxi.
Muitas das vezes a agressividade tem origem num problema veterinário.
É preciso rastrear, para se tentar compreender e identificar a origem!
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 10:46 pm

CarlaCoelho Escreveu:Uma escola é impossivel pois já disse o cão tem displasia, cansa-se muito rápido.

Ok. Dinheiro é para o vet. Mas, escola é impossivel.
Mas depois já é, desde que vá ensinado.

Nicas deixa o meu Bean abanar-se!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 29, 2010 10:49 pm

LuMaria Escreveu: Nicas deixa o meu Bean abanar-se!
Não sei como é que o homem ainda não se cansou... eu só de ver já estou estafada...

( Peço desculpa pelo offtopic :oops: )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça jun 29, 2010 11:12 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu: Nicas deixa o meu Bean abanar-se!
Não sei como é que o homem ainda não se cansou... eu só de ver já estou estafada...

( Peço desculpa pelo offtopic :oops: )
Para o vet?
Desculpem o offtopic: mas já viram a toupeira da ponky?Estou cansada só de a ver correr
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”